Quando você já puder viajar e não souber o que fazer em Luxemburgo, então poderá seguir o meu roteiro de viagem por essa cidadezinha encantadora da Europa. Confira, logo abaixo!
O que fazer em Luxemburgo?
Nesse roteiro, irei contar o que fazer em Luxemburgo em 1 dia. Será que consegui ver tudo? Acredito que quase tudo, pois Luxemburgo é um país pequeno e recheado de história e de paisagens espetaculares. Ele está entre os 10 menores países da Europa. Precisamente, visitei a capital, a Cidade de Luxemburgo. Vamos lá!
Como chegar em Luxemburgo?
Morar na Europa fica mais fácil para visitar Luxemburgo em um bate volta. Moro em Lille, na França, então fui de ônibus com uma viagem de 5 horas aproximadamente. Fui bem cedo e consegui aproveitar bem o dia.
Voltei por volta das 19h, então dá para dormir na ida e na volta do ônibus. O preço para visitar essa cidadezinha encantadora é justo: 30 euros, ida e volta.
Mas é possível ir até lá com carro ou procurar uma passagem de trem barata ou até passagem de avião.
Quanto custa viajar em Luxemburgo?
Infelizmente, Luxemburgo não é um país barato porque vale a pena reservar hotéis com uma certa antecedência ou fazer como fiz: ir um dia e economizar um pouquinho.
Um menu em um restaurante não sai por menos de 18€, então optamos por comer em um fast food e também fazer compras nos supermercados. Mas para experimentar um pouco a comida local, vale a pena comprar um sanduba caprichado que custa mais ou menos 6 euros.
Como se virar no idioma?
Além do luxemburguês, os habitantes de Luxemburgo falam francês e alemão (usado em jornais e meios de comunicação). Como a cidade de Luxemburgo é multicultural, muitas pessoas falam inglês e português (19% dos habitantes do país tem origem portuguesa). Entretanto, nas lojas e restaurantes a maioria dos funcionários fala apenas francês.
Vale a pena conhecer Luxemburgo?
Vale muito a pena conhecer Luxemburgo, devido a sua fácil localização, pois é um país que tem fronteira com a Bélgica, França, Alemanha e Holanda.
Roteiro de 1 dia em Luxemburgo
Um dia apenas foi possível conhecer bem a cidade, mas se quiser visitar museus e outras cidades próximas, vale a pena prolongar a viagem por mais uns dias. Confira o roteiro:
1. William Square
Chegamos na praça central da cidade, a William Square, onde estão o Escritório de Turismo de Luxemburgo; Escultura de William II: rei da Holanda e o grão duque de Luxemburgo; A prefeitura da cidade – Hotel de Ville e a Fonte de água potável, onde você pode encher sua garrafinha com água fresca.
2. Palácio dos Duques
Depois, vale a pena ir até o Palácio dos Duques, onde tem a troca da guarda de Luxemburgo. Ao lado do palácio, está a câmara dos deputados.
3. Praça da Constituição
Caminhe mais um pouco e vá até à praça da Constituição com direito a uma vista maravilhosa para o vale com as duas pontes. De costas para o obelisco à direita, está a Pont Adolphe, conhecida como ponte velha, e do outro lado à direita, a Viaduc, conhecida como ponte nova que foi construída para ligar a cidade à estação de trem.
4. Parque Pétrusse
Depois vá até o parque Pétrusse, muito bonito, repleto de mirantes para as muralhas, fortificações subterrâneas e pequenas pontes. Mas esteja disposto a subir e descer as longas escadas!
5. Catedral de Notre Dame
De volta ao roteiro, siga reto pela Bd. D. Roosevelt e caminhe até a Catedral de Notre Dame, que é linda e tem duas partes diferentes.
6. Corniche
Mais um pouco de caminhada para nossa próxima parada que é Corniche, conhecida como a varanda mais linda do mundo. De lá, você consegue ver toda a cidade baixa cortada pelo rio e as lindas pontes.
Continue o caminho seguindo o rio. Eu caminhei até a ponte medieval e depois voltei para a cidade alta.
7. Museu Nacional da História da Arte
Se ainda tiver tempo, vá até o Museu Nacional da História da Arte (Musée National D’Histoire Et D’Art). Esse museu fica em um edifício moderno e com a frente bem ampla e próxima das Casamatas de Bock.
8. Fort Thüngen
Finalize o passeio pelo Fort Thüngen, um edifício militar no Luxemburgo localizado no Dräi Eechelen Park e que faz parte das fortificações da cidade do Luxemburgo. Ele é um pouco mais longe da cidade, mas vale a pena se tiver com um tempinho sobrando na viagem.
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: @travejante
Instagram France by Aline: @francebyline
Facebook: Travejante
Pinterest: Travejante
Twitter: @amandamique
O que achou do nosso roteiro de 1 dia com dicas sobre o que fazer em Luxemburgo? Compartilhe nas suas redes sociais e WhatsApp.
Que lugar lindo! Deu uma vontade de ir! Adoro essas cidades com ares medievais e castelos. São sempre tão charmosas, né!?
São muito charmosas! Também adoro!