Logo
O que fazer em Paraty? Confira nosso roteiro de 3 dias
4 mar 2021

O que fazer em Paraty? Confira nosso roteiro de 3 dias

Post by Ariane Costa

Localizada à 277,8 km de São Paulo, na Costa Verde do Rio de Janeiro, Paraty atrai muitos turistas devido a sua combinação de centro histórico com cachoeiras e praias maravilhosas.

A cidade carioca foi tombada como Patrimônio Mundial da UNESCO, em 1958 e, por isso é um dos centros históricos mais conservados do Brasil.

Ela encanta tanto pelas paisagens quanto pelo seu clima, que são únicos e proporcionam momentos incríveis para nós que adoramos explorar novos destinos.

Por isso, separamos este roteiro de 3 dias para você que quer saber o que fazer em Paraty, antes de chegar lá.  Vamos conferir?

3 dias em Paraty

Dia 1

No seu primeiro dia, acorde cedo para ir fazer um passeio de barco em Paraty, que geralmente sai do cais a partir das 11h.

Nesse trajeto, você irá conhecer as ilhas e praias de tons esmeraldas que irão te deixar sem fôlego! Entre elas estão a Ilha Comprida, a Lagoa Azul, o Saco da Velha, o Saco do Mamanguá, a Ilha da Cotia, a Praia do Lula e a Praia Vermelha.

Esses passeios têm duração média de 5 a 6h, de acordo com a agência contratada, e os valores também variam de 50 a 100 reais por pessoa.

Quando retornar para terra firme, aproveite para caminhar pelo famoso centro histórico de Paraty, apreciando todas as suas janelas e portas coloridas e demais detalhes que o tornam especial.

Além disso, o centro histórico possui muitas lojas, restaurantes, igrejas, a Casa da Cultura com diversas exposições e que proporciona uma vista da cidade lá do alto, entre muitas outras atrações.

Dia 2

Já quanto ao que fazer em Paraty no segundo dia, sugerimos o delicioso passeio de Jeep pelas cachoeiras e alambiques da cidade.

Nesse roteiro você irá conhecer as incríveis Cachoeira da Usina, Cachoeira do Tobogã e Cachoeira Poço do Tarzan, onde também tem um restaurante. Em cada uma delas você poderá tomar aquele banho refrescante que só uma cachoeira proporciona.

No passeio de Jeep em Paraty você também conhece a Cachaça Pedra Branca e a Cachaça Paratiana, que funciona como um museu, expondo mais de 4 mil cachaças. Aproveite para comprar as suas preferidas e levar para casa uma das maiores tradições locais.

Ainda nesse passeio, tem uma parada no letreiro de Paraty, para registrar aquela foto bonita!

Dia 3

Por fim, no último dia de viagem, aproveite para ir de Paraty a Trindade, uma vila de pescadores muito próxima que dá para chegar de ônibus ou carro.

Em Trindade, você irá conhecer a Praia do Meio, que é o ponto de partida para a maior atração local: a piscina natural do Cachadaço.

Para chegar nela é preciso fazer uma trilha de 1,8km, com duração média de 40 minutos e nível médio de dificuldade. Todo o esforço vai valer muito a pena quando você tomar um banho refrescante e admirar mais uma paisagem sensacional!

E então, gostou desse roteiro de 3 dias com o que fazer em Paraty? Está querendo ir pra lá? Mande o nosso post para aquela pessoa que irá curtir essa trip com você.

Tags: , ,
Ariane Costa

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR