Praia do Morro Branco em Beberibe, Ceará
Voyage

Beberibe: conheça os cenários incríveis do programa No Limite 5

O reality show No Limite está de volta com suas provas de resistência e paisagens de tirar o fôlego!

Nesta quinta edição o programa retorna ao local onde tudo começou, a pequena cidade cearense Beberibe. Esse também foi o cenário do primeiro No Limite, que teve como vencedora a participante Elaine de Melo.

Então, no post de hoje falaremos sobre esse destino do nordeste brasileiro, repleto de atrações para quem ama viagens em meio à natureza. Vem comigo?

Onde fica e como ir para Beberibe?

Beberibe é uma cidade do litoral leste cearense. Está localizada a cerca de 83 km da capital Fortaleza. A viagem leva aproximadamente 1h20min, e o trajeto pode ser feito de translado ou carro.

E o que fazer por lá?

Não tem como ir para o Ceará e não conhecer Beberibe! Isso porque a cidade é destino de vários passeios oferecidos pelas agências de viagem. Além disso, também é na região que fica uma das praias mais famosas do estado, Morro Branco.

Elencamos abaixo o que fazer em Beberibe, veja só:

1. Passeio de bugue

Com emoção ou sem emoção? O passeio de bugue pelas dunas cearenses é praticamente obrigatório para os turistas. Além de divertido, tem diversas paradas estratégicas pelo caminho.

Uma delas é no Labirinto das Falésias, a formação espetacular nas falésias de areia colorida na beira da praia.

Labirinto das Falésias em Beberibe
Arquivo pessoal

2. Morro Branco

As falésias ditas acima ficam na praia do Morro Branco. Com aquele mar azul e lindo, é nessa praia que tem diversas atrações para ver. Entre elas, o Centro de Artesanato que é muito conhecido pelas garrafinhas feitas com as areias coloridas das falésias.

Nesse centrinho tem uma casa famosa. Ela foi usada como locação nas gravações da novela “Final Feliz”, em 1982. A cena filmada no local foi protagonizada por José Wilker e Natália do Valle, mas atualmente a casa é um comércio.

Casa da novela Final Feliz em Beberibe
Arquivo pessoal

O Mirante do Morro Branco também é uma das atrações locais, pois abriga o letreiro com o nome da praia.

Letreiro de Morro Branco em Beberibe
Reprodução Pinterest

3. Trono de ferro Game of Thrones

Um outro monumento que chama a atenção é o Trono de Ferro de Game of Thrones. Ele foi construído como uma lembrança de quando, em 2019, a HBO fez uma ação na cidade para promover a última temporada da série. Assim também como aconteceu em outros lugares do país.

Monumento Trono de Ferro em Beberibe
Reprodução Facebook

4. Praia das Fontes

A Praia das Fontes também é um dos pontos turísticos de Beberibe mais procurados. Isso porque ela é famosa por suas fontes de água doce que saem de bicas nas falésias. Além disso, também possui estrutura turística com boas opções de hospedagens.

Bem pertinho da praia fica a Gruta Mãe D’água. Esta é uma outra atração que é uma formação de falésias diferente das demais encontradas na cidade, pois se assemelha a uma caverna. A gruta foi cenário na novela “Tropicaliente”, de 1994.

Contudo, vale lembrar que só é possível visitar a Gruta Mãe D’Água quando a maré está baixa.

Praia das Fontes em Beberibe
Reprodução Pinterest

5. Lagoa Uruarú

Ideal para relaxar e para quem viaja com crianças, a Lagoa Uruarú é uma opção para tomar banho de água doce e descansar nas redes dentro da água. Mas além disso, também é possível fazer passeios de lancha, jet ski e caiaque.

No entorno da lagoa tem bastante quiosque com mesinhas para sentar, fazer uma refeição e aproveitar a vista.

Lagoa Uruaú em Beberibe
Reprodução TripAdvisor

6. Praia da Sucatinga

Por fim, a praia paradisíaca em que é gravado o programa No Limite, a Sucatinga. Na primeira edição do reality, ela ganhou o nome fictício de Praia dos Anjos, você lembra?

Essa é uma praia com vila de pescadores e natureza praticamente desértica. Além disso, assim como a Gruta Mãe D’Água, Sucatinga também foi cenário da novela “Tropicaliente”.

Praia de Sucatinga em Beberibe
Reprodução TripAdvisor

Hospedagens em Beberibe

Já está com vontade de passar alguns dias nesse lugar paradisíaco? Então confira algumas opções de hospedagem para abrir o seu check-in:

Residencial No Limite

Como o próprio nome sugere, o Residencial No Limite faz uma referência ao reality show e está localizado na praia de Sucatinga. É uma boa opção para quem preza por hospedagem com preço mais em conta.

Coliseum Beach Resort All Inclusive

O Coliseum Beach Resort oferece diversas opções de lazer e fica na beira da Praia das Fontes. É uma excelente opção para quem quer conforto e não precisar se preocupar com mais nada.

Hotel Parque das Fontes

O Hotel Parque das Fontes fica próximo a vila de pescadores de Beberibe. Rodeado pelas dunas e falésias, proporciona vistas incríveis a todos os hospedes. Além disso, também é uma opção all inclusive, ou seja, com tudo incluso nas diárias.

Pousada Recanto das Fontes

Também localizada na Praia das Fontes, a Pousada Recanto das Fontes fica à beira-mar e ainda aceita animais de estimação. Entre as comodidades, ela conta com restaurante, bar e jardim.

Pousada Mar Aberto

Outra boa opção de hospedagem em Beberibe, a Pousada Mar Aberto fica em frente a Praia das Fontes. Seu terraço ao ar livre proporciona uma vista aberta para o mar azul.

Os melhores restaurantes de Beberibe

E claro, não poderíamos deixar as dicas gastronômicas de fora desse guia de viagem. Por isso confira abaixo alguns dos melhores restaurantes de Beberibe, segundo o TripAdvisor:

  • Laboratório Gastronômico NuBraz: comida brasileira e bar;
  • Areias Coloridas: comida brasileira e frutos do mar;
  • Restaurante Augusto: comida brasileira e frutos do mar;
  • Via Del Mare: comida italiana e pizza;
  • Restaurante no Capricho: comida brasileira e sul-americana;
  • Barraca O Belarmino: comida brasileira e frutos do mar;
  • Restaurante Tudo de Bom: comida italiana e brasileira.

E aí, ficou com vontade de viajar para Beberibe? Então compartilhe o nosso post com aquela pessoa que irá te acompanhar nesse lugar paradisíaco!

Imagem de destaque via Instagram

Tu pourrais aussi aimer...

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *