Logo
Dicas para organizar as tarefas domésticas e ter mais tempo para viajar
31 mar 2021

Dicas para organizar as tarefas domésticas e ter mais tempo para viajar

Post by Amanda Miquelino

Trabalhar o dia inteiro, cuidar da nossa rotina pessoal, cuidar da família, fazer compras e  cozinhar. Quase não sobra tempo para cuidar da casa, não é mesmo? É difícil conciliar todas essas atividades de rotina até para quem está trabalhando de home office. Por isso, nós do Travejante, que adoramos ter tempo livre para planejar e realizar viagens, vamos contar como ser mais produtivo nas tarefas domésticas. Confira abaixo!

Tarefas domésticas

A rotina de muitas pessoas mudou nesse último ano, afinal, o isolamento trouxe uma questão que muitas pessoas não se preocupavam antes: os afazeres das tarefas domésticas.

Mas, a boa notícia é que existem várias ações e tecnologias que nos ajudam a otimizar melhor nossas tarefas domésticas para sobrar mais tempo para relaxar, curtir a vida e viajar, claro!  

Como ser mais produtivo nas tarefas domésticas?

Se você não curte passar horas realizando atividades domésticas, então está no lugar certo! 

Todo mundo sabe que eu adoro ter mais tempo para fazer o que mais gosto: planejar roteiros e viajar. 

Por isso, vou compartilhar com vocês como realizar pequenas tarefas e usar a tecnologia a nosso favor para ter uma rotina mais organizada, tranquila e com mais tempo livre. Confira: 

  • Faça uma lista de tarefas a serem realizadas

A melhor forma de se organizar e criar hábitos de limpeza doméstica é a criação de uma lista com prioridades de tarefas. 

Não saber por onde começar ou gastar mais tempo em uma atividade e não realizar outras, pode acabar te atrapalhando. 

Faça essa lista com a ordem de tarefas priorizadas para saber por onde começar e por qual terminar. 

  1. Lave um pouco de louças todos os dias

A maioria das pessoas não gosta de lavar a louça, isso é fato! Nem eu! 😅 Então a melhor maneira de tornar essa tarefa menos dolorosa é lavando um pouquinho todos os dias. 

Assim, você não acumula muita louça e não fica com preguiça de lavar. Acabou de usar os copos, pratos e talheres? Então já aproveita e lava rapidinho para não sofrer depois

Se você deixar juntar muitas panelas e utensílios de cozinha, o caos vai ser instalado na sua casa e você não vai sentir coragem para lavar. 

  1. Aproveite o tempo para fazer 2 tarefas

Existem tarefas domésticas que podem ser feitas simultaneamente, ou seja, você já acaba com duas demandas de uma vez só. 

Você pode lavar a louça enquanto assa algo no forno ou varrer a casa enquanto a comida estiver cozinhando na panela de pressão, por exemplo. ⏰

É possível até se beneficiar com o timer de muitos aparelhos domésticos: vai assar algo na Airfryer por 20 minutos? Então dá tempo de limpar a geladeira enquanto isso!  

  1. Arrume a sua cama 

Arrumar a cama é um lema de vida para muitas pessoas. Muitos até dizem que o dia não será bom se não fizermos essa atividade. 

Seja após acordar ou durante algum tempinho do dia, o ideal é arrumar a cama para ter a sensação de um ambiente organizado e limpo

Essa tarefa doméstica não leva nem 5 minutos, então não há motivos para não fazer!

  1. Use bons produtos de limpeza

Fazer economia nos produtos de limpeza pode fazer você perder mais tempo realizando as tarefas domésticas. 

Portanto, procure escolher bons produtos para conseguir limpar o que deseja em poucos minutos do seu dia. 

Mesmo que custe um pouco mais, você fará a atividade com mais rapidez e ficará feliz com o resultado. 

  1. Organize o armário

Quem nunca perdeu muito tempo procurando uma roupa no armário e bagunçando mais enquanto procurava desesperadamente? Eu já! 

Pois é, a desorganização só nos faz perder tempo! Então procure deixar sempre seu armário de roupas organizado para não usar horas do seu dia procurando algo. 

O mesmo vale para outros armários na sua casa, como armário de cozinha, armário de banheiro e armário de lavanderia. 

  1. Use lavanderia digital para lavar e passar roupa

Umas das tarefas domésticas que mais demandam tempo quando feitas em casa são lavar roupa e passar roupa. 

Mesmo com a máquina de lavar são horas separando roupas por cores ou peças sensíveis, colocando a roupa para bater, secando as roupas, estendendo e depois passando. Aff! Muito tempo, né? 😩

Mas eu descobri uma startup aqui de São Paulo/SP que me salvou e pode salvar você também: a vualá!, uma lavanderia digital, prática, 100% delivery e com preço que cabe no bolso!

O serviço funciona da seguinte maneira: você joga suas roupas sujas dentro de uma bag, aí um motorista vem buscar na sua casa e depois ele irá devolver todas as roupas lavadas e passadas em até 72 horas. Demais, né?

tarefas domésticas vualá lavanderia digital

E o mais bacana é que é uma assinatura, então toda semana eu envio as roupas sujas e recebo as roupas limpas. Acabou aquele negócio de acumular roupa suja, sabe?

Além disso, quando não estamos em casa, existe a possibilidade de usar a bag da vualá! para colocar as roupas sujas e deixar na portaria lacrada. A bag com as roupas limpas também pode ser deixada na portaria para você pegar depois. O lacre é seguro, então ninguém mexe nas suas roupas!  

Tem vários planos de assinatura desse serviço com preços que agradam todo mundo: tem plano individual para quem mora sozinho, plano casal e plano família. 

E tem mais: desconto de 25%! Imperdível, ein!

tarefas domésticas vualá lavanderia digital

O que fiz com o meu tempo livre?

Eu usei o serviço da lavanderia digital vualá! e me ajudou muito! Como eu ganhei mais tempo depois de realizar essas tarefas domésticas, olha o que eu fiz com o tempo livre que sobrou: 

  • Planejei viagens internacionais

Com o meu tempo livre, eu consegui planejar e roteirizar minhas viagens internacionais que eu pretendo fazer assim que tudo voltar ao normal.  

  • Viajei com segurança

Com meu tempo livre, eu fiz o turismo de isolamento, aquele estilo de viagem mais íntimo que tem pouco ou nenhum contato com outras pessoas. Eu consegui fazer pequenas viagens bem próximas de São Paulo

  • Curti mais a vida

Agora que eu sei como otimizar as tarefas domésticas, uso o meu tempo livre para curtir a vida, relaxar, descansar, maratonar séries, aproveitar a família e fazer o que eu quiser! 😎

Acompanhe a lavanderia digital vualá:

Site: https://usevuala.com.br

Instagram: @usevuala

E aí, vai organizar suas tarefas domésticas para ter mais tempo para viajar? Então conte com a ajuda da vualá, que ajudou a minha rotina e vai ajudar a sua também! 

Tags: ,
Amanda Miquelino
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com experiência em SEO, Marketing de Conteúdo e Instagram.

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR