Logo
França para Londres: viagem de ônibus atravessando o oceano
22 jan 2020

França para Londres: viagem de ônibus atravessando o oceano

Post by Amanda Miquelino

Para quem tem tempo e quer economizar dinheiro, ir da França para Londres de ônibus é a melhor opção. Mas como é possível atravessar o oceano de ônibus? Através do Eurotúnel e nós do Travejante vamos contar como utilizar esse meio de transporte. Confira, logo abaixo!

França para Londres: como ir?

Existem várias maneiras de ir da França para Londres: avião (mais cara e mais confortável), trem (um pouco mais barato que avião e também confortável) e ônibus (a opção mais barata, mas mais demorada).

Como a opção de ir de ônibus era a mais econômica e como eu tinha planejado fazer uma Eurotrip de 1 mês, então essa foi a minha escolha.

No total da viagem, saindo de Lille, no norte da França e indo para Calais e seguindo para Londres, pode considerar umas 8 horas. Por isso é preciso ter tempo para escolher essa opção.

França para Londres

De ônibus da França para Londres

Antecipadamente, compramos pela internet a passagem do ônibus da Flixbus (tem também a Ouibus) da França para Londres.

Essas empresas de ônibus são as mais famosas da Europa, liga mais de 28 países e conecta mais de 1.700 destinos.

O melhor é comprar a passagem do ônibus com antecedência porque ficam mais baratas. Quanto mais próximo da data da viagem, mais os preços aumentam.

França para Londres

Como é a viagem de ônibus da França para Londres?

Como eu estava em Lille, norte da França, estava mais perto do Calais (cidade francesa que possui o Eurotúnel para ir para Londres).

Mas se você estiver em Paris ou outra cidade francesa, então é só pegar um ônibus para o Calais.

Pegamos o ônibus com destino ao Calais, que possui wi-fi, tomada, entrada USB para carregar celular e até que é confortável (eles costumam ter 2 andares).

Como o total da viagem é em torno de 7 horas saindo de Lille e umas 9 saindo de Paris, então dá para dormir, assistir filmes ou séries ou ler um livro.

França para Londres

Paradas dos ônibus e imigração

Eu fiquei curiosa como seria possível um ônibus atravessar por debaixo do oceano. O que acontece é que o ônibus saiu de Lille e parou no Calais para a primeira parada na imigração.

Todas as pessoas do ônibus descem e passam na imigração da França para saberem quem está saindo do país.

Depois entramos novamente no ônibus e passamos mais uns 5 minutos dentro dele e saímos para ir à imigração de Londres para saberem quem vai entrar no país (ainda em Calais).

A imigração de Londres é mais rígida e costuma fazer algumas perguntinhas em inglês simples, como “o que você vai fazer em Londres”, “quantos dias vai ficar em Londres”, coisas desse tipo.

Depois entramos no ônibus e ele se dirige até um container e o motorista desliga o automóvel. É aqui que entendi que somos transportados com o ônibus parado para atravessar o Canal da Mancha dentro de containers, que viajam por baixo da água em alta velocidade.

Em alguns momentos da viagem você sentirá que o ônibus balança um pouco, mas é bem tranquilo e diferente.

França para Londres

Chegando em Londres

A chegada em Londres costuma ser na estação Victoria London Station, que está conectada com trem, metrô, ônibus, então será fácil partir para o local que deseja.

Essa foi a minha experiência em atravessar o Canal da Mancha de ônibus da França para Londres.

Nos sigam nas redes sociais:

Instagram: @travejante
Loja online: Travejante Store
Instagram da loja: @travejantestore
Facebook: Travejante
Pinterest: Travejante
Twitter: @amandamique

Ficou com vontade de ir da França para Londres de ônibus e atravessar o Canal da Mancha? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e WhatsApp!

Tags: , , , , , , , ,
Amanda Miquelino
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com experiência em SEO, Marketing de Conteúdo e Instagram.

1 comentário

Leave a Comment