Logo
Como abrir uma agência de turismo
3 out 2019

Como abrir uma agência de turismo

Post by Amanda Miquelino

Você sabe como abrir uma agência de turismo? Nós iremos tirar todas as suas dúvidas para você investir nessa área que cresce cada vez mais no Brasil. Sigam nossos conselhos e abra a sua empresa de turismo. Confira!

Como abrir uma agência de turismo? O que é?

Antes de saber como abrir uma agência de turismo, você precisa entender o que configura esse tipo de agência.

A agência de turismo oferece passagens aéreas, reserva de hotéis, aluguel de carros, compra de ingressos de passeios turísticos, entre outros serviços relacionados a viagem dos seus clientes.

A agência de turismo vende pacotes turísticos para clientes que não querem ter problemas durante a viagem — oferecendo praticidade, conforto e diversão.

Mas, afinal, como montar uma agência de turismo?

Existem algumas etapas que precisam ser seguidas para que você possa montar uma agência de turismo. Veja quais são, a seguir!

Passo 1: abra um CNPJ

Para que você possa ter acesso aos benefícios que um empreendedor pode ter, o ideal é abrir um CNPJ (Certidão Nacional de Pessoa Jurídica).

Com o número do CNPJ, você poderá emitir e pedir notas fiscais, fazer negócios com fornecedores, estar em dia com a Receita Federal, ganhar a confiança dos seus clientes mostrando que sua empresa é séria, entre outras vantagens.

Para abrir um CNPJ para sua agência de turismo, nós recomendamos que você entre em contato com uma empresa especializada em abertura de empresa.

Nossa dica é a Contabilidade Olímpia que realiza a abertura de empresas em até 5 dias sem você precisar sair de casa. E, ainda, livre de burocracias.

Como abrir uma agência de turismo

Passo 2: planejamento e organização

O mais importante você já tem: seu CNPJ em mãos. Agora é hora de montar um plano de negócio com planejamento e organização.

Monte um plano com todos os requesitos necessários para a abertura física da sua agência de turismo.

Estude a localização, o tamanho da agência, número de funcionários, móveis para escritório, entre outros detalhes para abrir as portas da sua agência.

Passo 3: regularização da sua empresa

Existem alguns passos importantes para a regularização da sua empresa. Portanto, conte com a Contabilidade Olímpia para realizar esse tipo de regulamentação.

A Contabilidade Olímpia oferece serviços como consultoria empresarial, levantamento das dívidas, entrega de declarações, emissão de certidões, parcelamento de débitos, alteração contratual, reativação da inscrição estadual, pesquisa situação fiscal e assessoria para sua empresa sair da regularização.

Fique livre de qualquer burocracia e conta com a Contabilidade Olímpia para resolver todas as pendências da sua empresa para você.

Passo 4: abertura oficial da agência física

Agora que todas as regulamentações da sua empresa estão prontas, então é hora de abrir as portas da sua agência turística.

A partir desse momento, o seu atendimento ao cliente precisa ser excelente para a fidelização da sua clientela.

Como abrir uma agência de turismo

Fale com a Contabilidade Olímpia

Telefone: (11) 2476-6385
Celular e WhastApp: (11) 96859-1004
Email: contato@contabilidadeolimpia.com.br
Endereço: Ministro Alvaro de Souza 253, JD Marajoara, São Paulo – SP.
Facebook: https://www.facebook.com/contabilidadeolimpiasp/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/contabilidade-olimpia-513b0b27/

Gostou de aprender como abrir uma agência de turismo? Conte nos comentários! Aproveite e clique aqui para saber mais!

Tags: , , ,
Amanda Miquelino
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com experiência em SEO, Marketing de Conteúdo e Instagram.

1 comentário

Leave a Comment