Logo
Viagem de motorhome nos EUA: tudo o que você precisa saber!
25 jan 2021

Viagem de motorhome nos EUA: tudo o que você precisa saber!

Post by Amanda Miquelino

Quem nunca sonhou em fazer uma viagem de motorhome? Esse tipo de viagem de experiência tem se tornado cada vez mais popular no mundo inteiro, já que permite conhecer vários lugares turísticos da maneira que o viajante preferir: sozinho, em casal, com a família e as crianças. A viagem de motorhome nos EUA é uma das experiências mais incríveis realizadas pelos americanos e, claro, pelos brasileiros. Vamos contar tudo sobre esse estilo de viagem sobre rodas, logo abaixo!

Viagem de motorhome: o que é?

Primeiramente, vamos explicar o que é uma viagem de motorhome caso você ainda não conheça muito bem esse tipo de turismo que está crescendo cada vez mais. 

O motorhome, também chamado de RV nos EUA, é um veículo que transporta um espaço com móveis e utensílios encontrados em qualquer casa. 

Sendo assim, o motorhome é uma espécie de van que transporta os passageiros e, ao mesmo tempo, se transforma em casa para os viajantes realizarem turismo pelo mundo afora. 

Onde viajar de motorhome?

Existem muitos lugares que já fazem esse tipo de turismo de experiência sobre rodas há muitos anos, como nos EUA e Europa

No Brasil, esse estilo de viagem está crescendo aos poucos, principalmente durante a pandemia do Covid-19.

Mas, neste texto, vamos falar sobre a viagem de motorhome pelos Estados Unidos. Veja a seguir!

Viagem de motorhome nos EUA

Fazer uma viagem de motorhome pelos Estados Unidos é uma ótima opção para quem está procurando por um turismo cheio de paisagens deslumbrantes, parques nacionais e experiências únicas. 

Nos EUA, é possível montar um roteiro para uma trip de motorhome e conhecer cânions, florestas, praias e outras beleza naturais. 

É possível visitar com o motorhome os lugares mais famosos do país americano, como Los Angeles, San Francisco, Nova Orleans, Miami, Orlando, Nova York, Boston e muitos outros. 

Seguro viagem para os EUA

O seguro viagem para quem vai viajar de motorhome nos EUA não é obrigatório, mas nós aconselhamos garantir a sua segurança e da sua família com um seguro viagem.

Isso porque sabemos que em qualquer viagem podem acontecer imprevistos e emergências que o seguro da locadora do motorhome pode não realizar a cobertura. 

Além disso, sabemos que o sistema de saúde dos Estados Unidos é um dos mais caros do mundo e não possui sistema público, então o seguro viagem pode te ajudar quando precisar. 

O ideal é contratar o seguro viagem aqui no Brasil, antes de partir para a sua viagem de motorhome nos EUA. 

Nossa dica é a empresa especializada em seguros de viagem, Otripulante (www.otripulante.com), que oferece um buscador completo de seguros e atendimento personalizado para o viajante.

Viagem de motorhome Otripulante

Como é viajar de motorhome nos EUA?

É mais fácil do que você imagina viajar de motorhome nos EUA, já que é um tipo de turismo muito utilizado por todos os moradores e turistas.

O país disponibiliza locais onde é possível estacionar o seu motorhome (RV) e dormir de graça, como os estacionamentos do Walmart, alguns cassinos e estacionamentos públicos. 

Viagem de motorhome nos EUA com a família e crianças

Viajar com motorhome pelos EUA com a família é uma ótima forma de economizar, já que esses veículos costumam receber até 6 pessoas.

Levar as crianças nessa aventura também é uma ótima forma de viver momentos completos em família e ter a chance de ir a parques de diversão em Orlando, Miami e Los Angeles. 

Quanto custa o motorhome nos EUA?

O custo-benefício do motorhome nos EUA vale muito a pena pela experiência e personalização da viagem que oferece.

O valor do motorhome vai variar de acordo com a cidade e o estado americano escolhido para a sua viagem. 

Você pode verificar os valores e solicitar informações direto do site da Cruise America ainda quando estiver no Brasil. Confira os valores que verificamos no site como um exemplo: 

Empresa de motorhome: https://www.cruiseamerica.com/

Cidade de partida: Alabama

Número de passageiros: 7

Partida: 1 de abril de 2021

Retorno: 11 de abril de 2021

Modelos de motorhome: Large ($100.00 por noite) e Standard ($90.00 por noite)

1100 milhas estimadas: $385,00

11 noites no motorhome Large: $1.100,00

11 noites no motorhome Standard: $990,00

Taxa ambiental: US$7.00

Imposto estadual: $22,38

Depósito de segurança: US$500.00 (caução reembolsável após a devolução do veículo)

Total a pagar (modelo Large): $2014.38

Total a pagar (modelo Standard): $1904.38

Lembrando que esse valor considera a empresa escolhida, período da viagem, cidade escolhida, entre outros detalhes que podem variar o preço. 

Qual o melhor veículo para fazer um motorhome nos EUA?

Existem 3 modelos de motorhome muito comum nos EUA, são eles:

  • Motorhome/RV Classe A: é um veículo de luxo que costuma ser mais confortável e mais caro. 
  • Motorhome/RV Classe B: possui um teto elevado, chuveiro e um banheiro. Opção que também oferece conforto, mas com preço mais em conta.
  • Motorhome/RV Classe C: parecido com uma camionete/caminhão e pode ter um deslizante para criar mais espaço. Ótimo custo-benefício pelo conforto e preço cobrado.
Viagem de motorhome Otripulante

Qual carteira para dirigir motorhome nos Estados Unidos?

Em cada estado dos EUA, as regras de trânsito podem mudar, então verifique essas leis pelos estados que irá passar. 

Porém, para dirigir um motorhome nos EUA você só precisa ter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B (automóvel). Muito fácil e prático para os turistas!

O que levar numa viagem de motorhome nos EUA?

Faça um check-list antes de partir para sua viagem de motorhome nos Estados Unidos. Lembre-se de levar:

  • Documentos pessoais
  • Dinheiro
  • Apólice do seguro viagem impressa
  • Chip Internacional
  • Mala de viagem
  • Lista de compras
  • Roupas de cama e de banho, se o motorhome não oferecer. 
  • GPS

Onde alugar motorhome nos EUA?

Existem várias empresas de motorhome nos EUA, as mais famosas, são:

Projeto Otripulante: Viagem de 100 dias de motorhome nos EUA

A aventura vai começar! Para te inspirar a fazer uma viagem de motorhome nos EUA, o site de seguros Otripulante irá fazer uma road trip de 100 dias sobre rodas na terra do Tio Sam.

A partir do dia 28 de janeiro de 2021, Otripulante irá conhecer boa parte dos Estados Unidos e mostrará como é possível realizar esse sonho para você através das suas redes sociais!

A viagem de 100 dias de motorhome pelos EUA não tem uma rota definitiva, mas a ideia é seguir para a Flórida, Lousiania, Mississippi, Texas, Arizona até o Grand Canyon para fugir do inverno rigoroso e depois voltar para centro e norte do país.

Acompanhe na redes sociais do Tripulante:

Assista ao vídeo:

E aí, ficou com vontade de fazer uma viagem de motorhome nos EUA? Então comece a planejar já sua viagem e faça uma cotação de um seguro no site do Otripulante. 

Tags: , , , , , , ,
Amanda Miquelino
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com experiência em SEO, Marketing de Conteúdo e Instagram.

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR