Logo
O que fazer em Londres em 2 dias? Veja o roteiro!
18 fev 2020

O que fazer em Londres em 2 dias? Veja o roteiro!

Post by Amanda Miquelino

Se você está de passagem rápida pela terra da rainha, então nós do Travejante vamos te mostrar o que fazer em Londres em 2 dias. Como a cidade possui muitos pontos turístico, nós tentamos na nossa breve passagem por lá aproveitar ao máximo. Confira, logo abaixo!

O que fazer em Londres em 2 dias?

Esse roteiro foi planejado para pessoas que estão fazendo uma Eurotrip e possuem pouco tempo na cidade inglesa.

Se você sempre quis conhecer, mas sempre achou que precisaria de mais tempo, então saiba o que fazer em Londres em 2 dias. Spoiler: dá para ver muita coisa!

Dia 1

Nossa saída foi de Lille (norte da frança) de ônibus, ou seja, atravessamos o Canal da Mancha por baixo do oceano para chegar em Londres.

Chegamos de ônibus na rodoviária (Victoria Coach Station) que está perto da estação de metrô Victoria (Victoria Station).

Foi a partir desse ponto que traçamos nosso roteiro. Vamos lá!

1. Palácio de Buckingham

O que fazer em Londres em 2 dias

O que é? O Palácio de Buckingham já foi residência da rainha Elizabeth, é um dos pontos turísticos mais famosos e ainda conserva as tradições da monarquia no Reino Unido (soldados ingleses ainda realizam a troca da guarda).

Por que ir? Para conhecer um lugar cheio de história e ver a atração turística da troca da guarda de soldados que acontece pontualmente às 11h30 da manhã.

2. Abadia de Westminster

O que fazer em Londres em 2 dias

O que é? A Abadia de Westminster é uma das igrejas anglicanas mais importantes do Reino Unido e possui uma linda arquitetura gótica.

Por que ir? A igreja é linda e pode ser visitada. Foi lá que aconteceu o casamento do Príncipe William com Kate Middleton, em 2011.

3. St. Paul’s Cathedral

O que fazer em Londres em 2 dias

O que é? A St. Paul Cathedral é a igreja mais antiga da Inglaterra, construída no ano 604. Foi aqui que aconteceu o casamento do príncipe Charles e Lady Di.

Por que ir? A visita guiada por dentro da catedral é gratuita, mas cuidado com a fila que pode estar enorme.

4. London Eye

O que fazer em Londres em 2 dias

O que é? Essa roda gigante é um dos pontos turísticos mais disputados de Londres, possui 135 metros de altura e comporta até 800 pessoas.

Por que ir? Ver a London Eye já é uma atração emocionante, mas se quiser subir terá que comprar o ingresso. A voltinha dura 30 minutos.

5. Tower Bridge

O que fazer em Londres em 2 dias

O que é? A Tower Bridge é a primeira ponte construída em Londres que une as duas margens do Rio Tamísia.

Por que ir? Atravessar a ponte é um sensação incrível. Você ainda pode ter a chance de ver o sistema de elevação que levanta a ponte para a passagem de navios, pelo menos 4 vezes ao dia.

Dia 2

Ficamos hospedadas pelo Airbnb durante a noite para podermos aproveitar mais um dia na cidade.

Como Londres sempre chove, nesse dia não era diferente (tivemos sorte que no dia anterior fez muito sol). Então aproveitamos para fazer passeios fechados. Veja:

6. Plataforma 9 ¾ na King’s Cross

O que fazer em Londres em 2 dias

O que é? Uma plataforma 9 ¾ na estação de metrô King’s Cross. O local que imita o expresso para Hogwarts fica localizada do lado de fora da loja oficial do Harry Potter.

Por que ir? Um ótimo passeio gratuito para os pottermaníacos! Mesmo com a fila de espera, vale muito a pena!

7. Metrô de Londres

O que fazer em Londres em 2 dias

O que é? O metrô de Londres foi o primeiro meio de transporte sob trilhos do mundo. Construído em 1863, o “Underground” ou “Tube” como também é conhecido, deve ser visitado e utilizado quando estiver na terra da rainha.

Por que ir? Andar de metrô em Londres é uma experiência muito legal e desafiadora, já que possui 270 estações e um total de 11 linhas.

8. Shake Shack Londres

O que fazer em Londres em 2 dias

O que é? Uma famosa rede de fast-food novai-orquina que tem filiais em grandes cidades dos Estados Unidos e da Europa, inclusive em Londres.

Por que ir? É uma hamburgueria muito famosa e que realmente vale a espera na fila. Os burgers são bem preparados, ingredientes de qualidade e preços que também satisfazem o bolso. A batata frita crinkles com queijo é divina!

Nos sigam nas redes sociais:

Instagram: @travejante
Loja online: Travejante Store
Instagram da loja: @travejantestore
Facebook: Travejante
Pinterest: Travejante
Twitter: @amandamique

Agora você já tem um roteiro do que fazer em Londres em 2 dias! Compartilhe com mais pessoas esse guia!

Tags: , , , , ,
Amanda Miquelino
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com experiência em SEO, Marketing de Conteúdo e Instagram.

1 comentário

Leave a Comment