Logo
Onde comer em Paraty + dicas de bebidas locais
10 mar 2021

Onde comer em Paraty + dicas de bebidas locais

Post by Ariane Costa

Está organizando a sua viagem e quer saber onde comer em Paraty? Então, seja bem-vindo (a) ao Travejante!

No nosso post anterior, falamos sobre o que fazer em Paraty com um roteiro de 3 dias incríveis nessa cidade encantadora. Tem dica sobre passeio de barco, do centro histórico e muito mais.

Mas agora, vamos indicar aqui as experiências gastronômicas que tivemos e aprovamos. Afinal, Paraty é deliciosa em todos os sentidos.

Então, confira abaixo e anote aí nos seus planos. Vamos lá?

Lugares para comer em Paraty

Restaurante Caminho do Ouro

O restaurante Caminho do Ouro é perfeito para uma refeição especial na cidade. Isso porque, o local possui uma decoração linda, menu especializado em frutos do mar de alta gastronomia, com pratos preparados com produtos de qualidade, além de um ótimo atendimento.

Além disso, você pode escolher entre o atendimento interno, ou se sentar nas mesas que ficam ao ar livre, na calçada. Assim, enquanto você se alimenta, também vai curtindo a movimentação do centro histórico.

📍 Rua Dr. Samuel Costa, 236. Centro Histórico – Paraty.

Restaurante Caramujo

Sendo um dos restaurantes mais tradicionais de Paraty, atendendo desde 1965, o Caramujo não pode faltar na sua lista quando você estiver por lá.

Seu menu contém um prato exclusivo que está mais do que aprovado! O peixe bola, criado pela Roseli, em 1990, é uma receita feita com peixe recheado com diversos sabores. Fica a nossa sugestão para os sabores camarão e provolone, e banana e provolone, que são uma delícia.

Ainda tem a decoração toda temática que é uma graça, e o atendimento muito bom.

📍Rua Domingos Gonçalves de Abreu, 112,146. Centro Histórico – Paraty.

Paulo Sushi Delivery

Se a sua intenção é curtir um turismo de isolamento em Paraty, evitando comer em locais públicos, então sugerimos pedir sua refeição por delivery no Paulo Sushi.

A comida é deliciosa, preparada com peixe fresco e ingredientes de qualidade. Além disso, chega bem embalada e o atendimento também é ótimo!

Bebidas locais

Não é só o centrinho histórico e as praias maravilhosas que fazem sucesso em Paraty. Afinal, as bebidas tradicionais da cidade também conquistam os turistas que passam por lá.

Por isso, confira abaixo o que você não pode deixar de provar na sua viagem:

  • Drink Jorge Amado

Ir até Paraty e não beber o drink Jorge Amado, é como se você não estivesse ido!

Essa é uma das bebidas mais típicas da cidade, preparada com a cachaça Gabriela Cravo e Canela, maracujá, açúcar e limão.

A aguardente Gabriela Cravo e Canela, foi criada em meados dos anos 80, durante as gravações da novela Gabriela, do autor Jorge Amado, como uma homenagem a ele e atriz Sonia Braga, que interpretou a personagem. Embora a história se passe em Ilhéus, na Bahia, o centro histórico de Paraty foi usado como cenário.

Já o coquetel foi criado pela bartender paritiense Camila Paiva, em 2014, e se tornou a bebida oficial da cidade, após Camila vencer o Campeonato de Coquetéis com Cachaça de Paraty.

  • Cachaças

As cachaças de Paraty também são das atrações turísticas locais. A cidade possui vários alambiques e diversos sabores artesanais.

Sua fama se dá pelo fato de que a região possui as condições de clima ideais para o plantio de cana de açúcar, o que torna as suas bebidas destiladas tão únicas.

  • Cerveja Artesanal

Por fim, Paraty também conta com variedade de cervejas artesanais surpreendentes. Inclusive, tem um festival local dedica a elas. A Cervejaria Caborê é bem tradicional e merece a sua visita.

Gostou das nossas dicas de onde comer em Paraty? Então, compartilhe o nosso post com aquela pessoa que vai te acompanhar em todas essas refeições.

Tags: , , ,
Ariane Costa

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR