Logo
Turismo de isolamento: 9 lugares afastados para se hospedar
21 abr 2021

Turismo de isolamento: 9 lugares afastados para se hospedar

Post by Ariane Costa

Muitas pessoas têm buscado pelo turismo de isolamento, como um meio de fugir um pouco da rotina em casa e curtir hospedagens diferentes e afastadas. Por isso, o Airbnb se tornou um grande aliado para encontrar o lugar ideal.

Entre casas, chalés e cabanas, na serra ou no litoral, não faltam opções para atender os mais diversos gostos dos (as) viajantes. E logo se tornou comum as recomendações dos “melhores Aibnb” em toda a internet.

Sendo assim, hoje listamos aqui as nossas sugestões de hospedagens incríveis para aproveitar momentos especiais com as pessoas mais próximas, sem abrir mão do distanciamento social. Confira!

9 opções de Airbnb próximos de São Paulo para se isolar

1- Casa de campo em frente ao lago

Esta casa de campo, localizada em Amparo, a cerca de 127 km de São Paulo, é perfeita para se conectar com a natureza.  Ela fica em uma fazenda muito sossegada, de frente para um lago lindo!

Com estrutura ideal para até 4 hóspedes, ainda conta com piscina, trilhas para caminhada e é petfriendly. Sua nota na plataforma é 4,94.

2- Trailer na Mantiqueira

Você já se hospedou em um trailer? Caso ainda não, essa pode ser uma ótima ideia para provar essa experiência!

Este trailer fica localizado no sítio Frescor da Mantiqueira e possui estrutura para até 4 pessoas. É equipado com mini cozinha, ar condicionado e banheiro. Mas para maior conforto, possui também um banheiro adicional externo. 

Ainda conta com uma área para fazer fogueira e playground para quem vai com crianças. Sua nota é 4,95.

3- Chalé rústico em Santo Antônio do Pinhal

Santo Antônio do Pinhal é uma cidade apaixonante. E com certeza esse chalé rústico encantador vai deixar a sua passagem por lá muito mais especial.

O chalé é bem equipado, conta com TV smart e um deck lindo para fazer refeições na área externa apreciando a vista.

Além disso, tem rede na varanda e é petfriendly. Sua nota no Airbnb é 4,96.

4- Casa de campo em Taboão

Mais uma casa de campo nas nossas indicações para turismo de isolamento. Dessa vez é uma sugestão em Taboão, a 3 km de Cunha (SP) e 40 km de Paraty (RJ).

A hospedagem petfriendly com estrutura para 2 pessoas, preza pelo espírito rural e conta até com fogão a lenha. O sítio fica em uma área de regeneração da Mata Atlântica e é rodeado por uma natureza incrível!

Além disso, essa casa isolada possui nota máxima de avaliação no Airbnb.

5- Chalé dentro da mata

Com este chalé em Maresias, você terá o melhor dos dois mundos no turismo de isolamento: mata e praia. Isso porque ele fica localizado a 800mts do mar, em meio a uma área preservada na Mata Atlântica.

Aqui a estrutura é para até 3 pessoas, e um acervo de DVDs e livros fica à disposição dos hóspedes. Além disso, os pets são bem-vindos e a nota do chalé no Airbnb é 4,69.

6- Chalé do Ipê

Localizado em Córrego do Bom Jesus, Minas Gerais, a cerca de 160 km de São Paulo, este chalé também é uma ótima opção para quem quer viajar para algum lugar afastado e isolado.

Esse lugar lindo tem uma decoração muito charmosa e uma vista sensacional! Sua estrutura é para 2 pessoas, além disso é petfriendly e conta com cachoeiras na região.

A nota do Chalé do Ipê no Airbnb é 4,96.

7Chalé Vale Encantado 2

O Vale Encantado 2 é um chalé todo de madeira, localizado em Joaquim Egídio, Campinas, a cerca de 105 km de São Paulo. É mais uma opção para se isolar em meio a natureza.

Além de todo seu charme, ele conta também com uma pequena piscina no quintal para poder aproveitar os dias mais quentes. Sua estrutura comporta 4 pessoas, e a hospedagem possui nota máxima no Airbnb.

8- Cabanas na árvore

Quem é que não se encanta com uma cabana na árvore, não é mesmo? Essa opção de hospedagem fica em Campos do Jordão e tem tudo para fazer a sua viagem ser especial.

Com estrutura para 3 pessoas e permissão para pets, as cabanas contam com itens básicos de cozinha, TV smart, churrasqueira portátil e espaço para fazer fogueira.

O local ainda possui atividades de turismo de aventura, como arvorismo, tirolesa, passeios a cavalo, entre outros.

Sua nota na plataforma é 4,96.

9- Chalé em praia semi privada

Você pode ter acesso exclusivo a Praia do Cabelo Gordo, em São Sebastião, através deste chalé encantador. Ele tem o necessário para 2 pessoas passarem um tempo tranquilas e ainda aceita pets.

Contudo, esta é uma hospedagem muito disputada e as anfitriãs liberam as datas aos poucos. Por isso, se você se interessar, tenha paciência e consulte com frequência para ver se as suas datas de interesse foram liberadas.

E então, gostou das nossas sugestões de hospedagem para turismo de isolamento? Para qual dessas você iria?

Compartilhe o nosso post com a pessoa que irá de acompanhar nessa viagem.

Todas as imagens do artigo foram retiradas dos anúncios no Airbnb.

Tags: , ,
Ariane Costa

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR