Logo
10 pontos turísticos da América do Sul para visitar
6 nov 2018

10 pontos turísticos da América do Sul para visitar

Post by Amanda Miquelino

Já pensou em visitar nossos vizinhos hermanos aqui do lado? Nós do Travejante temos certeza que depois de ver a nossa seleção de pontos turísticos da América do Sul você vai querer arrumar as malas! Saiba o porquê, logo abaixo.

Pontos turísticos da América do Sul

Nós selecionamos os mais incríveis pontos turísticos da América do Sul que os seguidores do Instagram @travejante publicaram para você sentir vontade de conhecer esses lugares.

Além de serem países vizinhos do Brasil, esses destinos costumam ser mais baratos que a Europa, Estados Unidos e outros lugares mais visitados. Confira!

1. Floralis Genérica, em Buenos Aires

pontos turísticos da América do Sul
@becastroar

A Floralis Genérica é uma escultura metálica situada na Plaza de las Naciones Unidas, no bairro Recoleta, da cidade de Buenos Aires. A grande flor feita em aço inoxidável com esqueleto de alumínio pesa dezoito toneladas e atinge 23 metros de altura. Um cartão postal da capital da Argentina para visitar.

2. Casa Rosada, em Buenos Aires

pontos turísticos da América do Sul
@becastroar

Dentre os principais pontos turísticos da capital Argentina, Buenos Aires, a Casa Rosada é definitivamente um dos principais – senão, o principal. Chegar é fácil, já que tem três linhas do metrô próximo a ela: Plaza de Mayo (línea A), Catedral (línea D) e Bolívar (línea E).

3. Paracas, no Peru

pontos turísticos da América do Sul
@pulganopassaporte

Quem quer conhecer além do Machu Picchu, no Peru, vai adorar Paracas. É possível aproveitar o deserto de Ica praticando atividades, como Sandboard (surfe nas dunas, com uma prancha parecida com a de snowboard), passeios de buggy, caminhada, tirar fotos, assistir ao pôr-do-sol, entre outras opções.

4. El Chaltén, na Argentina

pontos turísticos da América do Sul
@umasulamericana

El Chaltén, na Argentina, é um dos principais destinos para montanhistas e amantes do trekking (caminhada) do mundo todo, durante a temporada de verão. Eleita a capital do trekking da Argentina, esse ponto turístico atrai os visitantes pelas magníficas montanhas, lagos e glaciares.

5. Playa Blanca, na Colômbia

pontos turísticos da América do Sul
@guilhermeastorre

A Colômbia também é conhecida por ter belas praias. Uma das mais famosas é a Playa Blanca, em Cartagena. O acesso mais fácil e rápido é feito de barco em tours diários que duram entre 40 minutos e 2 horas e que partem da cidade cheio de turistas.

6. Plaza Bolívar, na Colômbia

pontos turísticos da América do Sul
@hugokayano

Bogotá é a capital e a maior cidade da Colômbia. Ela possui um importante centro cultural, com muitos teatros, bibliotecas e museus. Um ponto turístico importante também é a Plaza Bolívar, principal praça no centro de Bogotá, onde se pode admirar monumentos históricos e desfrutar atividades culturais gratuitas.

7. Monte Glaciar Martial, na Argentina

pontos turísticos da América do Sul
@hugokayano

Ushuaia é uma cidade da Argentina e capital da província da Terra do Fogo, Antártica e Ilhas do Atlântico Sul. Durante os meses de inverno, no monte Glaciar Martial funciona um Centro de Esqui. Do teleférico, tem-se vista para o Glaciar, Ushuaia, Canal de Beagle e da Ilha Navarino, no Chile.

8. Salar de Uyuni, na Bolívia

pontos turísticos da América do Sul
@casal_natureza_aventura

Salar de Uyuni, na Bolívia, é o maior e mais alto deserto de sal do mundo, com 10.582 quilômetros quadrados e a 3.656 metros acima do nível médio do mar. Ele está localizado nos departamentos de Potosí e Oruro, no Sudoeste, perto da borda da Cordilheira dos Andes.

9. Termas Colina, no Chile

pontos turísticos da América do Sul
@destinos.emfoco

Existem muitos lugares para conhecer em Santiago, no Chile. Um deles é uma visita às Termas Colina (Baños Colina), um destino que está ganhando cada vez mais destaque nos roteiros dos turistas brasileiros. Se você quer explorar a natureza chilena, então inclua esse ponto turístico no seu itinerário.

10. Valle de la Luna, no Chile

pontos turísticos da América do Sul
@mguedes

O Valle de la Luna é um paraíso natural localizado no Deserto do Atacama. Localizado em um vale de origem vulcânico, o local parece um vale lunar com uma rara beleza e um variado número de espécie animal e vegetal, se comparado com o resto do Atacama. Não pode deixar de visitar também o caminho do tesouro perdido e a gruta “El Azzi”.

Obrigada pela visita! Nos sigam nas redes sociais:

Instagram: @travejante

Loja online: Travejante Store

Instagram da loja: @travejantestore

Facebook: Travejante

Twitter: @amandamique

Gostou das nossas sugestões de pontos turísticos da América do Sul? Conte nos comentários, compartilhe e marque seus amigos nas redes sociais.

Tags: , , , ,
Amanda Miquelino
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com experiência em SEO, Marketing de Conteúdo e Instagram.

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR