Logo
Round 6: conheça os lugares citados na série da Netflix
7 out 2021

Round 6: conheça os lugares citados na série da Netflix

Post by Ariane Costa

Também conhecida como Squid Game, Round 6 se tornou um sucesso mundial da Netflix. E embora tenha tido uma estreia um pouco tímida em 17 de setembro, a série sul-coreana logo se tornou uma das mais comentadas dos últimos tempos pelos telespectadores brasileiros.

Nós do Travejante também não ficamos de fora desse hype. Por isso, reunimos neste post os lugares que são citados ao longo da história de Round 6. Assim, se você gostou da série e pretende viajar para a Coreia do Sul, pode conhecer pessoalmente todos eles. Então, vamos conferir?

Viaje pelos lugares da série Round 6

Em Round 6 acompanhamos 456 pessoas muito endividadas, que foram convidadas a participar de uma sequência de jogos misteriosos. Por um lado, o vencedor sairá com um prêmio bilionário. Por outro, a derrota dos demais participantes lhes custará a própria vida.

Ao longo dessa trama instigante, aparecem alguns lugares, enquanto outros são citados em conversas entre os personagens. Abaixo, listamos alguns deles para você conhecer melhor:

⚠️ALERTA DE SPOILER:⚠️ recomendamos que você siga a leitura apenas se já tiver terminado de assistir Squid Game. Caso contrário, salve o post para conferir depois.

Ssangmun

Seong Gi-hun de Ssangnun: é assim que o carismático protagonista (Lee Jung-jae) se apresenta na série.

Cena da série Round 6
Imagem/Reprodução Netflix

Ssangnun-dong é um bairro do distrito de Dobong-gu, em Seul, a capital sul-coreana. Embora não seja um local muito turístico, a produção da Netflix ajudou com que se popularizasse, despertando o interesse das pessoas que gostaram de Round 6.

Yeouido

Após jogar “Batatinha Frita 1,2,3”, a maioria dos participantes desiste de seguir com a competição. Dessa forma, os funcionários da competição os deixam em pontos diferentes da cidade, para que possam voltar às suas casas.

Com isso, Cho Sang-Woo (Park Hae-Soo) e Abdul Alim (Tripathi Anupam) são deixados juntos em Yeouido, o principal distrito de negócios e investimentos de Seul.

Cena da série Round 6
Imagem/Reprodução Netflix

É por lá que eles param para comer, usar o telefone, e Cho empresta dinheiro para que Abdul possa voltar para casa de ônibus.

Yeouido, Seul
Foto de Ethan Brooke no Unsplash

Ansan

E por falar na cena acima, Cho Sang-Woo acaba emprestando dinheiro para Abdul Alim, após se comover quando o rapaz palestino diz que voltará andando para casa. Isso porque ele mora em Ansan, que fica muito longe de Yeouido.

Cena da série Round 6
Imagem/Reprodução Netflix

Ansan é uma cidade industrial sul-coreana, e fica na costa ocidental da Península da Coreia.

Ilha de Jeju

Sem dúvidas, um dos momentos mais emocionantes de Round 6 é o diálogo entre as participantes Kang Sae-Byeok (HoYeon Jung) e Ji-yeong (Lee Yoo-Mi), antes delas jogarem bolinha de gude.

É nessa conversa que a jogadora 067 revela que, se vencesse a competição, uma das coisas que faria com o dinheiro é conhecer a Ilha Jeju, que ela viu na TV.

Cena da série Round 6
Imagem/Reprodução Netflix

A Ilha Jeju é uma ilha vulcânica, e a maior ilha da Coreia do Sul. Nela fica o vulcão Hallasan, que é a montanha mais alta do país, com 1.950 metros de altura.

Ilha Jeju, Coreia do Sul
Foto de Jieun Lim no Unsplash

Daejeon

Embora não seja citada em nenhuma cena, foi em Daejeon que rolou a maioria das gravações de Round 6. Essa cidade fica a cerca de 1h de trem de Seul. Ela foi marcada na localização dos posts de alguns membros do elenco, em fotos no set de filmagens.

Imagem/Reprodução Instagram

Daejeon é a quinta maior metrópole sul-coreana, além de ser também um grande polo de arte e cultura no país.

5 pontos turísticos imperdíveis em Seul, na Coreia do Sul

Agora que você já sabe desses lugares mencionados na série, veja os principais pontos turísticos sul-coreanos que não podem faltar em um bom roteiro:

1-   N Seul Tower

A N Seul Tower é o cartão postal da capital sul-coreana. Inclusive, ela aparece no segundo episódio de Squid Game, quando o Seong Gi-hun é deixado na rua, após desistir do jogo.

Cena da série Round 6
Imagem/Reprodução Netflix

Também conhecida como Seul Tower, ou ainda como Namsan Tower, ela é a principal torre de sinal de comunicação do país. Lá do alto, é possível ter uma vista 360° da cidade. Além disso, a torre é repleta de cadeados que são deixados por casais e amigos.

2-   Bukchon Hanok Village

A Vila Bukchon Hanok é um ponto turístico de Seul que vai te fazer voltar no tempo, para a época da Dinastia Joseon (1392-1897).

Com sua arquitetura milenar e muita tradição, hoje o vilarejo abriga lojas de chá, restaurantes e galerias de arte.

Bukchon Hanok Village, Coreia do Sul
Foto de Yeo Khee no Unsplash

3-   Lotte World

Para quem não dispensa uma boa dose de diversão, o Lotte World também é um ponto turístico imperdível na capital coreana.

Esse parque indoor é repleto de brinquedos: tem opções externas, internas e até subterrâneas!

Reprodução/ Wikipedia

4-   Conjunto de Palácios

Gyeongbokgung, Changgyeonggung, Deoksugung, Changdeokgung e o Santuário Jongmyo fazem parte do Conjunto de Palácios de Seul. Também é parada obrigatória em uma viagem até lá.

O santuário Jongmyo ainda conta com um Jardim Secreto, o Huwon.

Palácio Gyeongbokgung, Coreia do Sul
Reprodução/Wikipedia

5-   Rio Han

Após ser despoluído na década de 80, o Rio Han também se tornou um dos principais pontos turísticos de Seul. Assim sendo, atualmente é possível fazer passeios de pedalinho em suas águas, passear de bicicleta pela orla, e aproveitar bons momentos admirando a bela paisagem que ele forma na cidade.

Rio Han, Coreia do Sul
Foto de Sarah Lee no Unsplash

Enfim, essa foi a nossa lista de lugares para conhecer e exaltar a série Round 6 em uma viagem. Agora, compartilhe essa lista com aquela pessoa viajante que também adorou esse k-drama!

Tags: , , , , ,
Ariane Costa

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR