Logo
O que fazer em Monte Verde: guia completo para passar 3 dias na cidade mineira
10 jun 2021

O que fazer em Monte Verde: guia completo para passar 3 dias na cidade mineira

Post by Ariane Costa

Monte Verde é uma cidade encantadora e um dos destinos mais procurados durante o inverno. Está localizada ao sul de Minas Gerais, e fica mais próxima da capital de São Paulo do que de Belo Horizonte. Por isso, paulistas e paulistanos aquecem o turismo local.

O nosso post de hoje é um guia com um roteiro de 3 dias para quem deseja fazer uma viagem para Monte Verde. É o seu caso? Então, vem comigo saber tudo o que fazer por lá!

De São Paulo a Monte Verde: como chegar?

A distância de São Paulo para Monte Verde é de aproximadamente 164 km, via BR-381. Esse trajeto leva em torno de 2h40min.

Você pode ir de carro, mas também tem a opção de viajar de ônibus. Neste caso, não tem ônibus que vá direto para lá. Por isso é preciso ir de São Paulo para Camanducaia, e depois de Camanducaia para Monte Verde.

Aliás, muitas pessoas ficam confusas com isso. Mas na verdade Monte Verde é um distrito de Camanducaia. Assim fica mais claro para entender o trajeto que o ônibus faz.

Onde se hospedar

Devido ao clima frio e arquitetura europeia, não faltam opções bem românticas de hospedagens em Monte Verde. Entre pousadas, hotéis e casas de temporada, com certeza você encontrará a estadia perfeita para a sua viagem.

Por isso, procure a que mais combina com o seu perfil e expectativas em sites como o Booking e o Airbnb.

Roteiro de 3 dias em Monte Verde

Agora vamos conferir o que fazer em Monte Verde, com um roteiro de 3 dias na cidade. Veja só:

. Dia 1

Passeio de Quadriciclo

O passeio de quadriciclo em Monte Verde é uma das atrações mais legais da cidade.

Todo o percurso radical proporciona vistas lindas. Além disso, é feito com um instrutor que segue na frente guiando a trilha. E até mesmo quem não sabe dirigir, pode fazer o passeio tranquilamente.

O tempo de duração gira em torno de 30 minutos, e o valor é de R$ 120,00 por quadriciclo, sendo que podem ir até 2 pessoas.

Indicamos a Quadri Adventure para viver essa experiência incrível! Para fazer sua reserva, basta entrar em contato via WhatsApp no número (35) 99167-8598.

📍 Av. Monte Verde, 847.

O que fazer em Monte Verde: Mulher fazendo passeio de quadriciclo em Monte Verde


Tomar régua de cervejas artesanais

Depois de se aventurar com o quadriciclo, é hoje de parar para apreciar a maravilhosa culinária mineira. E não só os pratos, como as bebidas também.

Por isso, não deixe de tomar uma régua de cervejas artesanais da região, pois vale muito a pena!

O que fazer em Monte verde: Mulher com régua de cerveja na mesa


Passear pela Avenida Monte Verde

É justamente na Avenida Monte Verde que se concentra a maioria das atrações da cidade. Lá você poderá passear pelas galerias, como a Vila Europa, a Galeria das Flores, a Galeria Suíça, o Shopping Center Celeiro, onde tem um cantinho para ver esquilos, e a Vila Germânica.

Mulher em frente ao Shooping Center Celeiro, em Monte Verde.

Aproveite também para fazer compra nas lojas de roupas e souvenirs. Além disso, dentro das galerias tem cachaçarias, cervejarias e chocolaterias. Então aproveite para conhecer (e experimentar) tudo o que quiser.

Mulher sentada em banco na Galeria Suíça em Monte Verde

Já para garantir as fotos bonitas do feed, sugerimos ir no termômetro da Avenida Monte Verde, aproveitar o charme da Galeria Suíça e do Shopping Celeiro.

Mulher ao lado do termômetro de Monte Verde

Para encerrar o dia, aposte em um jantar especial em algum restaurante ou com um bom delivery.

. Dia 2

Conhecer a Fazenda Radical

Que tal mais um dia de aventuras? Pois a Fazenda Radical é uma ótima pedida para isso!

Por lá você consegue fazer mega tirolesa, arvorismo, escalada e ainda praticar arco e flecha, entre outras atividades.

Mulher sentada em banco na Fazenda Radical em Monte Verde


Almoço típico mineiro

Depois de se divertir na parte da manhã na Fazenda Radical, aproveite mais uma oportunidade de apreciar a típica comida mineira. Sugerimos que você inclua no seu cardápio bolinho de jiló e leitão à pururuca, que são deliciosos.

Mas, além das comidas tradicionais, em Monte Verde você também pode provar a culinária alemã. Então fica a seu gosto fazer essa viagem gastronômica.

Prato de comida típica mineira


Trilha da Pedra Redonda

A trilha da Pedra Redonda é uma boa pedida para queimar as calorias do almoço. Ela fica na divisa de São Paulo com Minas Gerais, tem 900 m de extensão e 1990 m de altitude, com nível de dificuldade moderado. O tempo estimado entre ida e volta é de 1h30min.

Para subir é preciso comprar a entrada e sugerimos que você faça isso com antecedência, através deste site.

Mulher sentada na Pedra Redonda em Monte Verde


Jantar Fondue

Claro que em uma viagem para Monte Verde não pode faltar fondue, não é mesmo? Por isso, reserve a segunda noite do seu roteiro para aproveitar um jantar especial.

Foundue de queijo em Monte Verde


. Dia 3

Visite uma cachaçaria

No último dia do seu roteiro, aproveite para conhecer uma cachaçaria local. É um passeio bem interessante para conhecer mais sobre o processo de produção do destilado. Além disso, para provar novos sabores também!

Mulher entre barris de destilados em uma cachaçaria de Monate Verde


Onde comer em Monte Verde

São muitas opções de bons restaurantes em Monte Verde. Mas aqui daremos duas sugestões especiais: o Botequim da Montanha e a BBQRoad Hamburguer Artesanal.

. Botequim da Montanha

O Botequim da Montanha tem uma comida deliciosa, além de caipirinhas incríveis e um ótimo atendimento. O prato mais famoso da casa é o “Picanha Uai Sô”, e está mais do que aprovado!

Ele é composto por picanha na chapa com queijo minas e mandioca frita. Ainda acompanha arroz, tutu de feijão, farofa, salada e vinagrete.

📍Av. Monte Verde, 347. Camanducaia – MG.

Prato de picanha na pedra


. BBQRoad Hamburguer Artesanal

A BBQRoad é uma ótima opção para comer hamburguer em Monte Verde. Seja para pedir no local, como para pedir delivery.

Os burguers são deliciosos e é você quem monta o seu, escolhendo 8 ingredientes, incluindo opção vegetariana.

📍Rua dos Eucaliptos, 142A. Camanducaia – MG.

Hamburguer artesanal em Monte Verde

O que levar na mala

Como já falamos, Monte Verde é um destino frio, então não esqueça de levar agasalho. Mas você também viu que tem várias opções para se aventurar na cidade. Portanto, considere as atividades que você fará e escolha as roupas e calçados mais adequados.

Então, gostou das nossas dicas de o que fazer em Monte Verde? Quem você levaria nessa viagem? Mande o nosso post para essa pessoa!


Tags: , , ,
Ariane Costa

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR