Logo
Melhores cidades do mundo para o nômade digital
16 ago 2021

Melhores cidades do mundo para o nômade digital

Post by Ariane Costa

Uma das coisas que a pandemia de Covid-19 confirmou foi que o trabalho remoto dá certo. Muitas pessoas experimentaram o home-office pela primeira vez, e viram que é perfeitamente possível trabalhar longe do escritório. Por isso, o interesse em se tornar nômade digital cresceu ainda mais.

Ser nômade digital permite conhecer diversos lugares ao redor do mundo, sem precisar esperar sair de férias para isso.

Basta encontrar um local com boa conexão de internet e um custo de vida atrativo. Dessa forma, é possível morar por temporada em diferentes cidades, equilibrando a vida profissional e a pessoal.

Você se interessa por esse estilo de vida? Então, confira a nossa seleção de melhores cidades para nômades digitais e comece a se planejar para se jogar no mundo!

7 cidades com boa estrutura para ser nômade digital

1-    Bali – Indonésia

Bali é uma cidade barata para nômade digital, e também oferece uma boa qualidade de vida. Nela não faltam opções de espaços coworking e lugares paradisíacos para conhecer nas horas vagas.

Além disso, a ilha conta com muitos brasileiros, sendo possível até mesmo, encontrar churrascaria por lá!

Foto de Jeremy Bishop no Unsplash

2-    Brasov – Romênia

Considerada um polo tecnológico em ascensão, Brasov, na Transilvânia, possui uma internet de alta qualidade, além de um custo de vida mais acessível. Por isso, também é uma ótima cidade para nômade digital.

Foto de Adrian Dascal no Unsplash

3-    Buenos Aires – Argentina

A capital argentina é a escolha de muitos brasileiros para fazer sua primeira viagem internacional. Mas sabia que com o nômade digital isso não é diferente?

Muitos escolhem Buenos Aires como destino dessa vida itinerante, devido ao baixo custo de vida, muitas opções de cafés e espaços para trabalhar, muitos parques, transporte público de qualidade e baixa taxa de violência.

4-    Cidade do Cabo – África do Sul

Além de muito contato com a natureza, a Cidade do Cabo oferece muitas opções de cafés para nômades digitais trabalharem. Além disso, também tem várias opções de lazer, transporte público de qualidade e muitas ciclovias.

Ainda tem a moeda local, o rand, que tem quase o mesmo custo que o real brasileiro.

5-    Chiang Mai – Tailândia

Se a sua vontade é ser nômade digital na Tailândia, saiba que Chiang Mai é o destino preferido de quem trabalha à distância. Além disso, a cidade possui uma grande comunidade de nômades digitais.

Localizada na região montanhosa, Chiang Mai conta com boa velocidade de internet, baixo custo de vida e muitos espaços para trabalhar, como cafés e coworkings.

Foto de Adli Wahid no Unsplash

6-    Lisboa – Portugal

A capital portuguesa é uma das cidades preferidas dos nômades digitais. Isso porque, além de muitas opções de cafés e espaços colaborativos, ela também conta com muito lazer e tem um dos custos de vida mais atrativos da Europa.

Para muita gente que não domina o inglês, nem outra língua estrangeira, é o destino perfeito devido ao idioma não ser muito diferente do nosso.

Foto de Julian Dik no Unsplash

7-    Florianópolis – Brasil

Nosso país não podia faltar nessa lista, e é Floripa quem vai representá-lo.

A Ilha da Magia também é um destino muito procurado por nômades digitais, devido ao seu misto de natureza, ao lado sul, e urbanismo, ao lado norte. Assim, dá para curtir as praias nas horas vagas, e aproveitar os cafés e coworkings para as horas de produção.  

Além disso, o custo de vida na capital catarinense não é tão alto, como em São Paulo ou Rio de Janeiro, por exemplo.


E então, para qual dessas cidades você iria primeiro para iniciar sua vida de nômade digital?

Imagem de destaque de Maksim Tarasov no Unsplash

Tags: , ,
Ariane Costa

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR