
Se você adora viajar, não pode deixar de visitar a Bélgica. Um país realmente encantador e com várias cidades estilosas. Bruges, por exemplo, é uma delas, e com certeza é um ótimo destino se o que você gosta é descobrir mais sobre a história do local.
Nós, do Travejante, estivemos por lá e foi realmente encantador. Por isso, trouxemos aqui um roteiro do que fazer em Bruges em 1 dia. Está com a passagem em mãos? Então vem ver o que fazer por lá!
Um pouco sobre Bruges
Antes de contar tudo o que é possível fazer em Bruges, não podemos deixar de contar um pouco mais sobre sua história. Não é mesmo?
Com um tom medieval em suas construções, Bruges é considerada a “Veneza do Norte” da Bélgica. Isso por a cidade ser recheada de canais que passam pela cidade. Porém, seu nome deriva da palavra holandesa “Brugga”, a qual significa “ponte” em português.
Segundo a história, o local já passou por vários momentos bons e ruins. Isso porque ele já foi considerado um importante ponto comercial do país, mas passou por uma época de recessão bastante intensa também.
Desde 2000, é considerada um patrimônio mundial pela UNESCO. Bruges atrai milhares de turistas devido seus monumentos históricos.

O que fazer em Bruges em 1 dia?
Saiba que tem muitas coisas interessantes para visitar? Além de experimentar a culinária e as bebidas belgas, as quais são realmente extraordinárias. Abaixo, criamos uma lista do que fazer em Bruges em 1 dia. Olha só!
1. Visite o Hospital Medieval de São João (Memling in Sint-Jan)
Visitar o Hospital Medieval de São João (Memling in Sint-Jan) é uma parada obrigatória. O museu é um dos edifícios hospitalares mais preservados e antigos da Europa. Ele conta com várias exposições do século XXI e uma grande coleção de obras de artes e instrumentos médicos daquela época.
2. Visite a Grote Markt
Também é impossível não passar pelo Grote Markt ao passear por Bruges. Ele é um ponto turístico bastante famoso da cidade, assim como considerada uma praça charmosa com detalhes arquitetônicos impressionantes. Em 1995, a estrutura foi toda reformada para diminuir a circulação de veículos e assim favorecer o passeio dos turísticos.

3. Suba no Campanário de Belford
Outro ponto obrigatório é o Campanário de Belford. Ele é um monumento em forma de torre bem no centro da Grote Markt. Ao todo a torre tem 83 metros de altura. A mesma era utilizada como ponto de observação. Assim como abrigava tesouros e arquivos municipais.

4. Admire os vários canais que passam pela cidade
Não podemos deixar de falar sobre os canais que passam pela cidade. O que não faltam por lá são pontes para admirá-los. Por se tratarem de construções antigas, caminhar pelas ruas da cidade e visitar os canais traz uma sensação cinematográfica.
5. Faça um passeio de barco por Bruges
Passeios de barcos também são super recomendados. Bruges é encantadora com seus lagos e canais. Tem alguns locais bem conhecidos como o parque Minnewater (Lago do Amor). Portanto, visitar as vielas da cidade por um barco torna a experiência ainda mais interessante.

6. Coma uma Carbonade Flamande e beba uma cerveja belga
Além de visitar locais incríveis na cidade medieval, experimentar pratos culinários característicos e uma boa cerveja belga também são passeios obrigatórios de todo turista.
Nossa recomendação é apostar em uma bela Carbonade Flamande, um prato popular belga e que é uma espécie de ensopado de carne com cebola super saboroso. Para acompanhar é claro uma boa cerveja belga. Há várias marcas interessantes para serem degustadas por lá.
Nossa recomendação é apostar em uma bela Carbonade Flamande, um prato popular belga e que é uma espécie de ensopado de carne com cebola super saboroso. Para acompanhar é claro uma boa cerveja belga. Há várias marcas interessantes para serem degustadas por lá.

Gostou de saber o que fazer em Bruges? Conta aqui nos comentários qual cidade da Bélgica mais gostou de visitar!
1 comentário