Logo
O que fazer em Colônia, na Alemanha em 1 dia
21 dez 2021

O que fazer em Colônia, na Alemanha em 1 dia

Post by Aline Miquelino Pierrat

Colônia (Cologne em inglês; Köln em alemão) é a quarta maior cidade alemã e a maior cidade do oeste alemão. Achei a cidade cheia de gente de dia e de noite, e com um toque hipster.

Você quer saber mais sobre uma das cidades mais antigas da Alemanha, confira tudo aqui!

Colônia é uma cidade que possui mais de 12 igrejas românicas, sendo cortada pelo rio Reno. Ela também possui cerca de três museus.

Uma cidade fácil para chegar, pois possui uma ótima localização. Colônia fica perto da fronteira com a França, Holanda e com a Bélgica. De Lille, na França, por exemplo, de carro são apenas 3 horas e 14 minutos. Também é possível ir de ônibus, em média 6 horas, mas o valor da passagem vale a pena. 

A cidade de Colônia é grande e possui uma ótima rede de transporte público com muitas estações de metrô (U-Bahn) e trem (S-Bahn). Mas as principais atrações turísticas ficam próximas e é super fácil conhecer a cidade à pé. 

1. Catedral de Colônia (Kölner Dom)

A Catedral de Colônia é uma das igrejas mais altas do mundo (157 metros de altura). Em estilo gótico, a igreja demorou 632 anos para ser construída e guarda relíquias dos Três Reis Magos. é lindo admirar os mais de 10 mil m² de vitrais coloridos.

Entrada: Catedral: gratuita e Câmara do Tesouro: 8 euros. É possível subir e ter uma linda vista da cidade (527 degraus).

Essa catedral é classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, e um edifício incontornável na capital da Renânia do Norte-Vestfália

2. Köln Triangle Panorama

O Köln Triangle Panorama é um prédio de 103 metros de altura. O local é sede da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA). No andar superior, o telhado abriga uma plataforma de acesso público de observação com vista panorâmica 360º da cidade.

Ele proporciona uma vista panorâmica da cidade de Colônia, mas do outro lado do rio Reno. A visita custa apenas 5 euros e vale muito a pena!

3. Museu do Chocolate Lindt (Schokoladen museum)

Localizado bem perto da Heumarkt na pequena península de Rheinauhafen às margens do Rio Reno, o Schokoladen museum (Museu do Chocolate) é sem dúvidas um dos pontos turísticos mais conhecidos de Colônia entre os turistas. 

Fundado em 1993, desde 2006 o Museu do Chocolate se tornou parceiro do mundialmente famoso fabricante de chocolate suíço Lindt & Sprüngli.

É surpreendente a fonte de 3 metros de altura de chocolate em que um funcionário mergulha wafers no chocolate líquido e os distribui para os visitantes.

A visita costuma durar entre 40 minutos e 1 hora, e oferece diversas atrações bem lúdicas com demonstração de diferentes etapas do processo de fabricação do chocolate. 

O valor da entrada é 12,50 euros.

4. Ponte de Colônia (Hohenzollern brücke)

A ponte fica localizada ao lado da estação ferroviária central. A ponte possui mais de 409 metros de extensão, repleta de cadeados.

Os milhares de cadeados foram colocados após uma famosa lenda em que o rapaz jurou amor eterno a sua amada e decidiu escrever os seus nomes no cadeado. Logo em seguida, prendeu o cadeado na ponte e jogou a chave no rio.

5. Marché de Nöel

O inverno não é uma das melhores épocas para visitar Colônia, pois escurece cedo e geralmente chove. Mas, em compensação, se você for visitar Colônia em dezembro, terá a oportunidade de visitar as feiras natalinas – os mercados de Natal.

Pode aproveitar para comer um cachorro quente típico alemão e um vinho quente.

Para finalizar a visita, tomei uma cerveja alemã no famoso bar Gaffel Am Dom, ao lado da Catedral.

Eu adorei visitar Colônia durante o período do natal e deu para visitar bastante coisa em apenas um dia. Colônia é uma cidade encantadora, muito eclética e bonita. 

Agora você sabe como aproveitar ao máximo a sua visita a Colônia e os encantos desta região especial durante sua estadia. O que vai escolher visitar em Colônia? E  quem você vai levar para te acompanhar nessa viagem?

Tags: , , ,
Avatar
Nascida no interior de São Paulo, atualmente mora há três anos na França. Advogada e formada em direito no Brasil, possui dois mestrados na França e agora se lançou em um novo desafio: MBA em marketing digital. Seu amor por viagens, gastronomia, dicas de beleza, fez com que ela criasse o instagram @francebyaline deixando de lado o jargão jurídico para escrever de forma leve e descontraída aqui na internet.

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR