Logo
Parque Zoológico de São Paulo: preço do ingresso, horários e animais
12 mar 2020

Parque Zoológico de São Paulo: preço do ingresso, horários e animais

Post by Amanda Miquelino

Fui conhecer o Parque Zoológico de São Paulo, localizado na Zona Sul, para contar para vocês como foi essa aventura. Posso garantir que é uma grande diversão para ir com amigos, família, levar as crianças… Um passeio que todo mundo vai adorar! Saiba mais, abaixo!

Parque Zoológico de São Paulo

Nós do Travejante estamos sempre indo atrás de novos passeios para conhecer na capital paulistana. Eis que ainda não conhecíamos o Parque Zoológico de São Paulo, então decidimos ir em um final de semana.

O zoo foi criado em 1958, possui fragmentos da Mata Atlântica e nascentes do Rio Ipiranga. Ele foi eleito como o melhor Zoológico do Brasil e o 5º melhor da América Latina, segundo o site TripAdvisor.

Parque Zoológico de São Paulo

Nós adoramos a experiência e ficamos felizes em ver o Zoológico de São Paulo bem cuidado e que os animais estão mantidos com responsabilidade.

O zoo também possui exposições sobre a história dos animais que podem ser vistos lá.

Parque Zoológico de São Paulo

Parque Zoológico de São Paulo: preço do ingresso

O valor do ingresso para a entrada no Zoológico custa $45 reais (inteira), crianças de 6 a 12, estudantes com carteirinha e idoso pagam $20.

As crianças de até 5 anos e pessoas com deficiência não pagam para entrar (gratuita). Os acompanhantes de pessoas com deficiência pagam $20.

Parque Zoológico de São Paulo

Professores, Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e Titulares de Cargos do Quadro de Apoio das Escolas das Redes Públicas Estadual e Municipais de Ensino, portando Carteira Funcional emitida pela Secretaria da Educação, ou pela apresentação do holerite do Servidor pagam $20,00.

Esses são os valores para a entrada no Zoológico. Para saber os valores do Mundo Dinossauro e do Zootur, clique aqui.

Parque Zoológico de São Paulo

Mundo Dinossauro

A atração Mundo Dinassauro dentro do Zoológico é paga a parte. Ela consiste de uma atração com mais de 20 dinossauros robotizados em tamanho real.

Eu não fui na atração, mas acredito ser um passeio bem interessante para as crianças, principalmente.

Parque Zoológico de São Paulo

Zootur

Quem quiser uma experiência completa pode optar pelo ZooTur, uma opção de transporte expresso com saída do metrô Jabaquara (linha azul do metrô) até o Zoológico (Parque Orca).

Ao chegar na estação, você pode comprar o ingresso (até as 15h) para o Zoológico no local sinalizado e pegar uma van (das 8h30 às 17h) até o destino final.

Parque Zoológico de São Paulo

Parque Zoológico de São Paulo: horários

O Zoológico funciona diariamente, das 9h às 17h. Então programe o um dia da semana ou um final de semana para fazer esse passeio incrível.

Parque Zoológico de São Paulo

Parque Zoológico de São Paulo: animais

São mais de 3 mil espécies de animais que estão presentes no zoo para você observar como eles são e como agem. São eles:

Animais nativos da Mata: Aves migratórias, Bugio, Gambá, Sabiá-laranjeira, Tatu-Galinha e Tucano-de-Bico-Verde.

Parque Zoológico de São Paulo

Mamíferos: Anta, Chimpanzé, Dromedário, Girafa, Hipopótamo, Jaguatirica, Leão, Leão-Marinho, Lobo-europeu, Lobo-guará, Lontra e Macaco-Barrigudo.

Répteis: Cágado-cabeçudo, Cágado-de-barbicha, Cobra-verde, Jabuti-gigante-de-Aldabra, Jabuti-Piranga, Jacaré-de-papo-amarelo, Jacaré-do-pantanal, Jararacuçu, Jiboia-amazônica, Lagartixa-leopardo, Lagarto-de-língua-azul, Lagarto-rabo-de-macaco, Muçuã e Píton-burmesa.

Parque Zoológico de São Paulo

Anfíbios: Perereca-grudenta, Rã-flecha-azul, Sapinho-garimpeiro e Sapo-cururu, Acauã, Araponga-do-nordeste, Arara-azul-grande, Arara-canindé, Arara-piranga, Ararajuba, Avestruz, Calau-africano, Casuar, Condor, Corujas, Coscoroba, Curicaca, Ema, Flamingo-chileno e Flamingo-grande.

Endereço: Avenida Miguel Estéfano, 4241, Água Funda – São Paulo – SP.

Site: http://www.zoologico.com.br/

Siga-nos nas redes sociais:

Instagram: @travejante
Loja online: Travejante Store
Instagram da loja: @travejantestore
Facebook: Travejante
Pinterest: Travejante
Twitter: @amandamique

O que achou do Parque Zoológico de São Paulo? Ficou com vontade de visitar? Compartilhe com seus amigos e familiares!

Tags: , , , , ,
Amanda Miquelino
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com experiência em SEO, Marketing de Conteúdo e Instagram.

1 comentário

Avatar
acompanhantes anunciar 28 de novembro de 2020 at 07:34 - Reply

Mesmo meu conteúdo sendo tão diferente do que possui aqui, você me ajuda e muito a ter teoria novidade.

    Amanda Miquelino
    Amanda Miquelino 1 de dezembro de 2020 at 08:43 - Reply

    Que legal saber disso! Muito obrigada!

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR