Logo
Final de semana em Ilhabela: como aproveitar ao máximo!
9 dez 2020

Final de semana em Ilhabela: como aproveitar ao máximo!

Post by Ariane Costa
Facebook
Facebook
INSTAGRAM

Passar um final de semana em Ilhabela é uma ótima pedida para repor as energias. Isso porque, a região litorânea localizada à 200 km da capital paulista, é composta por muitas (e lindas) praias, cachoeiras e várias opções de passeios em meio a natureza. Além disso, também é possível desfrutar de ótimos restaurantes em Ilhabela.

Para chegar nesta parte do litoral norte é preciso pegar a balsa em São Sebastião. A travessia é bem tranquila e leva em torno de 20 minutos. Para isto, é possível consultar os valores e fazer o agendamento online com antecedência, caso você vá de carro ou moto. Já os pedestres atravessam de graça.

Neste post, separamos dicas incríveis do que fazer em um final de semana em Ilhabela. Por isso, se você já reservou a sua hospedagem, confira um roteiro chegando na sexta-feira à noite e indo embora no domingo à tarde.

 

Chegando em Ilhabela na sexta-feira

Provavelmente, você estará com fome quando chegar em Ilhabela na sexta à noite. Por isso, recomendamos o restaurante Sea Poke para a sua primeira refeição por lá.

O Sea Poke é um restaurante novo e tem um ambiente super gostoso. Além do mais importante, que é servir pratos e drinks deliciosos.

Endereço: Av.: Princesa Isabel, 809. Loja 07. Ilhabela.

Depois de matar sua fome, vale a pena caminhar pelo charmoso Centro Histórico de Ilhabela, também conhecido como Vila. Nesse percurso, você vai conhecer a Igreja Matriz Nossa Senhora da Ajuda e Bom Sucesso, a praça central e construções históricas como a Antiga Cadeia e Fórum.

Além disso, o centro histórico de Ilhabela conta com um Píer bem gostoso de caminhar e aproveitar o clima acolhedor da cidade.

 

Final de semana em Ilhabela: aproveitando o sábado

Para aproveitar bem o sábado, passe a parte da manhã na Ilha das Cabras, que é uma das mais lindas praias de Ilhabela. Sua água cristalina é extremamente calma e, além disso, a Ilha das Cabras possui uma ótima infraestrutura em seu entorno. Tem quiosques, restaurantes e guarda-sóis que promovem muito conforto e tranquilidade ao longo do dia.

A praia Ilha das Cabras fica localizada entre o Mirante do Piúva e a Praia do Oscar, à 2 km da balsa. Inclusive, no caminho, antes de chegar na praia, faça uma parada no Mirante do Piúva que tem uma vista sensacional!

Aliás, é nesse mirante que fica o letreiro de Ilhabela, feito recentemente, em 2019. Tem estacionamento no local, mas também é possível ir caminhando do centro histórico até lá.

Já na parte da tarde, sugerimos fortemente um belo almoço no Sereia Beach. Localizado em frente a praia do Saco da Capela, é um restaurante pé na areia em Ilhabela.

O local possui um clima mais jovem, com espaço “instagramentável”, salão com ar-condicionado e ainda é petfriendly. Se você gosta de apreciar comida de alta gastronomia, não deixe de seguir esta dica no seu final de semana em Ilhabela.

Endereço: Av. Pedro Paula de Moraes, 435. Saco da Capela. Ilhabela.

E para encerrar o sábado com chave de ouro, veja um lindo pôr do sol no Pier do Perequê. A vista é incrível e também rende fotos lindas desse momento maravilhoso.

 

Despedida no domingo

O último dia é sempre mais corrido, né? Portanto, aproveite e vá cedo relaxar na Praia da Feiticeira, uma das mais famosas de Ilhabela. Por lá você vai encontrar 250 metros de extensão, com água cristalina rodeada pela natureza.

Mas você sabia que existe uma história bem curiosa em torno do nome da Praia da Feiticeira?

Reza a lenda que a praia era usada como porto para a entrada ilegal de navios negreiros. À época, havia uma antiga proprietária da fazenda, que acumulou riquezas ao negociar com contrabandistas e comandantes dos navios.

Então, ao envelhecer, a mulher decidiu enterrar suas riquezas dentro da floresta com a ajuda de seus escravos. Mas, com medo que seu tesouro fosse revelado, matou todos que estavam com ela e voltou sozinha da mata.

Por isso, os pescadores deram-lhe o “apelido” de feiticeira. Também dizem que após enlouquecer, a mulher desapareceu sem deixar rastros, levando com ela o mistério que ronda a praia: há ou não um tesouro enterrado na mata?

Essa lenda urbana pode ser um pouco sinistra, mas o visual da praia espanta qualquer medo!

 

Dicas extras

Se você for passar mais tempo em Ilhabela, ou ainda se é um morador da região, indicamos a Peixaria Atenas para compra de peixes frescos de ótima qualidade.

Uma outra dica valiosa para que sua viagem seja incrível é: não se esqueça de levar repelente. Tem muitos borrachudos em Ilhabela, que podem ser incômodos e também causar problemas em caso de pessoas alérgicas.

Por fim, vale ressaltar que ainda estamos em uma pandemia. Por isso, é de suma importância praticar o turismo responsável, seguindo todas as normas de segurança.

Agora que você já tem as dicas do que fazer em um final de semana em Ilhabela, compartilhe o nosso post com quem você quer aproveitar junto esse litoral incrível.

Tags: , , ,
Ariane Costa

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR