Logo
Pé na estrada: destinos para viajar de carro partindo de São Paulo
17 mar 2021

Pé na estrada: destinos para viajar de carro partindo de São Paulo

Post by Ariane Costa

Quem é que não gosta de viajar de carro? A sensação de pegar a estrada rumo a um destino diferente é deliciosa. Ainda mais quando colocamos a nossa playlist preferida para tocar.

Pelo caminho podemos ir apreciando as belas paisagens da serra e vamos percebendo que não é preciso ir muito longe para vivermos experiências incríveis.

Por isso, no post de hoje separamos algumas dicas de destinos perto de São Paulo para viajar de carro e aproveitar um final de semana ou mais tempo. Então, aperte os cintos e vamos lá!

Viajar de carro: 5 cidades próximas de São Paulo para conhecer

Campos do Jordão: para curtir fondue, lareira e romance

Campos do Jordão é um dos destinos mais procurados pelos turistas que querem viajar de carro partindo de São Paulo. A cidade serrana fica por volta de 180 Km da capital.

A “Suíça Brasileira”, como também é conhecida, tem aquele clima mais friozinho e romântico, perfeito para os casais. Mas também é um ótimo destino para quem deseja fazer um turismo petfriendly e para a família toda.

Em Campos do Jordão, além da arquitetura europeia, você também pode aproveitar restaurantes de alta gastronomia, degustar em deliciosas chocolatarias, conhecer lindos parques, como o famoso Amantikir, e muito mais.

Embu das Artes: muita arte e cultura

A inspiradora Embu das Artes fica bem próxima de São Paulo, a cerca de 32 Km. Ou seja, é uma ótima opção para quem quer fazer um bate-volta e conhecer um lugar novo.

Embu das Artes famosa pelo seu comércio de artesanatos. A Praça das Artes é o local onde diversos artistas expõe suas obras, e ao seu redor fica a feirinha de artesanatos com muita coisa legal e bonita à venda.

Vale a pena ir com calma e aproveitar para caminhar também pelas ruas, que são repletas de lojas com produtos manuais, como móveis rústicos, por exemplo.

Além disso, a cidade também conta com ótimos restaurantes para tornar o passeio ainda mais especial. Fica aqui a sugestão para conhecer a P&B Confeitaria que tem um produto mais delicioso que o outro!

Guararema: típica tranquilidade do interior

Guararema é um outro destino muito gostoso para viajar de carro, e fica à 80 Km de São Paulo.

Essa cidade é muito lembrada durante a época de festas de final de ano, devido a sua tradição natalina que deixa a cidade toda decorada e atrai muitos turistas.

Além disso, em Guararema você encontra aquele combo gostoso do interior paulista que tem: praça, igreja matriz, parque, e também atrações que conquistam os visitantes, como o mirante e um passeio muito legal de Maria Fumaça que te faz voltar no tempo.

Antes de fazer as suas malas para lá, confira as nossas dicas do que fazer e onde se hospedar.

Ilhabela: para vistas incríveis e banho de mar

Ilhabela é a nossa sugestão para viajar de carro e aproveitar praias lindíssimas e paisagens incríveis.

Aqui no blog, nós já contamos como aproveitar um final de semana por lá. E já podemos adiantar que a cidade litorânea conta com centro histórico, restaurantes incríveis e é uma ótima pedida para recarregar as energias.

São Roque: para comer bem, apreciar bons vinhos e se divertir

Já para quem adora vinho, São Roque é um destino perfeito! Localizada a 70 Km de São Paulo, a cidade é conhecida pelo seu roteiro do vinho, com muitas vinícolas nacionais que oferecem seus tradicionais tours pelos vinhedos.

Mas não é só a bebida que faz o destino ser procurado. Em São Roque também tem uma pista de esqui artificial, a Ski Mountain, que proporciona diversão para todas as idades.

Por fim, essas foram as nossas dicas de cidades para viajar de carro e que ficam pertinho de São Paulo. Qual dessas você já conhece? E qual tem vontade de conhecer? Conta pra gente!

Imagem de destaque de Jan Alexander por Pixabay

Tags: , ,
Ariane Costa

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR