Logo
Fim de semana em Paris: roteiro para turistas iniciantes
26 mar 2019

Fim de semana em Paris: roteiro para turistas iniciantes

Post by Aline Miquelino

Ir a Paris, independente da estação, é sempre uma ótima ideia. Porém, quem quer economizar na passagem a dica é ir durante o Outono. Passei um fim de semana em Paris durante essa estação e vou contar tudo para vocês. Confira, logo abaixo!

Fim de semana em Paris

Depois que quase todas as folhas das árvores caíram, foi hora de se preparar para frente fria que antecedeu o inverno. Então, quando estiver por lá nessa época, não deixe de se agasalhar, usar touca, luvas e levar um guarda-chuva na bolsa.

Mas não se assuste, a cidade ainda será uma das mais lindas que você vai visitar!

Galeria Lafaytte e outros pontos turísticos

No primeiro dia, a chuvinha amena não estava nos nossos planos, mas saímos mesmo assim para visitar as vitrines da Galeria Lafaytte, que possui atrações tradicionais de Natal, com animações das grandes grifes.

Depois fomos no Marché de Nöel (Mercado de Natal), uma feira com comidas típicas muito vinho e chocolate quente.

Fim de semana em Paris

Depois andamos pela cidade e podemos ver a Torre Iluminada, a Notre Dame de Paris e a famosa livraria “Shakespeare and Company”.

Sábado à noite em Paris

No final da noite, escolhemos um restaurante em Paris para jantar. De entrada, experimentamos o prato mais francês que existe: esgargot. Escolhemos ainda o fondue, com direito a muito queijo e vinho rosé.

Fim de semana em Paris

Domingo de manhã em Paris

No domingo, acordamos cedo para aproveitar o dia sem chuva. Fomos na Torre Eiffel, mesmo com um pouco de neblina, vale a pena a parada para fotos.

Ali pertinho, tem o Trocadeiro, o lugar está cada vez mais disputado para aquela típica foto sentada nos muros com a Torre no fundo. Há quem arrisca até uma selfie perigosa em pé no muro. Eu não tive essa coragem!

Fim de semana em Paris

Champs Elissée

Depois fomos a pé até a famosa avenida Champs Elissée e paramos para tirar a foto em frente ao Arco do Triunfo. Vale a pena o clique se você conseguir um momento sem muita gente e carros ao fundo. Confesso que é um pouco difícil!

Fim de semana em Paris

Monmatre

Depois pegamos o metrô e fomos até Monmatre e caminhamos até o romântico muro com diversos “Eu te Amo” em diferentes idiomas (Mur des Je t’aimes). Os casais e os solteiros também disputam uma foto para guardar de recordação.

Ali pertinho, fomos em um restaurante típico francês. Vale comer por Monmatre quando estiver passeando por lá.

Prato, sobremesa e uma garrafa de vinho de 1 litro, saiu menos de 17 euros por pessoa. Boa comida e com preço justo.

Basílica do Sagrado Coração (Sacre Cœr)

Após, muito perto dali, fomos na Basílica do Sagrado Coração (Sacre Cœr). Você pode optar em subir as escadas e apreciar a paisagem ou pegar um mini elevador para subir.

Optamos por subir todas as escadas e ir parando para fazer os cliques. Entramos na Basílica e apreciamos a arquitetura e o silêncio maravilhoso para agradecer a oportunidade.

Café 2 Moulins

Depois ainda conseguimos caminhar mais um pouco e ir até o turístico Café 2 Moulins, onde foi gravado o filme “O Fabuloso destino de Amélie Poulain”.

Pedimos um café e aproveitamos para tirar mais algumas fotos. Na volta para o metrô não podíamos deixar de parar pra tirar uma foto do Moulin Rouge.

Foi um fim de semana curto, mas proveitoso. Consegui visitar os principais pontos que eu já conhecia, mas agora em outra estação de Paris.

Já sinto saudades dos metrôs, das ruas, dos turistas de todo lugar do mundo (muitos brasileiros) e do estilo de vida parisiense. Elegante com sua história conservada!

Obrigada pela visita! Nos sigam nas redes sociais:

Instagram: @travejante

Loja online: Travejante Store

Instagram da loja: @travejantestore

Instagram: @alineinlille

Facebook: Travejante

Twitter: @amandamique

Você também vai gostar de ler:

  1. O que fazer em Colônia, na Alemanha?: http://travejante.com.br/o-que-fazer-em-colonia-alemanha/
  2. Turismo em Reims, cidade da região do Champagne, na França: http://travejante.com.br/turismo-em-reims/
  3. Como é morar na França?: http://travejante.com.br/como-e-morar-na-franca/
  4. Castelo de Chantilly, na França: http://travejante.com.br/castelo-de-chantilly/
  5. Disneyland Paris: passeio divertido na Europa: http://travejante.com.br/disneyland-paris/

Está planejando um fim de semana em Paris? Conte nos comentários! Compartilhe esse roteiro de Paris nas suas redes sociais!

Tags: , , , , , , , ,
Avatar
Advogada, ama ler e escrever. Por isso veio parar aqui no Blog de sua irmã gêmea, para compartilhar o amor que elas têm em comum: viajar. De Jacareí, mas já morou 7 anos em São Paulo. Agora, vive em Lille, cidade do Norte da França — onde estuda francês e vive planejando viagens. Quer conhecer o mundo lendo, viajando e escrevendo. Ça Marche!

1 comentário

Leave a Comment