Logo
Guia de turismo em Bordeaux, na França
18 abr 2019

Guia de turismo em Bordeaux, na França

Post by Aline Miquelino

Fui convocada pelo @travejante a fazer um guia de turismo em Bordeaux, na França. Fiquei 2 dias em Bordeaux (Bordeus) e vou contar sobre a minha experiência nessa cidade francesa. Confira, logo abaixo!

Turismo em Bordeaux: onde fica?

Bordeaux fica a pouco menos de 600km de Paris, capital da França. A cidade possui aeroporto, estação de trem e de ônibus.

Veja o que o meu roteiro de turismo em Bordeaux sugere, a seguir:

1. Place de la Comédie

turismo em Bordeaux na França

Sugiro começar pela Place de la Comédie. Ali pertinho tem um posto de turismo: vá até lá, pegue um mapa e comece a explorar a cidade.

Vale a pena tirar uma foto com o carrossel na praça La Comédie.

2. Porte de Cailhau

turismo em Bordeaux na França

Depois vá conhecer o Porte de Cailhau, que possui 20 metros de altura e uma vista de tirar o folego lá de cima.

Parece um castelo de princesa da Disney, mas ninguém imagina que esse local já foi utilizado como base militar estratégica no século XV.

Ali também está o Grosse Cloche (grande relógio) — uma enorme torre datada do século XV com 40 metros de altura.

No topo, os telhados circulares lembram um castelo de princesa. É lá que está um enorme sino que antigamente era usado para alertar os moradores em caso de incêndio.

3. Place de la Bourse

turismo em Bordeaux na França

Caminhe até a Place de la Bourse que fica em frente para o Rio Garonne. Ela é ampla, tem alguns restaurantes e uma fonte com esculturas de anjinhos.

Em frente da praça, existe um espelho d’água de 3.450m² que reflete o céu e as cores ao entorno.

No Verão, as pessoas vão até à fonte para se refrescar. A praça da Bourse, originalmente conhecida como praça Royal foi construída em memória do Rei Luis XV.

turismo em Bordeaux na França

 

Aproveitei para tirar algumas fotos dos prédios refletidos no espelho d’água e descansar um pouco para seguir com o roteiro.

4. Torre Pey Berland

A Torre Pey Berland, que possui esse nome em homenagem a seu patrono Pey Berland, está localizada na Place Pey Berland, ao lado da Cathédrale Saint-André.

É possível subir a torre dependendo do horário e dia de visitação.

5. Basílica de São Miguel

turismo em Bordeaux na França

A Basílica de São Miguel em Bordeaux é uma igreja com arquitetura gótica flamejante e foi construída entre o final do século XIV e o século XVI.

turismo em Bordeaux na França

A basílica está localizada no coração do antigo bairro de Saint-Michel. O púlpito representa São Miguel matando o dragão.

O que comer em Bordeaux?

turismo em Bordeaux na França

A minha dica gastronômica é o famoso L’entrecote de Bordeus: carne de pato com fritas e molho especial.

O que achou do meu guia de turismo em Bordeaux, na França? Ele é ideal para um bate-volta de Paris ou quando estiver no Sudoeste da França.

Obrigada pela visita! Nos sigam nas redes sociais:

Instagram: @travejante

Loja online: Travejante Store

Instagram da loja: @travejantestore

Instagram da Aline: @alineinlille

Facebook: Travejante

Twitter: @amandamique

Agora você sabe o que fazer em Bordeaux, na França! Conta nos comentários o que você mais quer conhecer! Aproveita e compartilha esse roteiro de turismo em Bordeaux nas suas redes sociais.

Tags: , , , , , ,
Avatar
Advogada, ama ler e escrever. Por isso veio parar aqui no Blog de sua irmã gêmea, para compartilhar o amor que elas têm em comum: viajar. De Jacareí, mas já morou 7 anos em São Paulo. Agora, vive em Lille, cidade do Norte da França — onde estuda francês e vive planejando viagens. Quer conhecer o mundo lendo, viajando e escrevendo. Ça Marche!

1 comentário

Leave a Comment