Logo
Como montar uma pousada? Veja o passo a passo
3 out 2019

Como montar uma pousada? Veja o passo a passo

Post by Amanda Miquelino

Se você está procurando saber como montar uma pousada, então está no lugar certo! Nós vamos ensinar como abrir esse tipo de negócio do ramo do turismo que só cresce no brasil. Confira o passo a passo, logo abaixo!

Como montar uma pousada? O que é?

Sobretudo, antes de saber como montar uma pousada, você precisa entender melhor o que é e como funciona esse negócio.

Uma pousada é um tipo de hospedagem com quantidade menor de hóspedes para poder servir todos os clientes com excelência.

Geralmente, uma pousada pode receber até no máximo 70 pessoas. Além disso, as pousadas costumam oferecer café da manhã e precisam estar localizadas em lugares turísticos.

1º passo: abertura do CNPJ

Toda pousada precisa de um CNPJ para realizar todo procedimentos jurídicos e financeiros da empresa.

Portanto, o primeiro passo é a abertura da Certidão Nacional de Pessoa Jurídica — que consiste em um número de indentifiação.

Nós recomendamos que escolha uma empresa que realize a abertura do CNPJ para você não ter problemas e sofrer com a burocracia.

Nossa dica é a Contabilidade Olímpia que abre CNPJ para empresas em até 5 dias sem você precisar sair de casa.

A Contabilidade Olímpia conta com atendimento personalizado por telefone, e-mail, Skype e WhatsApp, ou seja, todo procedimento é feito online.

Como montar uma pousada

2º passo: escolha da localização

A localização também é muito importante para que a sua pousada seja um sucesso e para atrair muitos clientes.

Escolha a localidade mais próxima de pontos turísticos para que os turistas prefiram a sua pousada.

3º passo: estrutura da pousada

Depois de escolher a localização e imóvel para abrir sua pousada, então é hora de arrumar toda estrutura para receber os clientes.

Organize os quartos, piscina, recepção, cozinha, restaurante e outros detalhes da estrutura da sua pousada. Faça reformas se for necessário.

4º passo: contato com os hóspedes e divulgação

Assim que a sua pousada abrir as portas você e seus funcionários precisam receber seus hóspedes da melhor maneira possível.

Invista também na divulgação da sua pousada nas redes sociais, e-mail marketing, entre outras funções do marketing digital.

5º passo: assessoria contábil

Agora que tudo está caminhando bem e a sua pousada já está recebendo clientes, talvez a parte contábil da sua empresa não esteja funcionando da maneira correta.

Muitos empresários não sabem como realizar as tarefas contábeis das suas empresas e , por isso, nós recomendamos que você conte com uma empresa de contabilidade.

Nossa dica é a Contabilidade Olímpia que realiza serviços de assessoria contábil, como alteração de MEI Para ME, alteração contratual, mudança da atividade da empresa, licença de alvará, parcelamento dos débitos, registro dos órgãos competentes, abertura de empresa, encerramento de empresa, troca de contabilidade, consultoria especializada, folha de pagamento e IR.

Esses são os principais passos para abrir uma pousada no Brasil. Siga-os para alcançar o sucesso da sua empresa.

Contabilidade Olímpia

Telefone: (11) 2476-6385
Celular e WhastApp: (11) 96859-1004
Email: contato@contabilidadeolimpia.com.br
Endereço: Ministro Alvaro de Souza 253, Jd. Marajoara, São Paulo – SP.
Facebook: https://www.facebook.com/contabilidadeolimpiasp/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/contabilidade-olimpia-513b0b27/

Já sabe como montar uma pousada, então comece a colocar em prática. Para saber mais sobre como abrir uma empresa, clique aqui!

Tags: , , , , ,
Amanda Miquelino
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com experiência em SEO, Marketing de Conteúdo e Instagram.

1 comentário

Leave a Comment