Logo
Pacotes de viagens 2022: os 10 principais destinos para viajar neste ano
20 jan 2022

Pacotes de viagens 2022: os 10 principais destinos para viajar neste ano

Post by Ariane Costa

Com o avanço da vacinação contra o coronavírus no último ano, mais pessoas se sentem novamente seguras para viajar. Por isso, estão à procura de pacotes de viagens 2022. Afinal, nada como conhecer novos lugares depois de um longo período em casa, não é mesmo?

Pensando nisso, reunimos no nosso post de hoje sugestões de destinos nacionais e internacionais para você planejar suas férias, ou para aproveitar os feriados. Então, embarque na leitura e confira!

Pacotes de viagens 2022: 5 destinos no Brasil

O nosso país tem destinos para todos os gostos: com muito sol e praia, ou com aquele friozinho gostoso para curtir na montanha. Por isso, veja algumas opções incríveis para aproveitar diferentes climas:

1-    Lençóis Maranhenses

O nordeste brasileiro é sempre muito procurado pelos turistas. Portanto, isso não é diferente para quem busca por pacotes de viagens 2022. Assim sendo, entre as incríveis opções que temos nessa região, os Lençóis Maranhenses, no Maranhão, sempre atraem muitos viajantes.

Com um cenário único de lagoas em meio a dunas, esse destino é uma boa pedida para se aventurar, relaxar e se surpreender com as paisagens.

Dunas dos Lençóis Maranhenses, uma das opções de pacotes de viagens 2022
Imagem/Reprodução Melhores Destinos



2-    São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres, em Alagoas, é outro destino nordestino que tem caído nas graças dos turistas. Isso porque possui praias cristalinas que formam piscinas naturais belíssimas, e é uma região para desacelerar e recarregar as energias.

Mar e coqueiros de São Miguel dos Milagres, um dos destinos entre os pacotes de viagens 2022
Foto de Jônatas Tinoco no Unsplash



3-    Chapada dos Veadeiros

Sem dúvidas, a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é uma ótima pedida entre os pacotes de viagem 2022 para quem adora uma boa aventura.

Afinal, esse destino é perfeito para se conectar com a natureza, conhecer paisagens diferentes e únicas do nosso país, além de tomar banho de cachoeira e voltar para a casa com o espírito renovado.



4-    Foz do Iguaçu

Outro destino brasileiro surreal de lindo é Foz do Iguaçu, onde ficam as incríveis Cataratas do Iguaçu. Entre as opções de pacotes de viagem 2022, esta possibilita incluir 3 roteiros em 1, pois em Foz fica a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Cataratas do Iguaçu, uma das opções de pacotes de viagens 2022
Imagem/Arquivo pessoal

5-    Cambará do Sul

Cambará do Sul é mais um destino turístico do Brasil que tem crescido nos últimos tempos. A região dos cânions, localizada no Rio Grande do Sul, conta com paisagens de tirar o fôlego, além de um clima de montanha perfeito para viagens românticas que, por vezes, faz parecer que saímos do país.

Cânions de Cambara do Sul
Imagem/Reprodução Pixabay



Pacotes de viagens 2022: 5 destinos no exterior

Agora, se você quer aproveitar o ano para ir mais longe com pacotes de viagens 2022 para o exterior, veja os principais destinos do ano, de acordo com os especialistas da Lonely Planet:

1-    Ilhas Cook

Formada por um conjunto de 15 ilhas, as Ilhas Cook ficam próximas à Nova Zelândia. Esse é um destino perfeito para praticar mergulho e snorkel, pois as águas são cristalinas, e as lagoas são rodeadas de recifes de corais.

Palmeira em frente a água
Imagem/Reprodução Melhores Destinos



2-    Noruega

A Noruega também se destaca entre as tendências de pacotes de viagens 2022. No país escandinavo podemos apreciar paisagens incríveis rodeadas de montanhas, geleiras e fiordes.

Além disso, também é uma ótima pedida de roteiro para quem gosta de cultura nórdica e sonha em ver a aurora boreal.

Cachoeira com uma montanha ao fundo
Imagem/ Reprodução Pixabay



3-    Ilhas Maurício

Localizadas próximas à Madagascar, as Ilhas Maurício contam com paisagens de tirar o fôlego de qualquer turista! Por lá encontramos florestas tropicais, praias, lagoas, cachoeiras e muito mais para relaxar e se conectar com a natureza.

Água com montanhas ao fundo
Imagem/Reprodução Melhores Destinos



4-    Belize

Belize é outra opção de pacotes de viagens 2022 para quem adora mergulhar, pois tem uma das principais barreiras de corais do mundo. Além do incrível mar azul, o país também conta com ruínas maias.

Praia com água azul
Imagem/Reprodução Melhores Destinos



5-    Eslovênia

Localizada no leste europeu, a Eslovênia é um destino com muita atração natural, como belíssimos lagos em meio a montanhas. Além disso, também é uma boa pedida para quem gosta ou tem vontade de esquiar.

Castelo no alto de uma montanha
Foto de Ruy Albcrem no Unsplash


Por fim, vale lembrar que em casos de viagens internacionais, na volta é preciso entregar a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) para entrar no Brasil.

E então, dentre essas opções de pacotes de viagem 2022, qual seria o seu destino? Conta para a gente nos comentários, e compartilhe esse post com aquela pessoa que ainda não sabe para onde viajar neste ano!

Tags: , , , , ,
Ariane Costa

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR