Logo
Equipamentos de viagem: o que levar em uma viagem na natureza
8 abr 2021

Equipamentos de viagem: o que levar em uma viagem na natureza

Post by Ariane Costa

As viagens em meio a natureza são uma forte tendência de turismo pós-pandemia. Isso porque promovem conexão com a natureza, e também maior segurança, já que não envolve aglomerações, por exemplo.

Esses destinos envolvem trilhas, cachoeiras, montanhas e paisagens inesquecíveis! Logo, podemos concluir que uma viagem na natureza proporciona grandes aventuras, não é mesmo?

Mas para aproveitar esse tipo de trip, é preciso se preparar bem. Por isso, fizemos este post para te ajudar, listando aqui equipamentos de viagem que não podem faltar no seu roteiro. Vamos conferir?

10 equipamentos de viagem essenciais para destinos na natureza

Roupas e sapatos adequados

Usar roupas adequadas é fundamental para praticar trilhas, por exemplo. Afinal de contas, elas proporcionam mais conforto, mobilidade e também proteção.

Existem peças impermeáveis, com proteção UV, que secam mais rápido, e uma série de outros diferenciais que trazem muitos benefícios aos viajantes aventureiros.

Tão importante quanto elas, são os sapatos adequados. Sejam botas ou tênis, eles proporcionam maior tração, conforto e segurança para fazer trilhas, andar sobre pedras escorregadias, etc.

O ideal é escolher essas peças de acordo com o destino que irá conhecer.

Compre aqui

Protetor solar

O uso do filtro solar é essencial no dia a dia, por isso não seria diferente em uma viagem. Ainda mais quando se explora um novo lugar embaixo do sol.

Então, este é um item que não pode faltar nos seus pertences.

Compre aqui

Chapéu ou boné

Outro aliado na proteção contra o sol é o chapéu ou o boné, e fica ao gosto de cada pessoa qual usar.

Mas aquele modelo de chapéu que também protege o pescoço, pode ser a melhor ideia, já que proporciona um conforto a mais.

Compre aqui

Repelente

Em meio a natureza, é fundamental lembrar do repelente. Os insetos podem incomodar tanto, a ponto de provocar uma reação mais forte e comprometer a viagem, então é melhor prevenir!

Destinos como Ilhabela, por exemplo, que possuem muitos borrachudos, fazem o repelente ser indispensável.

Compre aqui

Garrafa de água

Estando em meio a natureza, quanto menos lixo deixarmos no local, melhor! Por isso, evite usar garrafas de plástico e tenha a sua própria garrafa de água.

Melhor ainda se for uma garrafa de água térmica. Assim, a temperatura da sua bebida se mantém ideal por mais tempo.

Compre aqui

Snacks e energéticos

Vale a pena levar com você alguns lanchinhos na mochila, caso bata aquela fome e não tenha nenhum estabelecimento por perto.

Barrinha de cereal e energéticos são bons aliados para proporcionar energia e renovar os ânimos nessas horas.

Compre aqui

Bússola

Uma bússola pode se tornar a sua melhor amiga em meio a uma trilha nova. Isso porque o celular pode te deixar na mão por falta de sinal ou bateria. Então, é bom contar com uma prevenção nesses casos, para não se perder.

Compre aqui

Bastão de caminhada

Se a sua aventura na natureza tiver trilha, os bastões de caminhada podem te ajudar a fazer o percurso com mais facilidade.

Eles ajudam a manter o equilíbrio do corpo e ter mais energia para caminhar.

Compre aqui

Barraca e acessórios

Se você for acampar, escolha uma barraca segura e confortável para viver essa experiência. Lembre-se também do saco de dormir e o que mais for necessário para o seu descanso.

Compre aqui

Kit de primeiros socorros

Outro item indispensável é o kit de primeiros socorros. A gente sempre espera que corra tudo bem em uma viagem, mas se algo acontecer e for preciso fazer um curativo, você já terá o básico para lidar com a situação.

Compre aqui

Onde comprar equipamentos de viagem?

Para comprar todos esses equipamentos de viagem e o que mais você precisar, indicamos a loja Mundo Terra. Nela você encontra tudo o que precisa para suas aventuras e pode comprar on-line, do conforto da sua casa.

A Mundo Terra é uma loja referência em equipamentos de viagem na natureza, possui 22 anos de trajetória no mercado, e foi reconhecida pela Top of Mind como uma das 10 lojas de esporte mais lembradas em SP. Trabalha com as melhores marcas do segmento e também possui produtos próprios.

Saiba mais entrando em contato diretamente com a marca.

Destinos de viagem na natureza

O nosso país tropical tem diversos destinos incríveis para quem busca turismo de natureza no Brasil. Confira algumas dicas:

E então, tudo pronto para o próximo destino? Mande o nosso post para aquela pessoa que vai te acompanhar nessa aventura.

Imagem de destaque: Alice Donovan Rouse on Unsplash

Tags: , , ,
Ariane Costa

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR