Logo
Os 6 melhores lagos da Itália para visitar!
20 jul 2023

Os 6 melhores lagos da Itália para visitar!

Post by Travejante

Se você vai fazer uma viagem até a terra das massas, então precisa conhecer os famosos lagos da Itália! Eles oferecem paisagens surpreendentes e diversas atividades para você aproveitar o passeio com amigos ou com a família.

Os 6 melhores lagos da Itália

Por isso, selecionamos os 6 principais lagos da Itália para você saber o que pode encontrar em cada um deles e se preparar melhor para a viagem! Fique com a gente e veja como os lagos da Itália podem se tornar um ótimo passeio turístico!

1. Lago di Como

O primeiro lago que você precisa conhecer é um dos mais famosos. O Lago di Como é o cenário mais escolhido pelos turistas. A prova disso é que a maioria dos vídeos de lagos da Itália que você encontra na internet são gravados aqui.

É no Lago di Como que você encontra belas escadarias de pedras e barcos de madeira para passear. Localizado próximo à Suíça, este lago oferece uma linda paisagem, com casas, vilas e belas montanhas para se observar.

2. Lago di Piona

Se você curtiu o Lago di Como e pensou em ir para lá, pode ser uma boa ideia passar no Lado di Piona, que fica bem próximo e pode ser acessado via barcos!

O Lago di Piona é pequeno, mas oferece as mais belas paisagens de montanhas e um lindo pôr do sol! Além disso, ele possui uma prainha gramada perfeita para tomar um banho no lago e aproveitar ainda mais a vista!

3. Lago Maggiore

Também próximo ao Lago di Como tem o Lago Maggiore. Ele é conhecido por ser um dos maiores lagos da Itália, além de ficar bem próximo à fronteira com a Suíça.

A partir dele, você consegue acessar pequenas cidades e vilas que ficam nos dois países. E mais para a parte da Itália, é possível passear nas Ilhas Madre, Bella e Superiore e conhecer mais locais turísticos!

4. Lago di Bracciano

Se você gosta de praticar esportes aquáticos precisa conhecer o Lago di Bracciano. Localizado em Roma, o lago oferece diversas atividades para você fazer, como mergulho, canoagem, natação, pesca e muito mais.

Além disso, lá você pode passear de veleiro pelo lago para aproveitar ainda mais a sua paisagem!

5. Lago di Garda

Outra opção que entra na lista dos maiores lagos da Itália é o Lago di Garda, que fica ao norte da Itália próximo a Milão. Por ser grande, você consegue acessar diversas atrações e paisagens no lago.

Ao passear ao norte do Lago di Garda, você pode encontrar lindas paisagens de montanhas. Já mais ao sul, é possível acessar belas praias para aproveitar ainda mais o lago!

6. Lago di Caldonazzo

Por fim, na nossa lista de lagos da Itália temos o Lago di Caldonazzo, que fica ao norte do país, na cidade de Trentino. Ele é um lago pequeno, mas muito famoso por ter uma ótima água para banho.

Os turistas dizem que sua água é morna e o local é bem tranquilo, sendo uma ótima opção para passear em família. Além disso, próximo ao lago tem uma famosa ciclovia para andar de bicicleta e acompanhar a bela vista do local!

Gostou de conhecer os lagos da Itália? Comenta aqui embaixo qual deles você quer ver de perto!

Tags: , ,
Travejante
Jornalista de profissão, viajante por paixão. Além de viver planejando o que vou fazer amanhã, vivo à procura de novos lugares e sabores que possam me surpreender. Por isso, o Travejante dá as melhores dicas sobre viagens, gastronomia e lifestyle. Vem comigo!

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR