Logo
Locações de Emily em Paris: locais imperdíveis para todo turista!
16 out 2020

Locações de Emily em Paris: locais imperdíveis para todo turista!

Post by Ariane Costa

Faz pouco tempo que a série Emily em Paris entrou no catálogo da Netflix, mas ela já é uma das queridinhas do streaming. Além disso, a produção deixou muita gente com vontade de conhecer (ou voltar) à capital francesa.

Do mesmo criador de Sex and the City e Barrados no Baile, Darren Star, a série é protagonizada por Lily Collins. É a atriz que dá vida a Emily Cooper, uma norte-americana de Chicago que vai a trabalho para Paris.

Então, é na Cidade Luz que a jovem inicia uma nova jornada com o emprego dos seus sonhos. Portanto, ela precisa conciliar a carreira, suas amizades, vida amorosa, os desafios e as diferenças culturais. Ah! E, é claro, vai conhecendo os encantos parisienses que rendem lindas fotos para as redes sociais.

Se você é uma das pessoas que adorou a história, devorou os 10 episódios em uma maratona e já não vê a hora de sair uma segunda temporada, este post é seu!

Assistir a série da Netflix nos faz viajar sem sair de casa. Contudo, se a cidade francesa está nos seus próximos destinos, que tal montar o seu roteiro baseado nas locações de Emily em Paris e conhecer esses pontos turísticos impcríveis? Acompanhe o post com várias dicas.

Monte o seu roteiro pelas locações de Emily em Paris

De modo geral, os principais pontos icônicos, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, aparecem nas passagens da série. Mas abaixo estão listados diversos lugares que vemos em Emily em Paris e que valem a visita:

  • Place de l’Estrapade (5° arrondissement)

    Essa charmosa praça aparece com frequência na série, pois é onde ficam o prédio em que a Emily mora, o restaurante do Gabriel (Lucas Bravo), Les Deux Compères e a padaria La Boulangerie Moderne, em que a jovem costuma tomar café da manhã. Endereço: 1 Place de l’Estrapade, 75005.

    • Foto: Reprodução/

Instagram @super_france

  • Les Deux Compères

    E por falar no restaurante do Gabriel, ele realmente existe, porém, com outro nome. Visitando as locações de Emily em Paris, você vai encontra-lo pelo seu verdadeiro nome que é Terra Nera, um restaurante italiano. Endereço: 18 Rue des Fosses Saint Jacques, 75005.

    Foto: Reprodução/ Instagram @terra_nera 

  • Galerie Patrick Fourtin

    O escritório da Savoir, onde a Emily trabalha, fica acima desta galeria, na Place de Valois, uma praça de edifícios comerciais, próxima ao museu do Louvre. Endereço: 9 Rue des Bons Enfants, 75001.

    Foto: Reprodução/ Netflix
  • Jardin Du Palais Royale, Jardin des Tuileres e Le Jardin du Luxembourg

    Esses três jardins fizeram parte dos pontos turísticos que aparecem em Emily em Paris. É no Palais Royale, por exemplo, que ela conhece sua grande amiga Mindy (Ashley Park) e no Luxembourg ela aparece correndo pela manhã.

    Emily e Mindy. Foto: Reprodução/ Netflix
  • Pont Alexandre III

    Essa ponte atravessa o Rio Sena, e é considerada como uma das mais belas da cidade. Foi aqui que a Savoir filmou a campanha de perfume com uma modelo nua. Endereço: Pont Alexandre III, 75008.

    • Foto: Reprodução/

Instagram @paris_rental

  • Palais Garnier

    No 6° episódio, Emily assiste a apresentação do Lago dos Cisnes nessa maravilhosa casa de espetáculos.  Endereço: Place de l’Opéra, 75009.

    • Foto: Reprodução/

Instagram @ camy.grondin

  • L’Atelier des Lumières

    Uma exposição do Van Gogh também aparece nas locações de Emily em Paris, em um passeio dela com o Gabriel e a Camille pela galeria de arte. Endereço: 38 Rue Saint-Maur, 75011.

    Foto: Reprodução/ Netflix
  • Rue de l’Abreuvoir

    Em um passeio pelo bairro, Mindy diz para Emily que esta é a rua mais bonita de Paris. Só podemos concordar, não é verdade?

    • Foto: Reprodução/

Instagram @parisvisuals

  • La Maison Rose

    Emily e Mindy aparecem em um jantar nesta casinha muito fofa e perfeita para fotos. Endereço: 2 Rue de l’Abreuvoir, 75018.

E então, ficou com vontade de conhecer as locações de Emily em Paris? Deixe nos comentários qual desses lugares você já visitou, e/ ou sonha conhecer pessoalmente.
Aqui no blog, você também pode conferir um roteiro de dois dias em Paris, como é um passeio pela Disney da França, e ainda como é morar na França.

Por fim, para te inspirar ainda mais, encerro o post com o trailer da série:

Ariane Costa

1 comentário

Leave a Comment