Logo
Uma viagem pelos filmes indicados ao Oscar 2021
6 maio 2021

Uma viagem pelos filmes indicados ao Oscar 2021

Post by Ariane Costa

No nosso post de hoje vamos te ajudar a viajar sem sair de casa. Isso mesmo! Vamos falar sobre os lugares onde se passam alguns dos filmes que foram indicados ao Oscar 2021.

Você já assistiu todos eles? Sabe de quais lugares estamos falando? Então, embarque nessa leitura com a gente!

Nomadland

Começamos com “Nomadland”, o grande vencedor da noite. O longa foi indicado a 6 categorias, mas conquistou 3 delas, que foram: Melhor Diretora para Chloé Zhao, Melhor Atriz para Frances McDomand, além da principal premiação de Melhor Filme.

Sua trama se passa em diversos locais do Oeste Americano. Portanto, destacamos os principais deles, caso queira se inspirar e cair na estrada com um motorhome, seguindo o mesmo caminho:

. Nevada

Fern (McDomand), a personagem principal, começa o filme em sua cidade natal, uma zona rural de Nevada. Neste início, podemos ver o Deserto de Black Rock.

. Dakota do Sul

Depois disso, Fern se muda para a Dakota do Sul e fica acampando na região do Parque Nacional de Badlands. Assim, ela também começa a trabalhar na Wall Drug, onde é possível tomar café, comer donuts, entre outras refeições.

Foto de Josh Carter via Unsplash

. Nebraska e Califórnia

Pegando a estrada novamente, Fern vai para Scottsbluff, no Nebraska. E então, depois disso, parte para o Arizona, onde participa de um encontro de nômades.

Para finalizar, ela vai para a Califórnia, onde visita a cidade de Point Arena, no condado de Mendocino. Ainda nesta região, ela também conhece a Floresta Nacional de San Bernardino, em Los Angeles.

A Voz Suprema do Blues

O filme “A Voz Suprema do Blues”, estrelado por Viola Davis e Chadwick Boseman, se passa no ano de 1927, em Chicago. Esta produção da Netflix saiu do Oscar 2021 com duas premiações: Melhor Maquiagem e Penteados, e Melhor Figurino. 

A história passa a maior parte do tempo dentro de um estúdio de gravação. Mas aqui daremos algumas sugestões de pontos turísticos em Chicago, que é uma das maiores cidades dos EUA. Confira:

. Navy Pier

O Navy Pier, localizado sobre oLago Michigan, é um complexo cheio de atrações. Entre elas tem parque de diversões com carrossel e a enorme e famosa roda gigante Centennial Wheel, além de museus, restaurantes e lojas. 

. Millennium Park

O Millennium Park é uma das maiores áreas verdes da cidade. Também é nele que fica a famosa escultura Cloud Gate, popularmente conhecida como “o feijão”.

Além disso, o parque conta com uma pista de patinação no gelo, a McCormick Tribune Plaza & Ice Rink. Sendo assim, caso você conheça Chicago no inverno, pode aproveitar para se divertir bastante patinando (e caindo) no gelo!

Foto de Sawyer Bengtson via Unsplash

. 360 Chicago

Outro ponto turístico muito famoso é o observatório 360 Chicago, de onde é possível ter uma vista incrível. O local fica no 94° andar do antigo John Hancock Center, o 4° maior edifício da cidade. 

Ainda no observatório, também fica a atração TILT, uma plataforma de vidro inclinada que proporciona a experiência de “flutuar” por Chicago. 

Minari

Minari recebeu 6 indicações ao Oscar 2021. Contudo, levou apenas a de Melhor Atriz Coadjuvante para Yoon Yeo-jeong.

O longa se passa nos anos 80 e mostra uma família coreana-americana que busca se estabelecer na zona rural do Arkansas, estado do sul dos EUA. Esta região é conhecida por ter muitos parques e natureza. Então, veja algumas de suas principais atrações:

. Parque Nacional de Hot Springs

O Hot Springs National Park possui mais de 47 fontes termais e proporciona muitas atividades ao ar livre. Conta com casas de banho, lagos e riachos, além de trilhas em meio a natureza. 

. Crystal Bridges Museum of American Art

O Museu de Arte America Crystal Bridges abriga a maior coleção de obras de arte do país. Além disso, também conta com uma arquitetura singular.

. Blanchard Springs Caverns

Em Arkansas também é possível explorar cavernas abaixo do Ozark National Park. São dois níveis de profundidade que ficam abertos ao público, mas para chegar até 112 metros é necessário o acompanhamento de um guia.

Os 7 de Chicago

Assim como o já mencionado “A Voz Suprema do Blues”, e como o próprio nome sugere, o filme “Os 7 de Chicago” também se passa na cidade mais populosa de Illinois.

O longa foi indicado ao Oscar 2021 em cinco categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro Original, mas não levou nenhuma delas.

Um dos destaques do filme é o Grant Park, um grande parque público da cidade, de onde tem o ponto de partida para desenrolar toda a trama.

Imagem de Joe Stoltz via Pixabay 

Mulan

O live action Mulan também foi lembrado na noite mais importante do cinema, e recebeu 2 indicações ao Oscar 2021: Melhores Efeitos Visuais e Melhor Figurino. No entanto, não levou nenhuma delas.

A história da grande guerreira se passa na China e alguns locais do país foram usados nas locações. Confira:

. Fujian

Fujian é uma província no sudoeste da China e possui 10 cidades, sendo Xiamen uma delas. Justamente esta usada para encenar a casa da Mulan, pois tem um estilo de moradia tradicional do povo antigo chinês.

. Zhangye

Zhangye é uma cidade da província de Gansu, no noroeste chinês. No filme aparece o Parque Geológico Nacional Zhangye Danxia, quando a Mulan atravessa pelas montanhas coloridas da China.

Foto de Yao Yao via Unsplash


O Tigre Branco

O Tigre Branco, que se passa na Índia, foi indicado a Melhor Roteiro Adaptado, mas não levou a estatueta.

Primeiramente, a sua história acontece no vilarejo pobre de Lachhmangarh, depois muda para a capital Nova Deli.

Entre as principais atrações da cidade está o Forte Vermelho, o Túmulo de Humaium e a Jama Masjid, que é a maior mesquita do país.

Imagem de jürgen Scheffler por Pixabay


Destacamento Blood

Por fim, o longa “Destacamento Blood”, que foi indicado a Melhor Trilha Sonora Original, e que se passa no Vietnã.

Na trama, quatro veteranos afro-americanos voltam ao país décadas depois do fim da guerra, para buscar os restos mortais de seu ex-líder morto em combate. Além disso, também vão em busca de barras de ouro que eles esconderam no passado.

O país asiático conta com diversas paisagens paradisíacas, como ilhas e lagos, além de templos e bastante locais históricos.

Imagem de Ana Jimenez por Pixabay

E então, gostou de fazer essa viagem pelos filmes indicados ao Oscar 2021? Você já conhece algum desses lugares? Conta pra gente!

Tags: , ,
Ariane Costa

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR