Logo
As melhores praias para todo viajante conhecer em 2021
21 jan 2021

As melhores praias para todo viajante conhecer em 2021

Post by Ariane Costa

O nosso país é rico de belezas naturais e possui lugares incríveis, além das melhores praias que atraem muitos turistas do mundo todo.

Já que neste ano daremos prioridade as viagens nacionais por uma série de motivos, como a pandemia e as moedas estrangeiras super caras, que tal incluir praias maravilhosas nos seus próximos destinos?

Separamos uma lista com 10 praias brasileiras lindas que todo viajante precisa conhecer. Então, continue a leitura para escolher para qual delas você vai correr primeiro para lavar a alma.

Top 10: melhores praias para viajar em 2021

Apenas 10 é uma quantidade pequena demais para o tanto de praias incríveis que temos no Brasil, né? Mas nos esforçamos para sugerir ótimas opções. Entre elas tem tanto pertinho de São Paulo, quanto mais distantes, para um feriado prolongado ou para curtir as férias. Confira!

1- Maresias – São Sebastião/ SP

Maresias é a praia mais famosa de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. Possui um clima jovem e muito alto astral para curtir tanto de dia, quanto de noite.

O “berço” do bicampeão mundial de surf, Gabriel Medina, conta com mais de 5 km de faixa de areia que agradam todos os gostos. Isso porque, tem trechos de mar bem agitados, como o Canto do Moreia que é uma boa pedida para pegar onda, assim como trechos bem tranquilos para tomar banho.

Para quem também gosta de uma aventura em terra firme, ainda possui trilhas dentro da Serra do Mar que levam a vistas de tirar o fôlego!

Quanto a vida noturna de Maresias, também há opções para todo tipo de viajante. Tem baladas bem famosas, como o Sirena, além de muitas opções de barzinhos e restaurantes para aqueles que preferem algo mais tranquilo.

Além disso, estando com tempo em Maresias, também dá para aproveitar e conhecer outras praias de São Sebastião. Bem como é possível conhecer o charmoso centro histórico da cidade.

Imagem via

2- Calhetas – São Sebastião

Mais uma indicação em São Sebastião, a Praia de Calhetas é sem dúvidas uma das mais lindas da cidade. Diferente de Maresias, esta é uma opção bem menos badalada e praticamente deserta.

Calhetas é uma praia reservada, em que apenas pedestres possuem autorização para entrar. Ou seja, o acesso não pode ser feito de carro. Localizada entre as praias de Toque Toque Grande e Toque Toque Pequeno, só é possível chegar através de um condomínio particular com entrada na BR-101.

Apesar de não ser tão simples e cômodo assim, vale a pena cada passo para chegar em Calhetas, uma das melhores praias de São Sebastião. Essa dificuldade no acesso inibe muitos turistas de irem até lá. Por isso, a praia costuma estar mais vazia e manter um clima mais selvagem.

Imagem via

3- Ilha das Cabras – Ilhabela/ SP

As melhores praias de São Paulo ficam no litoral norte, portanto Ilhabela não ficaria de fora dessa lista. A região conta com mais de 30 opções de praias e aqui destacaremos a Ilha das Cabras. Uma das preferidas dos turistas e a primeira ao sul de Ilhabela.

Ilha das Cabras fica no Santuário Ecológico Submarino, protegido por lei da caça e pesca submarina, desde 1992. Por isso, além de águas cristalinas para um banho relaxante, também é o local ideal para prática de snorkel, já que possui várias espécies de peixes e outras vidas marinhas. Para quem gosta de mergulho, uma estátua de Netuno fica a 7 metros de profundidade, rodeada por corais.

Além disso, a Ilha das Cabras em Ilhabela também oferece uma ótima infraestrutura para passar um dia inteiro com muito conforto.

Arquivo pessoal

4- Ilha das Couves – Ubatuba/ SP

Ainda no maravilhoso litoral norte paulista, uma das atrações em Ubatuba mais procuradas pelos turistas é a Ilha das Couves. Principalmente para os viajantes que adoram mergulhar, esse destino não pode faltar entre as praias para visitar em 2021.

O lugar é perfeito para quem procura paz e conexão com a natureza. Praticamente deserta, a praia conta apenas com a estrutura de um quiosque.

Para chegar até a Ilha das Couves é preciso ir de lancha ou barcos. O trajeto é feito partindo de diversas praias de Ubatuba, mas tendo a Praia de Picinguaba como a principal.

Contudo, desde 2019, a visitação passou a ser controlada para preservar o local. Dessa forma, vale a pena agendar sua visita com antecipação.

Imagem via

5- Praias de Arraial do Cabo – RJ

Escolher uma única praia em Arraial do Cabo, no Rio, é uma missão muito difícil. Então, fica a sugestão para você ir e conhecer todas que puder. Com certeza, cada uma delas vai te arrancar suspiros com seu tom incrivelmente azul.

A escadaria das Prainhas do Pontal do Atalaia vai te surpreender a cada degrau conforme você for se aproximando do mar. A Praia do Farol, uma das mais belas do Brasil, leva esse título mais do que merecido. Por isso, aproveite cada minuto da parada rápida que as embarcações fazem por lá.

Admire cada trecho da trilha da Praia do Forno que são simplesmente incríveis! Lá de cima, os diversos tons de azul do mar te fazem se sentir imensamente feliz por poder viver este momento.

Quem sabe você dá a sorte grande durante um dos trajetos de barco, e vê as baleias que costumam passar por lá?

Arquivo pessoal

6- Praia do Campeche – Florianópolis/ SC

Floripa não poderia deixar de integrar nossas dicas, e a Praia do Campeche foi a escolha de destaque na Ilha da Magia. Dela é possível avistar a Ilha de mesmo nome.

São 3,5 km de extensão de areia com um mar azul cristalino. Com um perfil bem jovem, a Praia do Campeche conta com trechos para agradar todo tipo de turista. Sejam aqueles que gostam de pegar ondas ou os que preferem um banho mais tranquilo.

Assim como em Arraial do Cabo, a praia do Campeche também é um destino para quem sonha em ver baleias nadando em alto mar. Mas a época em que se pode dar mais sorte com esse fenômeno da natureza é entre os meses de agosto e outubro.

Imagem via

7- Praia de Itapuã – Salvador/ BA

Não é à toa que Itapuã inspirou Vinícius de Moraes a escrever uma canção. Afinal, a belíssima praia de Salvador é tranquila e calma, e possui formação de piscinas naturais em alguns trechos quando a maré está baixa. Além disso, conta com o famoso Farol vermelho e branco que é seu cartão postal.

Por estar localizada fora da Baía de Todos os Santos, a praia de Itapuã é adequada para banho. E posso afirmar que o seu mar esverdeado é muito convidativo. Também conta com boa infraestrutura ao redor, tanto para passar um dia com conforto, como para se hospedar por lá mesmo.

Vale muito a pena incluir esta, que é uma das melhores praias de Salvador, na sua viagem para a capital baiana.

Imagem via

8- Jericoacoara – CE

A praia de Jericoacoara em si não é a das mais belas. Contudo, proporciona um pôr do sol inesquecível a cada dia, não importa de qual ponta você vai assistir.

Além disso, o clima e a vila de Jeri são encantadores. Só vivendo para entender! Também é de lá que partem passeios incríveis para a famosa Lagoa do Paraíso ou a Pedra Furada, por exemplo.

Por isso, Jericoacoara integra a nossa lista de melhores praias para você que está procurando um destino no litoral para curtir dias incríveis!

Arquivo pessoal

9- São Miguel dos Milagres – AL

De uns tempos para cá, São Miguel dos Milagres caiu no gosto dos viajantes e recebe cada vez mais turistas. Mas, mesmo assim, não perdeu sua principal característica que é de uma vila sossegada para quem busca por paz em meio a natureza.

O mar é daqueles azuis incríveis de tirar o fôlego, e quando a maré está baixa, forma piscinas naturais para tomar aquele banho maravilhoso e relaxante.

Quem viaja a São Miguel dos Milagres encontra a hospitalidade acolhedora do povo local, uma cidade simples que vive um ritmo muito diferente daquele das cidades maiores. E com certeza se apaixona por este paraíso brasileiro.

Imagem via

10- Baía do Sancho – Fernando de Noronha/ PE

Fernando de Noronha é o destino dos sonhos de muita gente. Ainda mais depois que muitos artistas badalaram por lá. Isso fez o arquipélago ficar ainda mais desejado.

A Baía do Sancho é um dos cartões postais da ilha, considerada a praia mais bonita do país e que também já levou diversas vezes o título de melhor praia do mundo!

Não é para menos. O visual e a experiência desse lugar fazem valer cada centavo investido na viagem. Afinal, infelizmente, Noronha não é uma trip acessível, né?

Mas com um bom planejamento é possível conhecer mais este lugar brasileiro paradisíaco.

Imagem via

E então, se pudesse se teletransportar para uma dessas praias, para qual você iria sem pensar duas vezes? Conta pra gente! Confira também outras 10 dicas de destinos para viajar em 2021.

Ah! E antes de sair, compartilhe as nossas sugestões com aquela pessoa que adora um banho de bar.

Imagem de destaque via

Tags: , , ,
Ariane Costa

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR