Como na Itália Travejante
Voyage

O que fazer em Como, na Itália, em 1 dia? Descubra aqui!

Conhecida como uma cidade histórica, Como na Itália é um dos destinos turísticos preferidos de quem viaja ao país italiano. Localizada no litoral, o local é recheado de prédios medievais, assim como bares e restaurantes animados para receber os turistas. 

Para você que pensa em viajar para lá em breve, nós do Travejante, criamos esse post por aqui. Nele você descobre o que fazer pela cidade em um dia conforme a nossa experiência vivida por lá. Vem ver! 

Como na Itália

A cidade de Como na Itália tem muito o que se visitar. Dessa forma, se a ideia é passar apenas 1 dia por lá, saiba que terá que escolher entre vários locais fantásticos para descobrir.

A região é usada hoje pelos italianos que desejam passar férias e relaxar. Contudo, carrega consigo importantes eventos históricos como a criação de muralhas na época medieval e também o nascimento de Alessandro Volta, inventor da pilha elétrica.

Com um clima praiano e refrescante, Como é bastante procurada nas estações mais quentes como primavera e verão (abril a junho). Além disso, conta com belezas naturais incríveis, dignas de pinturas.

O que fazer em Como em 1 dia?

Como é um dos destinos importantes de quem visita a Itália. Sua estrutura histórica ligada à natureza se torna uma boa escolha para quem ama descobrir a história da região onde visita. 

Abaixo, confira 5 coisas importantes para fazer na cidade, caso você decida passear por lá!

1. Conhecer as construções medievais

A primeira sugestão de visita são as construções medievais da Itália localizadas em Como.

Ao visitar o centro histórico da cidade é possível encontrar várias delas, criadas no século XVI. Elas possuem estrutura de madeira, assim como paredes de tijolos com característica “escama de peixe”.

2. Visitar a Catedral Di Santa Maria Assunta em Como, na Itália

Ao passar pelo centro também vale dar uma passadinha na Catedral da cidade. Chamada de Cattedrale di Santa Maria Assunta, a igreja é uma das maiores da Lombardia com uma mistura de estilo em sua construção. Seu Duomo é repleto de pinturas e tapeçarias do século XVI e XVII.

Como na Itália Travejante

👉 Você também vai gostar de saber o que fazer em Milão, na Itália!

3. Conhecer a Porta Torre

Um local que também vale muito a pena visitar durante o dia em Como na Itália é a Porta Torre. Ela é uma das mais antigas da cidade murada e possui um sino localizado no topo que tinha a intenção de avisar os moradores que a vila estava em perigo. 

Além do monumento, é possível encontrar a muralha medieval durante o caminho, bem como a Piazza Alessandro Volta, a qual conta com a estátua do cientista, esculpida em 1838.

4. Passear pelo Lago di Como

Durante o passeio de Como na Itália não esqueça também de passar no Lago di Como. O local é um dos locais turísticos mais importantes da cidade.

O lago traz toda a beleza natural que a região possui, desde construções próximas à água até famílias de animais que vivem por lá.

Como na Itália Travejante

5. Experimentar uma boa pizza e gelato italiano 

Por fim, não poderíamos terminar sem falar da gastronomia. A Itália é conhecida mundialmente por sua cultura gastronômica e em Como isso não é diferente.

A região é repleta de boas sorveterias e pizzarias, assim não saia de lá sem experimentar uma boa pizza e claro um gelato italiano tradicional. 

Gostou de saber o que fazer em Como? Conta aqui nos comentários qual cidade da Itália mais gostou de visitar!

Travejante

Travejante

Jornalista de profissão, viajante por paixão. Além de viver planejando o que vou fazer amanhã, vivo à procura de novos lugares e sabores que possam me surpreender. Por isso, o Travejante dá as melhores dicas sobre viagens, gastronomia e lifestyle. Vem comigo!

Tu pourrais aussi aimer...

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *