Fui convocada pelo @travejante a fazer um guia de turismo em Bordeaux, na França. Fiquei 2 dias em Bordeaux (Bordeus) e vou contar sobre a minha experiência nessa cidade francesa. Confira, logo abaixo!
Turismo em Bordeaux: onde fica?
Bordeaux fica a pouco menos de 600km de Paris, capital da França. A cidade possui aeroporto, estação de trem e ônibus.
Veja o que o meu roteiro de turismo em Bordeaux sugere, a seguir:
1. Place de la Comédie
Sugiro começar pela Place de la Comédie. Ali pertinho tem um posto de turismo: vá até lá, pegue um mapa e comece a explorar a cidade.
Vale a pena tirar uma foto com o carrossel na praça La Comédie.
2. Porte de Cailhau
Depois vá conhecer o Porte de Cailhau, que possui 20 metros de altura e uma vista de tirar o folego lá de cima.
Parece um castelo de princesa da Disney, mas ninguém imagina que esse local já foi utilizado como base militar estratégica no século XV.
Ali também está o Grosse Cloche (grande relógio) — uma enorme torre datada do século XV com 40 metros de altura.
No topo, os telhados circulares lembram um castelo de princesa. É lá que está um enorme sino que antigamente era usado para alertar os moradores em caso de incêndio.
3. Place de la Bourse
Caminhe até a Place de la Bourse que fica em frente ao Rio Garonne. Ela é ampla, tem alguns restaurantes e uma fonte com esculturas de anjinhos.
Em frente da praça, existe um espelho d’água de 3.450 m² que reflete o céu e as cores ao entorno.
No Verão, as pessoas vão até à fonte para se refrescar. A praça da Bourse, originalmente conhecida como praça Royal, foi construída em memória do Rei Luís XV.
Aproveitei para tirar algumas fotos dos prédios refletidos no espelho d’água e descansar um pouco para seguir com o roteiro.
4. Torre Pey Berland
A Torre Pey Berland, que possui esse nome em homenagem a seu patrono Pey Berland, está localizada na Place Pey Berland, ao lado da Cathédrale Saint-André.
É possível subir a torre dependendo do horário e dia de visitação.
5. Basílica de São Miguel
A Basílica de São Miguel em Bordeaux é uma igreja com arquitetura gótica flamejante e foi construída entre o final do século XIV e o século XVI.
A basílica está localizada no coração do antigo bairro de Saint-Michel. O púlpito representa São Miguel matando o dragão.
O que comer em Bordeaux?
A minha dica gastronômica é o famoso L’entrecôte de Bordeaux: carne de pato com fritas e molho especial.
O que achou do meu guia de turismo em Bordeaux, na França? Ele é ideal para um bate-volta de Paris ou quando estiver no Sudoeste da França.
Obrigada pela visita! Nos sigam nas redes sociais:
Instagram: @travejante
Loja online: Travejante Store
Instagram da loja: @travejantestore
Instagram da Aline: @francebyaline
Facebook: Travejante
Twitter: @amandamique
Agora você sabe o que fazer em Bordeaux, na França! Conta nos comentários o que você mais quer conhecer! Aproveita e compartilha esse roteiro de turismo em Bordeaux nas suas redes sociais.