
A gastronomia de um país é uma forma de explorar a cultura local. Por isso, para despertar a vontade de viajar para alguns países, nós do Travejante e o GPS da Gastronomia encontramos 10 restaurantes em São Paulo que oferecem pratos que te levam para outros lugares. Confira!
Restaurantes em São Paulo com comidas de diferentes países
A gastronomia tem o poder de aguçar nossa mente e o nosso paladar. Portanto, veja quais são os restaurantes em São Paulo que, além de deixarem com vontade de experimentar a comida em SP, vão fazer você querer conhecer esses locais incríveis.
1. Países asiáticos: The Bowl BR
Eles próprios não querem definir o restaurante com um único tipo de gastronomia e, sim, querem oferecer o melhor de todas as culinárias asiáticas. Esse é o novo restaurante @thebowlbr.
Nossa sugestão de prato asiático é o Crispy Soba — um macarrão soba frito bem crocante, coberto com cubinhos de filé mignon, nirá, brócolis, cenoura e cebola, puxados com molho à base de shoyu e molho de ostra.
Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 1085 São Paulo – SP
2. Itália: Napoli Centrale Pizza
Para conhecer a pizza típica italiana, sem precisar viajar para Itália, nossa dica é a pizzaria @napolicentralepizza.
Experimente a Margherita: Fior di latti, pomodori pelati, parmigiano, basilico e azeite extra virgem.
Endereço: Rua Pedro Cristi, 89, Mercado de Pinheiros, São Paulo – SP
3. Hawaii: Poke Haus
A comida típica havaiana pode ser apreciada no restaurante especialista em Poke: @poke_haus.
Ainda não fomos para o Hawaii, mas pudemos experimentar um Poke de atum e polvo que nós deixou com vontade de embarcar para esse lugar.
O Poke atum e polvo contém: Shari, cubos de atum marinado, polvo marinado no azeite trufado, cebola roxa, cebolinha, sunomomo, nori, manga ou abacate, edamame, wakame, coco fresco e gergelim e chips de mandioca.
Endereço: Rua Emanuel Kant, 147, Itaim Bibi, São Paulo – SP
4. Japão: Harumi Tatuapé
A culinária japonesa no Brasil já é uma das mais consumida pelos brasileiros, sem dúvida.
Se você quer um rodízio com tudo que você tem direito dessa gastronomia tão rica em sabores, então recomendamos o @harumitatuape.
O rodízio possui: sushis e sashimis variados, temakis, yakissoba simples, salmão grelhado com legumes, harumaku, guioza, shimeji e missoshiru e muito mais.
Endereço: Rua cantagalo, 597, Tatuapé, São Paulo-SP
5. Brasil: Oriba Restaurante
Sim, o Brasil está na nossa lista dos restaurantes de países diferentes. Você já foi em um restaurante que trabalha apenas com ingredientes e receitas brasileiras?
A nossa culinária é rica e precisa ser valorizada. Para provar uma verdadeira comida brasileira vá conhecer o @oriba.restaurante.
Esse restaurante oissui pratos dos quatro cantos do Brasil: baianinho, goianinho, paulistinha, paraibinha, mineirinho, gauchinho, pernambuquinho, vegetariano ou salada, a carioquinha e outros.
Experimentamos o Baianinho: camarão, leite de côco, dendê e pimenta baiana. E o mineirinho: linguiça, bacon e tudo de bom que Minas Gerais tem, prato chefe da casa.
Endereço: Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 498, Vila Olímpia, São Paulo – SP
6. Estados Unidos: Rudá Restaurante
A origem do nome já diz tudo: rudá em Tupi-Guarani significa deus do amor e do afeto.
Instalado em um casarão no bairro tradicional da Mooca, o @rudarestaurantebar traz sabores do mundo para os pratos com toque moderno e contemporâneo, como o prato Jambalaya.
O prato o prato Jamalbaya — espécie de paella típica de Nova Orleans e de toda a Louisiana —, específico da culinária creole. Uma intensidade de sabores que vai te surpreender.
Endereço: Rua Guaimbé, 742 – Mooca, São Paulo – SP
7. México: Pacífico Taco Shop
Já imaginou comer um verdadeiro taco shop do sul da Califórnia? Isso é possível no @pacificotacoshop — um restaurante mexicano baja-style com sotaque californiano.
Sem dúvida um dos melhores mexicanos que já comemos na vida. Vale muito a pena ir conhecer!
Provamos a quesadilha de queijo, os tacos The Original Baja Style Fish, burrito clássico com camarão e tortilha integral e Burrito California com peixe com tortilha de trigo. Todos burritos acompanham tortilha chips.
Endereço: Jesuíno Arruda, 512, Itaim Bibi, São Paulo – SP
8. França: L’Entrecôte de Paris – Cidade Jardim
Para comer o clássico l’entrecôte e se sentir em um bistrô em Paris, o lugar ideal é o @lentrecotedepariscidadejardim.
O l’entrecôte classique possui 180 gramas do corte de origem argentina com batata (à vontade) e molho secreto.
Isso mesmo que você leu: é open de batata frita!
Endereço: Avenida Magalhães de Castro, 12000, Sul São Paulo – SP
9. África: Mama África La Bonne Bouffe
O @mamaafrica_labonnebouffe é um pequeno restaurante localizado no bairro do Tatuapé comandado pelo Chef africano, Sam.
O Chef Sam criou um cardápio típico da culinária de camarões e misturou ingredientes conhecidos por nós brasileiros, mas com o toque especial da cultura africana.
Experimentamos o Cuscuz mama africa com molho de amendoim, espinafre, peixe porquinho e banana da terra frita e o Ndole: boldo de chile, guisado com amendoim, camarão com fufu e banana da terra cozida com peixe pescada. Suco de hibisco e de gengibre natural. Para finalizar, um creme de banana da terra, gengibre, sorvete com toque de canela.
Endereço: Rua Cantagalo, 230, Tatuapé, São Paulo – SP
10. Países árabes: Kalili Restaurante
O @kalilirestaurante oferece comida árabe desde 1983. É um ótimo buffet de comida árabe com preço justo, em São Paulo.
Experimentamos esfihas abertas e fechadas, beirutes, kibes, falafel, pratos frios, pratos quentes, grelhados, coalhada fresca e pão sírio.
Além de 5 casas abertas, também pode ser solicitado por delivery.
Endereço: Shopping Higienópolis, Bourbon, Vila Olímpia, Cidade São Paulo e Ibirapuera.
Obrigada pela visita! Nos sigam nas redes sociais:
Instagram: @travejante
Loja online: Travejante Store
Instagram da loja: @travejantestore
Facebook: Travejante
Twitter: @amandamique
O que achou da nossa volta ao mundo com os esses restaurantes em São Paulo? Vá conhecer e depois conte nos comentários como foi sua experiência! Compartilhe nas redes sociais e chame seus amigos.
1 comentário