Logo
Como é e quanto custa morar em Sydney em 2019?
13 ago 2019

Como é e quanto custa morar em Sydney em 2019?

Post by Austrália a dois

Como é morar em Sydney? Quanto custa morar em Sydney em 2019? Essas foram algumas perguntas que o Travejante fez para nós do Austrália a Dois. Então, agora vamos responder tudo para vocês. Confira, logo abaixo!

Como é e quanto custa morar em Sydney em 2019?

Morar em Sydney, na Austrália, é como morar em uma São Paulo com clima de interior, menos prédios e mais segura. A nossa vida aqui tem sido excelente e dividimos essa experiência em alguns pontos para que vocês possam entender como é morar e quanto custa morar em Sydney em 2019. Vamos lá:

1. Clima de Sydney

Como é e quanto custa morar em Sydney em 2019

Pitt Street: uma rua muito famosa em Sydney.

O Clima de Sydney é bem parecido com o do Brasil e esse foi um dos motivos pelos quais escolhemos essa cidade. As temperaturas no inverno ficam em torno de 5-18 graus. Porém, venta muito… o que deixa os dias um pouco mais frios. No verão as temperaturas variam de 25-30 graus. Ainda não passamos o verão aqui e estamos ansiosos por isso! (risos)

2. Acomodação

como fazer um intercâmbio na Austrália

O casal do Austrália a Dois na casa onde moram em Sydney.

Como valor aluguel aqui é alto, você, provavelmente, vai optar por dividir a casa com outras pessoas. E, nessas condições, o custo semanal do aluguel será entre 180 e 220 dólares por pessoa (com as contas inclusas). É importante deixar um dinheiro separado para o “Bond“, que normalmente corresponde a 2 semana se aluguel. Lembrando que o Bond é como se fosse uma garantia e é devolvido ao final do contrato.

3. Alimentação e Bebidas Alcoólicas

Como é e quanto custa morar em Sydney em 2019

Os alimentos são muito parecidos com os que consumimos no Brasil e conseguimos encontrar quase tudo no mercado. Para duas pessoas nós gastamos em média de 50-80 dólares por semana.

Eles têm uma grande variedade de carnes, peixes, frutas e legumes. As frutas e os legumes, via de regra, são mais caros do que no Brasil. Porém, os mercados sempre tem muitas promoções e é importante ficar atento, principalmente à noite… próximo a hora de fechar.

Como é e quanto custa morar em Sydney em 2019

Aldi: vende de tudo!

Os dois mercados mais populares aqui são o Aldi e o Coles. O Aldi normalmente é mais barato, não possui tanta variedade e vende produtos variados (roupas, malas, eletrodomésticos..etc). O Coles normalmente tem mais variedade, alguns produtos com mais qualidade e ótimas promoções.

Como é e quanto custa morar em Sydney em 2019

Os Coles possuem máquina de autoatendimento para pagar.

Outra curiosidade sobre os mercados é que a maioria não vende bebidas alcoólicas. Normalmente elas são comercializadas nas lojas que eles chamam de “Bottle Shop“. Aqui a venda e o consumo de bebidas alcoólicas são muito controlados.

Como é e quanto custa morar em Sydney em 2019

Bottle Shop

4. Transporte Público

Para que você possa utilizar o serviço de transporte público você precisa de um “Opal Card“. Ele é como se fosse um bilhete único e pode ser adquirido em lojas de conveniência e estações de trem/metrô, é super fácil. Você vai usá-lo no ônibus, trem, metrô e ferry (tipo uma balsa que leva apenas pessoas).

Como é e quanto custa morar em Sydney em 2019

Porém, é importante ressaltar que não existe um valor único para as passagens. Os valores são cobrados de acordo com distância percorrida, ou seja, quanto maior a distância, maior o valor da passagem.

Além disso, os valores aumentam nos horários de pico! No aplicativo do “Opal Card” você pode consultar o valor do trecho que será percorrido, o caminho (como no Google Maps) e também pode fazer recargas.

Como é e quanto custa morar em Sydney em 2019

A qualidade do serviço é indiscutível e você consegue ir para qualquer lugar usando transporte público, inclusive para outras cidades, como Melbourne. Duas dicas importantes sobre o “Opal Card”: a partir da nona viagem realizada na semana você paga metade do preço e aos domingos é cobrada uma única tarifa (2,80) e você pode andar o dia inteiro! Por isso, domingo é o dia oficial do passeio!

5. Comunicação e Receptividade

As pessoas costumam ser muito receptivas e procuram ajudar de todas as formas. A Austrália como um todo tem uma quantidade enorme de estrangeiros e é muito comum você escutar várias línguas diferentes enquanto está andando na rua, por isso, as pessoas costumam ser muito pacientes e fazem de tudo para entender. Por
isso, não tenha medo: fale, mesmo que errado!

6.Lojas importantes

Duas lojas muito importantes que todos precisam conhecer são KmartTarget. São lojas de departamento e vendem de tudo (roupas, malas, eletrodomésticos, toalhas, papelaria, roupa de cama e mais tudo o que vocês podem imaginar).

Como é e quanto custa morar em Sydney em 2019

Kmart: loja de departamento.

Os preços são muito acessíveis e é muito perigoso passear por elas. Afinal, você tem vontade de comprar tudo!

Deem uma olhada no site e passam vontade junto comigo: clique no Kmart e clique no Target.

É isso, gente! Espero que essas dicas os ajudem a ter uma vida ótima por aqui!

Obrigada pela visita! Nos sigam nas redes sociais:

Instagram Austrália a Dois: @australiaadois

Instagram Travejante: @travejante

Loja online: Travejante Store

Enfim, essas são as principais informações sobre como é e quanto custa morar em Sydney, na Austrália. O que achou das dicas? Aproveita compartilhe nas suas redes sociais e envie para os amigos no WhatsApp.

Tags: , , , , , , , , ,
Austrália a dois
Ela advogada e ele designer gráfico, ambos de São Paulo..se conheceram há 2 anos e descobriram que tinham muito mais em comum do que pensavam e, assim, começaram a compartilhar sonhos! Hoje, inclusive, estão vivendo um grande sonho do outro lado do planeta! E, podem ter certeza que esse é o só o começo de uma história que será cheia de viagens, amor e sonhos realizados! Afinal, tudo começou com uma viagem!

1 comentário

Leave a Comment