Logo
8 atrações turísticas virtuais para visitar sem sair de casa
2 abr 2020

8 atrações turísticas virtuais para visitar sem sair de casa

Post by Amanda Miquelino

Quem diria que nossas vidas íam mudar tanto, em tempos de Coronavírus? Sem a internet, nosssas vidas seriam ainda mais mais complicadas — principalmente para fazer turismo. Mas, como tudo está na internet, ainda é possível ver atrações turísticas famosas pelo mundo no conforto do seu sofá. Confira!

Atrações turísticas virtuais

As atrações turísticas não substituem a vontade de ir visitá-las um dia, mas pelo menos amenizam esses dias que o turismo físico é impossível.

Então, vamos viajar na internet através de tours virtuais em locais muito famosos espalhados pelo mundo. Embarque nessa viagem sem sair de casa!

1. Museu do Louvre

atrações turísticas virtuais

O site do Museu do Louvre disponibiliza uma tour virtual que une uma das atrações mais visitadas de Paris e muita arte.

Não deixe de ver a famosa pirâmide transparente que possui 21 metros de altura e duzentas toneladas de vidro e de traves. Além, claro, da obra Monalisa (Gioconda), a famosa e enigmática obra do artista Leonardo Da Vinci. Clique aqui!

2. Palácio de Buckingham

atrações turísticas virtuais

Já que você não pode ir visitar o Palácio de Buckingham, então agora pode assistir vídeos com um tour em 360º pelo palácio.

O Buckingham é a residência oficial da Rainha Elizabeth II e o edifício real mais importante da Inglaterra. Ele está localizado na zona 1, perto das estações de Green Park, Victoria e St James’s Park. Clique aqui!

3. Cristo Redentor

atrações turísticas virtuais

O Cristo Redentor é o principal monumento e cartão-postal do Rio de Janeiro, Brasil. Ele foi eleito em 2007 como uma das novas sete maravilhas do mundo. A sensação de vê-lo de perto é incrível, mas precisa ser adiada por enquanto.

Mas você ainda pode visitá-lo online através do site Airpano. Dá uma olhada como é incrível essa atração turística brasileira. Clique aqui para ver!

4. Palácio de Versailhes

atrações turísticas virtuais

O Palácio de Versalhes foi construído sob o domínio de Luís XIV de França, no Absolutismo, provavelmente para exaltar seu poder majestático.

Além do palácio, também tem o campo de Versalhes com um dos maiores jardins com extensos canteiros de flores, fontes e canais, desenhados por André Le Nôtre. É possível visitar essa realeza francesa através de uma tour virtual pelo Google.

Clique aqui para ver!

5. Grande Muralha da China

atrações turísticas virtuais

A Grande Muralha da China é uma das atrações mais visitadas da Ásia. Ela é a maior estrutura militar de defesa do mundo, mede 21196 quilômetros na totalidade e aproximadamente 7 metros de altura.

É possível “caminhar” virtualmente pela muralha da China pela internet e se vislumbrar com sua imensidão. Clique aqui!

6. Aurora Bureal

atrações turísticas virtuais

Todo mundo já quis saber onde é possível ver aquelas lindas imagens da Aurora Bureal, mas não é fácil nem ver pessoalmente porquem tem dia e horário marcados para ver essa atração turística.

Porém, no site Explore.org é possível ver as famosas auroras bureais em Churchill, província de Manitoba, no Canadá. Assista quando for de madrugada lá! Clique aqui!

7. Disneyland

atrações turísticas virtuais

Todo mundo já sonhou em conhecer a Disneyland, né? Agora dá para visitar sem sair de casa!

No site da Orlando Virtual Tour você consegue visitar o parque, o castelo e as atrações turísticas do local. Clique aqui para ver!

8. Pirâmide de Gizé (Egito)

atrações turísticas virtuais

A famosa Pirâmide de Gizé é um dos monumentos mais antigos do mundo, incluindo um complexo de estruturas sagradas e fúnebres do Egito Antigo, como a Grande Esfinge, a Grande Pirâmide de Gizé e diversas outras pirâmides e templos.

É possível visitá-las através do Google, clique aqui.

Siga-nos nas redes sociais:

Instagram: @travejante
Loja online: Travejante Store
Instagram da loja: @travejantestore
Facebook: Travejante
Pinterest: Travejante
Twitter: @amandamique

Agora você tem várias atrações turísticas virtuais para assistir na sua casa. Ótima forma de decidir qual vai sera primeira que vai querer visitar depois da quarentena. Compartilhe com seus amigos e familiares!

Tags: , , , , , ,
Amanda Miquelino
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com experiência em SEO, Marketing de Conteúdo e Instagram.

1 comentário

Leave a Comment