Logo
5 destinos permitidos para brasileiros vacinados
6 ago 2021

5 destinos permitidos para brasileiros vacinados

Post by Ariane Costa

A pandemia de Covid-19 fez muita gente cancelar ou adiar viagens para o exterior. Inclusive os turistas brasileiros foram vetados em diversos destinos, devido a situação caótica do país perante o enfrentamento ao vírus. Mas agora, com o avanço da imunização, várias fronteiras abriram para brasileiros vacinados.

Pensando nisso, separamos neste post alguns dos países que aceitam brasileiros vacinados e quais são as regras para passar na imigração. Confira!

Países que aceitam brasileiros vacinados

Colômbia

Se quiser ir mergulhar nas praias caribenhas da Colômbia, o país aceita brasileiros vacinados ou não. Mas isso, desde que preencham o formulário de imigração Check-Mig, com antecedência de 24h antes da partida.

Croácia

Os turistas brasileiros também podem entrar na Croácia, mediante a confirmação de acomodação no país. Além disso, devem cumprir uma quarentena obrigatória de 14 dias. Mas o isolamento pode ser reduzido no 7° dia, com a apresentação do teste RT-PCR negativo.

Estados Unidos

Vacinados ou não, brasileiros podem entrar nos EUA, mas desde que cumpram quarentena em outro país. Da mesma forma que já estava sendo feito quando as pessoas viajavam para se vacinar, lembra?

Sendo assim, não é permitido ir direto do Brasil para os Estados Unidos. Então, você pode ir para o México, passar 14 dias lá, e depois seguir viagem para o país norte americano.

França

Brasileiros vacinados com as duas doses (ou dose única) já podem entrar na França. Mas é preciso apresentar o teste RT-PCR negativo, realizado em até 48h antes do primeiro embarque rumo ao país (regra não se aplica a menores de 12 anos).

Além disso, também é preciso apresentar o comprovante de vacinação. A vacina Janssen é aceita com pelo menos 28 dias de antecedência da chegada à França. Já AstraZeneca, Pfizer, Covishield ou Moderna devem ter ao menos 7 dias da segunda dose.

Quem já tomou a primeira dose dessas quatro últimas, e já teve covid comprovada com laudo médico, também tem autorização para entrar no país.

A Coronavac ainda não foi aprovada pela União Europeia, por isso não é aceita.

Irlanda

A Irlanda também está entre os países que aceitam brasileiros vacinados ou não. Para passar na imigração, é preciso apresentar o teste RT-PCR negativo, realizado até 72h antes da chegada (não se aplica a menores de 12 anos). Maiores de 16 anos também devem preencher o formulário.

Chegando nas terras irlandesas, os turistas devem cumprir, às próprias custas, uma quarentena de 14 dias em hotel escolhido pelo país.

Fica isento do isolamento quem estiver totalmente vacinado com Pfizer (no mínimo 7 dias antes de chegar), Moderna ou Janssen (14 dias antes de chegar) ou AstraZeneca (15 dias antes de chegar).

Quem contraiu o vírus e se recuperou nos últimos 180 dias, e tem laudo médico, também não precisa ficar em quarentena.

Suíça

A Suíça é um dos poucos países que aceitam brasileiros vacinados com a Coronavac. Além desta, quem estiver totalmente imunizado com as vacinas Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Sinovac ou Moderna, não precisa apresentar teste negativo, nem cumprir quarentena.

Contudo, vacinados com a Janssen devem esperar 22 dias após a aplicação, para entrar no país alpino. Menores de 17 anos não precisam apresentar teste, nem comprovação da vacina, desde que estejam acompanhados dos pais vacinados.

Vale dizer que conseguir entrar em um país europeu, não garante que o turista consiga transitar entre outros países próximos. Isso porque cada nação possui as suas regras de segurança contra a Covid-19.

Já é seguro viajar para o exterior?

Infelizmente, apesar das coisas estarem melhores agora, a pandemia ainda não acabou e muitas pessoas ainda não foram vacinadas. Lembrando também que as vacinas ajudam o organismo a não desenvolver um quadro grave da doença, mas elas não impedem o vírus de circular.

Por isso, seguir os protocolos de segurança é fundamental. Faça a sua parte por você e por todos!

Enfim, agora conta pra gente: se você pudesse embarcar agora, para qual desses países que aceitam brasileiros vacinados, você iria?

Imagem de destaque de bottlein por Pixabay 

Tags: , , ,
Ariane Costa

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR