Logo
“Beagá, A Capital do Hip Hop”: projeto valoriza o papel do Hip Hop no turismo da cidade
31 ago 2021

“Beagá, A Capital do Hip Hop”: projeto valoriza o papel do Hip Hop no turismo da cidade

Post by Amanda Miquelino

Belo Horizonte é reconhecida hoje como um dos pólos nacionais da cultura Hip Hop, graças a eventos como o Duelo de MCs que há 14 anos acontece no Viaduto santa Tereza, e artistas cujos nomes ultrapassaram as nossas fronteiras, como Djonga Clara Lima e Renegado.

História do Hip Hop em BH

A história da capital mineira com a cultura Hip Hop vem de longe, começando em 1983 quando o movimento chegou oficialmente ao Brasil e, em BH, já era possível encontrar dançarinos de Break nas ruas, com grupos como a Break Crazy e a Break Machine.

É neste contexto que surge o projeto “Beagá, A capital do Hip Hop” que tem o objetivo de tratar a temática do ponto de vista do potencial turístico ligado a essa história, valorizando os diversos espaços dedicados à cultura.  Vários destes aspectos serão abordados no mini-documentário, também intitulado “Beagá, a Capital do Hip Hop”. 

O lançamento acontece no dia 07/09, às 19h com transmissão pela plataforma Stepforma será disponibilizado posteriormente pelo Youtube, pelos canais da Encruza Produções e do Festival Hip House.

O evento de lançamento contará com as falas dos produtores Luan Lima, Vitor Gonzaga, Letícia Barbosa e Wesley Castro, com a participação também dos Guias de Turismo Thiago Bicalho e Saulo Lisboa, que irão falar sobre a importância da junção do Hip Hop e os projetos do segmento com o Turismo belo-horizontino, de modo a incentivar políticas públicas voltadas à cultura urbana na capital mineira.  

Hip Hop em BH
Hip Hop em BH

Documentário e atividades formativas

Além do Mini Documentário “Beagá, A Capital do Hip Hop”, o projeto prevê a realização de um mini curso intitulado “Roteiros Turísticos Urbanos e Elaboração de Projetos Turísticos e Culturais” desenvolvido entre os dias 08/09/2021 e 10/09/2021 (3 dias) e transmitido através da plataforma Stepforma, com vagas limitadas, e a retirada dos ingressos através do Sympla.com.br, até o dia 07/09, ou até se esgotarem as vagas.

O mini curso irá abordar temáticas ligadas ao processo de elaboração de projetos voltados à editais de Turismo e editais culturais e será focado também na formação de guias de turismo, tendo como foco o treinamento desses Guias de Turismo quanto às regiões belo-horizontinas que são palcos da cultura urbana de BH.

Inscrições gratuitas!

Lançamento do documentário: https://bit.ly/3j7HHc2 

Mini cursos roteiros turísticos e elaboração de projetos: https://bit.ly/3BbPDiL 

O evento “Beagá, A Capital do Hip Hop” tem o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur.

O projeto “Beagá, A Capital do Hip Hop” é um projeto que visa fomentar e valorizar a cultura urbana do Hip Hop advinda de Belo Horizonte e a formação de novos profissionais Guias de Turismo e produtores culturais para a cidade de Belo Horizonte. 

SERVIÇO

Beagá, a Capital do Hip Hop – Lançamento do Documentário , 7 de setembro – 19h

Inscrições gratuitas pelo Sympla: https://bit.ly/3j7HHc2 

Mini cursos roteiros turísticos e elaboração de projetos 

Inscrições gratuitas pelo Sympla: https://bit.ly/3BbPDiL 

Beaga Capital do Hip Hop: https://www.instagram.com/beagaacapitaldohiphop_belotur/ 

Encruza Produções: https://www.instagram.com/encruzaproducoes/ 

Contatos para Entrevistas: Luan – 55 31 9368-2908

Vitor: 55 31 9858-2366 

Tags: , ,
Amanda Miquelino
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com experiência em SEO, Marketing de Conteúdo e Instagram.

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR