Logo
Roteiro de viagem para Caraguatatuba, SP
1 maio 2022

Roteiro de viagem para Caraguatatuba, SP

Post by Amanda Miquelino

O litoral é sempre um dos destinos mais procurados para viajar. Mas, existem algumas peculiaridades que tornam Caraguatatuba um local único para o seu passeio. 

Aqui, você encontra as principais informações para a sua viagem, desde a sua chegada até os locais para visitar, comer, banhar entre outros. Confira!

Como chegar em Caraguatatuba?

Para chegar em Caraguatatuba, é claro que depende de onde é o seu ponto de partida. O local fica no litoral norte de São Paulo, o que dá cerca de 178 km em relação à capital da cidade, e o trajeto pode ser feito de carro ou de ônibus.

Caso o caminho seja feito de São Paulo de carro, basta pegar a Rodovia Ayrton Senna ou Dutra e depois, escolher a saída da Tamoios quando chegar em São José dos Campos, sentido litoral. 

Agora de ônibus, você pode partir com alguma companhia pela rodoviária do Tietê, em São Paulo. O deslocamento demora em torno de 3h. Porém, dependendo do trajeto da companhia este tempo pode ser maior. Então, informe-se com antecedência.

Caraguatatuba Travejante

Qual é a melhor maneira de se locomover? 

Para se locomover na cidade de Caraguatatuba, o ideal é um carro, já que as atrações são distantes umas das outras. Você pode ir com o seu próprio ou então, alugar algum. Serviços de Uber e táxi também estão disponíveis na região. 

Caso não seja possível, saiba que a linha de ônibus que opera lá é a Praiamar. Outra opção, é contratar uma agência local da cidade para que ela se encarregue do seu transporte nos passeios. 

Melhor época para viajar para Caraguatatuba

O clima ideal para visitar Caraguatatuba é durante a primavera e outono. Isso porque nesta época, as temperaturas são mais altas. Por conta do seu clima tropical, no verão as chuvas são constantes, o que deixa os meses de fevereiro e março mais favoráveis para as praias. O ideal, é reservar uma média de 3 dias de estadia. 

Caraguatatuba Travejante

Opções de hospedagens 

Existe uma grande quantidade de opções para a sua hospedagem em Caraguatatuba, e a sua escolha vai depender dos locais que deseja visitar e do seu meio de transporte. Se não estiver de carro, a melhor opção é optar por locações no centro da cidade.

Assim, você fica próximo de dezenas de praias e também, de comércios entre outras atrações que possam existir na região. Agora, se o seu transporte é de carro, as opções são maiores. 

Para consultar opções de hospedagem e reservas, sites como o Airbnb ou Booking são muito úteis, apresentando avaliações e detalhes de cada locação.

Principais praias de Caraguatatuba 

Assim como qualquer outra região litorânea, Caraguatatuba tem algumas praias destaques. Cada uma delas, se diferencia por conta de uma característica própria. Veja a seguir, mais detalhes sobre algumas delas:

Praia Brava 

A Praia Brava é indicada, principalmente, para dois perfis: Os esportistas e aqueles que gostam de ter mais contato com a natureza. Cheia de vegetação nativa, a praia tem um mar agitado e areia grossa. A 4km do centro, o seu acesso é feito por outra praia, a Martin de Sá, após duzentos metros de caminhada. 

Praia da Cocanha

Esta ilha é considerada um dos melhores pontos turísticos de Caraguatatuba. Perfeita para praticar mergulho livre, suas águas cristalinas e calmas a tornam um local único para quem busca tranquilidade. O acesso à ilha pode ser feito de várias maneiras como, por exemplo, por caiaque, barco, ou banana boat partindo da praia de mesmo nome. 

Caraguatatuba Travejante

Lagoa Azul 

Ao sul da Praia de Capricórnio, a Lagoa Azul tem água doce e é separada do mar por um banco de areia. De difícil acesso, fica a cerca de sete quilômetros do centro da cidade, e não oferece estruturas. 

Mas, a paisagem vale a pena, tanto que já é cartão postal. Portanto, esteja preparado ou então, aproveite as estruturas da Praia do Massaguaçu que fica a um pouco menos de 3 km de distância. 

Outras atrações interessantes

Além das várias praias, em Caraguatatuba você também pode aproveitar as seguintes atrações:

  • Mirante do Camaroeiro: Acesso pela rua lateral da Praia do Camaroeiro;
  • Voos de parapente: Os saltos saem do Morro Santo Antônio, e duram cerca de 10 a 20 minutos;
  • Parque Estadual Serra do Mar: Perfeito para fazer trilhas de todos os níveis. É necessário fazer o agendamento 1 dia antes;
  • Feirinha de artesanato: É montada de noite aos arredores da praia central;
  • Parque de diversões: Aberto de noite, de quinta à domingo próximo à Praia do Centro;

Saiba onde comer em Caraguatatuba

Vários locais em Caraguatatuba oferecem frutos do mar em seu cardápio, como o restaurante Ostras & Ouriços, por exemplo. Ou então, prove as comidas típicas do Restaurante Caiçara’s.

Já o Garage Bar apresenta uma decoração característica, e por ser uma steakhouse, serve vários tipos de comidas, como petiscos, pizzas e bebidas elaboradas.

Caraguatatuba Travejante
Tags: , ,
Amanda Miquelino
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com experiência em SEO, Marketing de Conteúdo e Instagram.

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR