Logo
Anvisa formulário viagem: tudo sobre a Declaração de Saúde do Viajante (DSV)
13 jan 2022

Anvisa formulário viagem: tudo sobre a Declaração de Saúde do Viajante (DSV)

Post by Ariane Costa

Turistas brasileiros e estrangeiros vindos do exterior, precisam apresentar a Declaração de Saúde do Viajante (DSV), além de um teste de covid-19 negativo, para ter a entrada liberada no Brasil. Por isso, muitas pessoas têm dúvida sobre o Anvisa formulário de viagem.

Se você está se programando para uma viagem internacional, ou vir ao Brasil para visitar familiares e amigos, saiba aqui tudo o que precisará fazer para entrar no país.

O que é o formulário de viagem da Anvisa?

A Declaração de Saúde do Viajante (DSV) é um formulário que deve ser preenchido por turistas brasileiros ou estrangeiros de todas as idades, que desejam ingressar no Brasil. Ele deve ser preenchido em, no máximo, 24h antes do embarque para o Brasil, e seu comprovante impresso ou eletrônico deve ser apresentado no momento do check-in.

Além do Anvisa formulário viagem, os viajantes também precisam apresentar o comprovante de vacinação impresso ou eletrônico, e um teste negativo de covid-19. No caso do teste de antígeno, ele deve ser realizado em até 24h antes do embarque. Já o teste RT-PCR deve ser realizado com até 72h de antecedência.

Viajantes dispensados da vacinação por algum motivo comprovado, devem cumprir quarentena de 14 dias na cidade brasileira em seu destino final, e no endereço informado na DSV.

Anvisa formulário viagem: quando e como preencher?

 O formulário de viagem da Anvisa é uma exigência de segurança para ingressar no Brasil. Portanto, é preciso apresentá-lo no retorno de viagens internacionais, ou então, caso você resida em outro país e queira visitar o Brasil.

Para preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) é simples e rápido. Basta acessar o site da Anvisa e, inicialmente, informar seu primeiro nome, último nome e endereço de e-mail. Depois, você receberá em seu e-mail um link para confirmar o cadastro.

Preenchimento da DSV


Nos próximos passos você deverá concordar com as exigências sanitárias, como uso de máscara, álcool em gel, lavar bem as mãos e distanciamento social. Também receberá informações sobre a quarentena, caso você precise fazer.

Depois, será preciso informar dados pessoais, dados da sua viagem como data, país de origem e de destino, companhia aérea, número do voo, entre outros. Também serão solicitados dados de contato e informações sobre sintomas, como febre, tosse e dificuldade para respirar.

Por fim, as últimas informações são sobre os países que você visitou e se você já teve covid-19. Após preencher todo o Anvisa formulário viagem, a sua Declaração de Saúde do Viajante será enviada por e-mail.

Países com restrição de entrada no Brasil

Com o surgimento da variante Ômicron, alguns países estão com acesso temporariamente restrito no Brasil. São eles:

  • República da África do Sul;
  • República do Botsuana;
  • Reino de Essuatíni;
  • Reino de Lesoto;
  • República da Namíbia;
  • República do Zimbábue.

A restrição não se aplica a alguns requisitos, e neste caso, é exigida a quarentena de 14 dias. Você pode conferir todas as informações no site da Anvisa.

Por fim, vale lembrar que a pandemia de covid-19 é dinâmica e as informações deste artigo podem mudar. Portanto, confirme todas as exigências antes de iniciar a sua viagem.

E se você conhece alguém que está planejando desembarcar no Brasil, compartilhe o nosso post para ajudá-la com essas informações.

Imagem de destaque/Reprodução

Tags: , , , ,
Ariane Costa

1 comentário

Avatar
Maria da Glória Sousa Porto 18 de abril de 2022 at 13:41 - Reply

Estou nós EUA há quase 3 meses, estou regressando ao Brasil meu país de origem, preciso preencher o formulário da ANVISA, gostaria que me enviasse por gentileza, estarei de volta dia 20/04/2022

    Amanda Miquelino
    Amanda Miquelino 25 de abril de 2022 at 10:51 - Reply

    Olá! Tudo bem? Cada viajante precisa preencher o formulário da ANVISA, é individual e intransferível. Acesse o site da ANVISA e mostre pelo celular ou impresso na hora do embarque.

Avatar
MAX STEEVEN PIERRE 5 de julho de 2022 at 16:50 - Reply

TEM QUE OGANIZAR ANTYE DE VIAJAR

    Amanda Miquelino
    Amanda Miquelino 6 de julho de 2022 at 19:49 - Reply

    Olá! Verdade! É preciso organizar antes de viajar! Abraços

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR