Logo
Roteiro para um final de semana no Rio de Janeiro
14 abr 2020

Roteiro para um final de semana no Rio de Janeiro

Post by Amanda Miquelino

Quando puder passar um final de semana no Rio de Janeiro, você poderá seguir esse nosso roteiro de viagem pela cidade maravilhosa. Claro que em 2 dias não é possível ver tudo, mas poderá ver algumas atrações imperdíveis que a cidade oferece. Confira, logo abaixo!

Final de semana no Rio de Janeiro

Nesse roteiro, vamos contar o que fazer em um final de semana no Rio de Janeiro sem estresse e correria. Afinal, ir até a cidade maravilhosa e ficar estressado emver todas as atrações turísticas não é a nossa intenção. Então, veja as nossas dicas e curta o Rio com tranquilidade!

Primeiro dia: Escadaria Selarón

final de semana no Rio de Janeiro

Ela se tornou um dos ícones do turismo no Rio de Janeiro. A Escadaria Selarón está localizada no bairro de Santa Tereza, perto dos Arcos da Lapa (dá pra visitar depois, uns 5 minutinhos a pé).

A escadaria é cheia de azulejos coloridos que formam lindos desenhos e foi criada pelo artista chileno Jorge Selarón. Não deixe de visitar e tirar fotos por lá!

Primeiro dia: Cristo Redentor

final de semana no Rio de Janeiro

O cartão-postal do Rio de Janeiro é o Cristo Redentor! Ir até à cidade maravilhosa e não visitar essa maravilha do mundo moderno é um desperdício.

Eu optei por subir para ver o Cristo Redentor pelo trem oficial que oferece uma linda vista da cidade carioca. Comprei o ingresso no mesmo dia da visita pela máquina de autoatendimento que aceita cartão de crédito e débito.

Admire a vista que o Cristo Redentor oferece, como a Lagoa Rodrigo de Freitas e até o Maracanã.

Primeiro dia: Praia de Copacabana / Pedra do Arpoador / Leblon

Outra atração indispensável é a ida às praias maravilhosas que a cidade oferece. Eu comecei pela Praia de Copacabana, aproveitando a caminhada pelas famosas calçadas e aproveitando a praia.

final de semana no Rio de Janeiro

Aproveite para beber caipirinhas e relaxar na areia, lendo um livro ou jogando conversa fora.

Para quem gosta de andar e não liga de caminhar por alguns quilometros, a dica é seguir até a Pedra do Arpoardor e terminar no Leblon.

final de semana no Rio de Janeiro

Tente chegar na Pedra do Arpoardor na hora que o sol está indo embora para ter uma linda vista para admirar e relaxar.

final de semana no Rio de Janeiro

E depois finalize a caminhada até a praia do Leblon e não estranhe de ver muitos surfistas praticando surf nessa praia.

Segundo dia: Belmond Copacabana Palace

final de semana no Rio de Janeiro

Se puder ver o hotel mais famoso do Brasil,o Belmond Copacabana Palace, que fica em frente da Praia de Copacabana, é um passeio bem interessante também.

Com quase um século de história, o Copacabana Palace é um dos mais importantes estabelecimentos hoteleiros do país.

Segundo dia: MAM Museu de Arte Moderna RJ

final de semana no Rio de Janeiro

O MAM foi criado em 1948, é dedicado à vanguarda e ao experimentalismo. O acervo do museu é composto por cerca de 6.600 obras de arte modernas e contemporâneas nacionais e internacionais.

O edifício onde o MAM Rio funciona desde 1958 foi projetado pelo arquiteto franco-brasileiro Affonso Eduardo Reidy. O museu é reconhecido internacionalmente como um marco da arquitetura moderna mundial.

final de semana no Rio de Janeiro

Quando visitei, os quadros de pintores brasileiros estavam expostos, como a Tarsila do Amaral. É um ótimo passeio pra ir com a família e amigos.

Ingresso: $14 inteira / $7 meia. Entrada gratuita para Amigos do Mam e crianças de até 12 anos. Todas as quartas-feiras a entrada a partir das 15h é gratuita. Domingos ingresso família para até 5 pessoas $14.

Siga-nos nas redes sociais:

Instagram: @travejante
Loja online: Travejante Store
Facebook: Travejante
Pinterest: Travejante
Twitter: @amandamique

Gostou do nosso roteiro de um final de semana no Rio de Janeiro? Compartilhe esse guia com seus amigos e familiares!

Tags: , , , ,
Amanda Miquelino
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com experiência em SEO, Marketing de Conteúdo e Instagram.

1 comentário

Leave a Comment