Logo
Como abrir seu próprio negócio: bares e restaurantes
10 mar 2020

Como abrir seu próprio negócio: bares e restaurantes

Post by Amanda Miquelino

O sonho de empreender pode ser mais fácil do que você imagina. Afinal, você pode contar com a ajuda de uma consultoria especializada nesse tipo de trabalho. Por isso, nós do Travejante e GPS da Gastronomia vamos contar um pouco sobre como abrir seu próprio negócio no ramo da alimentação. Confira!

Como abrir seu próprio negócio?

Se você não sabe como abrir seu próprio negócio, então essa matéria é especialmente para você. Isso porque você irá tirar todas as dúvidas e vai encontrar o caminho mais fácil para resolver cada etapa.

Pensando em um público que quer empreender no ramo dos bares e restaurantes, nós vamos destinar esse texto para vocês. Aliás, abrir um bar ou restaurante é um tipo de negócio promissor que tem muito espaço no mercado. Confira!

Etapa 1: faça um plano de negócio

Você já sabe em qual tipo de negócio no ramo alimentício você deseja empreender, então precisa criar um plano de negócio completo com todas as informações e custos necessários.

É preciso ter noção dos valores necessários para poder projetar como será o fluxo de caixa do bar/restaurante.

Faça um planejamento bastante detalhado com possíveis imprevistos e recursos de caixa disponíveis para sua empresa.

Etapa 2: resolver os processos burocráticos da empresa

Essa é a etapa mais temida dos futuros empreendedores, já que a parte burocrática pode demorar para quem não tem conhecimento sobre o assunto.

Por isso, nossa dica é contratar uma empresa de consultoria empresarial especialista em abrir CNPJ abr e resolver pendências empresariais.

Sugerimos a Contabilidade Olímpia, empresa especialista em abertura de empresas e criação de CNPJ.

Em apenas 48h, a Contabilidade Olímpia em São Paulo pode abrir a sua empresa e resolver outras questões mais burocráticas sem você precisar sair de casa, ou seja, tudo online.

Etapa 3: pedidos de alvarás

Toda empresa, seja um bar ou restaurante, irá precisar de pedidos de aberturas de alvarás para colocar em funcionamento.

Por isso, peça ajuda para uma consultoria que tenha mais habilidade e experiência nestes tipos de processos, como a Contabilidade Olímpia.

Bares e restaurantes não podem funcionar sem documentos importantes, como alvarás da vistoria dos bombeiros, entre outros.

Etapa 4: plano de marketing

É importante entender como você irá divulgar o seu negócio nas mídias digitais (redes sociais, site…) ou tradicionais (tv, rádio, jornal…)

Faça um estudo sobre onde o seu público-alvo está e planeje um orçamento para esse tipo de divulgação.

A publicidade é a alma do seu negócio para atrair as pessoas para o seu bar/restaurante no início do funcionamento.

Etapa 5: procure uma Assessoria Contábil

Agora que o seu negócio já está sendo executado, então será necessário controlar a vida contábil da empresa.

Para facilitar sua vida de empresário, nossa dica é buscar ajuda de profissionais que consigam realizar uma consultoria contábil especializada, como a Consultoria Olímpia.

Contato da Contabilidade Olímpia

Telefone: (11) 2476-6385

Celular e WhastApp: (11) 96859-1004

Email: contato@contabilidadeolimpia.com.br

Site: http://www.contabilidadeolimpia.com.br/

Endereço: Ministro Alvaro de Souza 253, Jd. Marajoara, São Paulo – SP.

Facebook: https://www.facebook.com/contabilidadeolimpiasp/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/contabilidade-olimpia-513b0b27/

Essas são algumas etapas para você entender como abrir seu próprio negócio. Siga-as e tenha todos os documentos que seu bar ou restaurante precisa ter.

Tags: , , , , ,
Amanda Miquelino
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com experiência em SEO, Marketing de Conteúdo e Instagram.

1 comentário

Leave a Comment