Logo
Roteiro de um dia em Ghent, na Bélgica 
23 ago 2021

Roteiro de um dia em Ghent, na Bélgica 

Post by Aline Miquelino Pierrat

Situada na junção entre os rios Lys e Scheldt, a bela cidade de Ghent, de língua holandesa, merece uma visita quando você estiver viajando pela Bélgica ou França

Porque visitar Ghent ?

Ghent é um destino ideal para sair dos trilhos mais conhecidos e evitar o turismo de massa das cidades turísticas vizinhas famosas, Bruxelas e Bruges.

Uma cidade jovem, animada, cultural, a Veneza do Norte encantará os viajantes que procuram uma Bélgica diferente.

Sera através dos canais e ruas de paralelepípedos que você é transportado de volta ao tempo em uma atmosfera medieval e animada.

Belffroi, centro histórico

Quando estiver em Ghent, com certeza você vai passar pelo centro histórico da cidade. Então comece sua escapada na cidade flamenga com o majestoso campanário gótico de Ghent.

Ele foi listado como Patrimônio Mundial da UNESCO, pois a antiga torre de vigia foi construída no século XIV e é um símbolo da cidade de Ghent

O Castelo dos Condes

É essencial visitar o Castelo dos Condes durante sua visita a Ghent. A principal atração turística da cidade, Gravensteen (nome do castelo em holandês) tem uma incrível coleção de instrumentos antigos.

Passeie por esta impressionante fortaleza medieval para ter uma ideia da rica herança cultural de Ghent.

Ghent na Bélgica

Graslei e Korenlei

Em direção dos canais e do antigo porto, é la que encontramos as fachadas emblemáticas da cidade de Ghent.

Muito popular entre os residentes e turistas, os cais de Graslei e Korenlei oferecerem um passeio inesquecivel ao longo do Rio Lys.

Street art

É possível pensar fora da caixa em Ghent e ver uma cidade moderna e diferente pois a cidade está cheia de arte de rua. A pé ou de bicicleta, caminhe sem rumo para explorar todas áreas coloridas que Ghent te oferece.

Ghent na Bélgica

Igreja de São Nicolau

Essa igreja é um dos edifícios mais antigos de Ghent, ele foi construído entre os séculos XIII e XV. Ela ganhou o nome do santo, pois ele era considerado o protetor de comerciantes e marinheiros, cujos membros formaram uma grande corporação nos tempos medievais.

Ghent na Bélgica

Como chegar em Ghent?

Existem várias alternativas para chegar até Ghent. Você pode pegar um vôo de Paris ou de muitas outras cidades para o Aeroporto Internacional de Bruxelas (Aeroporto de Zaventem). 

A apenas 55 quilômetros da capital, você pode chegar até a cidade de trem.

Da França, de Lille por exemplo, você pode pegar um ônibus, apenas 1 hora e 20 minutos de viagem. E o valor da passagem custa as vezes menos de 10€ euros, ida e volta

Pesquise os preços das passagens no site da FlixBus.

Dica de restaurante

O restaurante Heritage oferece uma gastronomia moderna no centro histórico da cidade, no antigo bairro de Patershol, feita pelo chef Sebastian Sandor, com estrela Michelin.

chef Sandor usa ingredientes frescos, locais e sazonais. Criações puras e baseadas somente nos ingredientes. Uma experiencia única e incrível!

Ghent na Bélgica

Ghent é uma cidade que vale a pena visitar. Principalmente para quem gosta de descobrir a cultura de cidades antigas num cenário histórico e preservado.

Ghent na Bélgica

Um, dois ou três dias, é suficiente para visitar essa cidade, pois é considerada muito pequena. Mas com certeza é uma cidade que você ira visitar muitas outras vezes, pois vai sair de la querendo voltar. 

Tags: , ,
Avatar
Advogada, ama ler e escrever. Por isso veio parar aqui no Blog de sua irmã gêmea, para compartilhar o amor que elas têm em comum: viajar. De Jacareí, mas já morou 7 anos em São Paulo. Agora, vive em Lille, cidade do Norte da França — onde estuda francês e vive planejando viagens. Quer conhecer o mundo lendo, viajando e escrevendo. Ça Marche!

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR