
Conhecida como uma clássica cidade litorânea, a francesa Quiberon é um dos destinos incríveis para viajar durante sua ida à França.
Se você já está com a viagem marcada para o país e quer saber o que vale a pena ver por lá, não se preocupe. Nós, do Travejante, te contamos por aqui tudo o que é possível fazer em um dia pela cidade. Vem ver!
Quiberon, na França
Caracterizada como um pedacinho da Irlanda, Quiberon traz um clima bem agradável, sem contar as lindas paisagens oceânicas.
A cidade foge à regra de muitas regiões presentes na Bretanha Francesa já que além do clima mais quente, também traz arquiteturas históricas e um cenário selvagem mais presente.
Por lá é possível encontrar diversas atividades e esportes aquáticos. Existem praias calmas ideais para banho e canoagem. Porém, também existem aquelas mais radicais onde o esporte kitesurf é realizado para os amantes de esportes com prancha.
E se você quer comer uma boa comida francesa, saiba que a cidade é repleta de restaurantes gastronômicos tendo o prato com ostra, um dos carros chefes para se degustar.

O que fazer em Quiberon por 1 dia?
Quiberon é repleta de atividades para se fazer ao longo do dia. Se você pensa em passar pela região, mesmo que por pouco tempo, nós selecionamos por aqui algumas das coisas que você não deve esquecer para ter uma experiência incrível.
Vale lembrar que a melhor época para se visitar a região é entre junho e setembro. Isso porque neste período as temperaturas são mais quentes e chove menos.
1. Explorar os centros turísticos de Quiberon
A nossa primeira recomendação do que fazer em Quiberon em 1 dia é começar pelos centros turísticos.
A cidade conta com vários deles espalhados pela cidade e lá você poderá ter um norte de quais praias visitar. Nele você também recebe um mapa da cidade e identifica os pontos de interesse.
2. Visitar a Côte Sauvage (Costa Selvagem)
Não tem como passar pela cidade francesa sem visitar a Côte Sauvage. Arriscamos dizer que ela é um dos principais pontos turísticos da região. São vários quilômetros de praias maravilhosas e paisagens revigorantes para você curtir.
O istmo de Penthièvre, chamado tombolo, conta com 22 metros de extensão e é possível ter uma vista incrível onde de um lado fica a Baía de Quiberon e do outro o Oceano Atlântico.
Durante o passeio também é possível encontrar o Castelo Turpault. Embora seja uma propriedade privada, ele é um dos patrimônios a se descobrir por lá. Um castelo da época medieval e chamado de Castelo do Mar.

3. Conhecer o Porto Haliguen
Durante o passeio aposte em visitar o Porto Haliguen também. Seu nome é herança de atividades comerciais passadas, porém, hoje, funciona como uma bela marina.
Ele tem um emblemático farol e abriga exposições de artes. O local fica bem próximo ao centro de Quiberon e pode ser acessado a pé tranquilamente.
5. Comer comidas típicas da região
Por fim, não poderíamos terminar esse post sem falar do lado gastronômico de Quiberon, não é mesmo? Além de ser rica em praias deslumbrantes e um clima super agradável para o verão, a cidade francesa traz ótimos pratos litorâneos.
Por lá é possível se deliciar com um bom crepe francês, além disso produtos locais bem interessantes como compotas de caramelo, panquecas e cerveja artesanal. Se você é fã de um bom fruto do mar, não pode deixar de experimentar também o sabor da ostra por visitas guiadas.
1 comentário