Logo
Como é voar com a Lufthansa? Saiba aqui!
13 nov 2019

Como é voar com a Lufthansa? Saiba aqui!

Post by Amanda Miquelino

Nós do Travejante vamos contar como é voar com a Lufthansa — empresa alemã de transporte aéreo de passageiros. A minha última viagem internacional foi feita com essa empresa e, por isso, vou contar como foi minha experiência. Confira, logo abaixo!

Como é voar com a Lufthansa?

Comprou uma passagem internacional com a Lufthansa ou está pensando em comprar? Então vai adorar saber como é voar com a Lufthansa. Veja os principais pontos que destaquei, a seguir!

1. Preços de passagens da Lufthansa

Os preços das passagens variam de acordo com o lugar escolhido e o período da viagem. Portanto, você precisa fazer uma comparação antes de escolher com qual companhia aérea vai viajar.

No meu caso, o destino era Bélgica com escala em Frankfurt (Alemanha) e passagem com a Lufthansa estava mais barata que outras companhias.

2. Check-in da Lufthansa

O check-in da Lufthansa foi bem simples e rápido. Entrei na fila do check-in umas 3 horas antes de embarcar e, por isso, foi bem tranquilo, com poucas pessoas na fila e muito rápido.

3. Despacho das malas com a Lufthansa

A minha passagem era econômica, então eu tinha direito à 1 mala de mão de até 8 kg (55 cm x 40 cm x 23 cm), uma bolsa pequena portátil (30 cm x 40 cm x 10 cm) e uma mala de 23 kg (158 cm altura + largura + profundidade).

Como é voar com a Lufthansa

4. Avião e serviço da Lufthansa

O avião internacional da Lufthansa era grande e espaçoso. E a decolagem e o vôo foram tranquilos (com alguns momentos de turbulência).

Em cada poltrona tinha um cobertor, travesseiro e um fone de ouvido. Era possível passar o voo inteiro vendo filmes, assistindo séries ou ouvindo música.

O serviço de jantar e café da manhã foi ótimo. As comidas e as bebidas estavam deliciosas.

Os anúncios dos comissários de bordo eram em português, inglês e alemão — já que a Lufthansa é uma empresa alemã e muitos alemães estavam a bordo.

5. Conexão e chegada da Lufthansa

A conexão no Aeroporto de Frankfurt na Alemanha, antes de chegar em Bruxelas na Bélgica, foi um pouco difícil.

O aeroporto é bem grande e precisei de muita atenção para não perder a próxima conexão. Portanto, fique ligado com o horário do próximo voo, já que terá de passar pela imigração alemã e no sistema de controle de segurança.

6. Voo de escala da Lufthansa

Um detalhe que pode causar confusão é o nome da companhia que você fará a conexão da escala.

Só é preciso olhar com muita atenção o painel com os próximos voos e ver o portão de embarque do seu próximo destino (veja o número do voo no seu cartão de embarque).

Depois mostre o cartão de embarque e seu passaporte para os atendentes do balcão do seu portão.

Em alguns casos, eles pedem para despachar a sua mala de mão (como aconteceu comigo), então é só entregar a mala para os atendentes.

Por fim, posso dizer que voar com a Lufthansa foi uma ótima experiência, então recomendo vocês testarem também.

Você também vai gostar de ler:

Obrigada pela visita! Siga nossas redes sociais:

Instagram Travejante: @travejante

Loja online: Travejante Store

Instagram da loja: @travejantestore

Facebook: Travejante

Twitter: @amandamique

Gostou de saber como é voar com a Lufthansa? Comente nos comentários. Aproveite e compartilhe com seus amigos no facebook eenvie pelo WhatsApp.

Tags: , , , , ,
Amanda Miquelino
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com experiência em SEO, Marketing de Conteúdo e Instagram.

1 comentário

Leave a Comment