Logo
Passeios diferentes em Paris: o que conhecer além dos principais pontos turísticos
11 nov 2020

Passeios diferentes em Paris: o que conhecer além dos principais pontos turísticos

Post by Ariane Costa

A capital francesa conquista os turistas com todo o seu encanto, mas a Cidade Luz vai além dos principais pontos turísticos. Por isso, montar um roteiro com passeios diferentes em Paris vai te fazer se apaixonar ainda mais por ela.

Seja pela culinária francesa, pela arquitetura e/ou pelo clima, Paris sempre deixa um gosto de quero mais para quem a conhece. Então, se o seu próximo destino são as terras parisienses, este post é especialmente para você.

Neste artigo daremos dicas de passeios diferentes para fazer pela cidade. Tem sugestão para conhecer mais sobre a história, locação de filmes, e até turismo fúnebre.

Bateu curiosidade por aí? Então, embarque nessa leitura!

 

1: Palais de l’Élysée (Palácio do Eliseu)

Desde 1873, o Palais de l’Élvsée ou Palácio do Eliseu, é a residência oficial e o gabinete do Presidente da República Francesa que, atualmente, é o Emmanuel Macron. No local também se reúne o Conselho de Ministros.

Enquanto você não visita pessoalmente, é possível fazer um tour virtual pelo Palácio do Eliseu para conhecer seus luxuosos salões, grandes jardins e tudo o mais.

Endereço: 55, Rue du Faubourg-Saint-Honoré, 8° arrondissement.

palais-de- l’elvsee-passeio-diferente-em-paris

 

2: Musée de l’Armée (Museu do Exércíto)

Localizado no Palácio Nacional dos Inválidos, o Museu do Exército foi criado em 1905, após a união com o Museu de Artilharia. É um dos melhores museus de arte e história militar do mundo.

O local possui uma grande exposição com histórias do exército, desde a Antiguidade até a 2° Guerra Mundial. Nela, é possível ver armas, armaduras, roupas e fotografias expostos em ordem cronológica. Desta forma, fica mais fácil acompanhar o percurso da história.

Vale lembrar que este é um passeio diferente em Paris, que exige bastante tempo para ser bem aproveitado. Então, avalie a sua estadia na cidade e o quanto você se interessa pela temática, para ter certeza de que vai valer a pena. Dito isto, saiba mais sobre a visita e o valor dos ingressos no site oficial do museu.

Endereço: 129, Rue de Grenelle. 75007.

 

3: Shakespeare and Company

Amantes de livros, assim como fãs dos filmes “Antes do pôr-do-sol” (Richard Linklate/2004) e “Meia noite em Paris” (Woody Allen/ 2011), não podem deixar de conhecer a Shakespeare and Company. A famosa livraria parisiense que foi imortalizada nos romances.

E para esse passeio diferente em Paris ficar ainda mais especial, ao lado da livraria também tem o Shakespeare and Company Café.

A livraria e o café estão bem pertinho da Catedral de Notre Dame, então podem ser incluídos no mesmo roteiro.

 

4: Conciergerie

Em 1392, a Conciergerie se transformou em uma das prisões mais severas de sua época. Inclusive, era considerada como a “antessala da morte”, pois poucos que entravam ali, saíam livres. Durante seus anos de funcionamento como cárcere, mais de 2.700 presos foram executados.

Uma das atrações da Conciergerie é a cela da rainha Maria Antonieta, que após sua prisão, foi executada na guilhotina na Praça Concorde.

Endereço: 2 Boulevard du Palais, 75001.

conciergerie-passeio-diferente-em-paris

 

5: Place de la Concorde (Praça da Concórdia)

Bem próxima a Champs-Élysées, fica a Place de la Concorde, ou Praça da Concórdia, em português. Esta é maior praça de Paris e uma das mais famosas.

A Praça Concorde foi palco de importantes acontecimentos na história do país. Durante a Revolução Francesa, por exemplo, se chamava “Praça da Revolução”, e foi onde instalaram a guilhotina em que vários prisioneiros foram decapitados.

Atualmente, a praça conta com um Obelisco rodeado por fontes.

 

6: Père Lachaise

O cemitério Père Lachaise é mais um dos passeios diferentes em Paris, para os viajantes que apreciam o turismo fúnebre. É uma das atrações mais visitadas na Cidade Luz, chegando a receber mais de 2 milhões de turistas por ano.

No Père Lachaise é possível ver as sepulturas de grandes personalidades, como os escritores Honoré de Balzac e Oscar Wilde, os cantores Jim Morrison e Édith Piaf, do espírita Allan Kardec, entre outros.

 

7: Grande Mosquée de Paris (Grande Mesquita de Paris)

A Grande Mesquita de Paris é a maior mesquita da França, e a terceira maior da Europa. Foi inaugurada em 1926 para homenagear os soldados mulçumanos que lutaram pela França na Primeira Guerra Mundial.

O espaço, além de lindo, proporciona uma atmosfera de muita paz. Saiba mais sobre a visita no site oficial.

Endereço: 2bis Place du Puits de l’Ermite, 75005.

 

8: Palais de Congrès

O Palais de Congrès é um centro de espetáculos, eventos e convenções. Vale a pena conferir a programação quando você estiver em Paris. Quem sabe consegue assistir a alguma apresentação interessante?

Veja o que estará em cartaz e o valor dos ingressos no site oficial do Palais de Congrès.

palais-de-congres-passeio-diferente-em-paris

 

Então, gostou dessas dicas de passeios diferentes em Paris? Uma outra sugestão que você pode adorar é o passeio para a Disney da França.

Agora, mande a nossa lista para quem você gostaria que conhecesse esses lugares com você. Afinal, viajar para a Cidade Luz fica ainda melhor com companhia, né?

Ariane Costa

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR