Logo
O que fazer em Paris em 2 dias? Roteiro dos principais pontos turísticos
4 jul 2018

O que fazer em Paris em 2 dias? Roteiro dos principais pontos turísticos

Post by Amanda Miquelino

O que fazer em Paris em 2 dias? Parece pouco tempo, mas pode ser suficiente para ver os principais pontos turísticos da cidade luz. Claro que se puder estender mais um tempinho, vai poder aproveitar mais. Porém, de está em um mochilão na Europa, em uma viagem a trabalho ou só tem esse período curtinho para ver Paris, nós do Travejante vamos te ajudar!

O que fazer em Paris em 2 dias?

É possível, sim, conhecer a cidade mais romântica da Europa em um final de semana. Nós criamos um roteiro (já testamos) que vai mostrar o que fazer em Paris em 2 dias, sem deixar de visitar os lugares mais famosos. Se prepare para viver esse sonho!

1. Primeiro dia

Arco do Triunfo

O que fazer em Paris em 2 dias

Que tal começar pelo Arco do Triunfo? Um dos pontos turísticos mais famosos que não pode ficar fora desse roteiro. Aproveite para subir e ter uma das mais belas vistas de Paris. O custo do ticket é em torno de 12 euros.

Champs-Élysées

O que fazer em Paris em 2 dias

Caminhe pela famosa Champs-Élysées, conhecida por abrigar algumas lojas de grife, como Louis Vuitton. Caminhe a pé do Arco do Triunfo até o obelisco da La Concorde. Vale a longa caminhada!

Grand Palais e Petit Palais

O que fazer em Paris em 2 dias

Se quiser apreciar a bela arquitetura dos museus das belas artes, Grand Palais e Petit Palais, caminhe mais um pouco até o 8º Arrondissements, na avenida Winston Churchill.

Ponte Alexandre III

O que fazer em Paris em 2 dias

Para finalizar esse belo dia em Paris, vá até a Ponte Alexandre III e prestigie um belo  pôr do sol, às margens do Rio Sena.

2. Segundo dia

Torre Eiffel

O que fazer em Paris em 2 dias

É seu segundo (e último) dia em Paris e o que você não vê mais a hora de conhecer a famosa Torre Eiffel. Então, vá até a Dama de Ferro e aproveite para tirar várias fotos incríveis e, se quiser, pode subir no topo da torre. São mais de 1.665 degraus, mas calma porque tem um elevador. O valor do ticket custa também torno de 12 euros.

Champs de Mars

O que fazer em Paris em 2 dias

Também localizado no 7° arrondissement, entre a Torre Eiffel e a Escola Militar, está o Champs de Mars — uma grande área verde para caminhar ou fazer aquele piquenique parisiense.

Trocadero

O que fazer em Paris em 2 dias

Mas para tirar aquela típica foto sentada em uma escada com a torre no fundo ou fazer aquela foto com ilusão de ótica (segurando a torre com os dedos), então vá ao Trocadero e aproveite esse momento.

Musée d’Orsay

O que fazer em Paris em 2 dias

Já que não vai dar pra conhecer o Louvre, ao menos tente visitar o Musée d’Orsay. Bem menor em comparação com o Louvre, o d’Orsay também possui obras incríveis (algumas do pintor holandês, Van Gogh) e um relógio com vista para Paris, no último andar. O filme “As invenções de Hugo Cabret”  possui alguns relógios inspirados nessa obra para o filme.

Catedral de Notre Dame

O que fazer em Paris em 2 dias

E se der tempo, caminhe a pé até a Catedral de Notre Dame. Com certeza você conhece a história de um homem corcunda que morava e trabalhava na torre da Catedral Notre Dame de Paris e se apaixona por Esmeralda, uma cigana, né? Pois ela foi criada em 1787, pelo escritor Victor Hugo, autor do romance “O Corcunda de Notre Dame” — que lançou uma campanha para que a Catedral (a verdadeira) fosse restaurada.

Obrigada pela visita! Nos sigam nas redes sociais:

Instagram: @travejante

Loja online: Travejante Store

Instagram da loja: @travejantestore

Facebook: Travejante

Twitter: @amandamique

Nós do Travejante esperamos que o roteiro “O que fazer em Paris em 2 dias?” possa te ajudar quando estiver na cidade luz. Comente e compartilhe esse roteiro com seus amigos. Bon voyage!

Tags: , , , , ,
Amanda Miquelino
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com experiência em SEO, Marketing de Conteúdo e Instagram.

1 comentário

Avatar
Aline 16 de julho de 2018 at 14:25 - Reply

Ótima matéria! Parabéns e sucesso!!

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR