Logo
Monte Tibidabo: como chegar no ponto mais alto de Barcelona
22 dez 2020

Monte Tibidabo: como chegar no ponto mais alto de Barcelona

Post by Ariane Costa

O Monte Tibidabo, também conhecido como Montanha Mágica, não é um dos pontos turísticos de Barcelona mais badalados. Mas saiba que, se você tiver tempo na sua viagem pela cidade, vale a pena a visita.

Lá do alto é possível ter uma vista sensacional da capital catalã. Além do mais, o lugar é bem antigo e cheio de história. Afinal, ele abriga um dos parques de diversões mais antigos do mundo!

Além disso, ainda é possível conhecer uma igreja do século XX, que alegra o coração de quem adora arquitetura.

Ficou com vontade de conhecer mais sobre o Monte Tibidabo? Então, acompanhe o post e confira como vale a pena incluir este passeio no seu roteiro por Barcelona.

Monte Tibidabo, um lugar cheio de atrações em Barcelona

No pico mais alto da Serra de Collserola, a 512 metros do chão, está localizado o Monte Tibidabo. O local é um mirante gratuito que proporciona uma vista incrível para contemplar Barcelona.

Neste ponto também ficam o Parque de Diversões Tibidabo, o Templo Expiatório do Sagrado Coração e a Torre de Collserola. Bastante coisa, né?

Veja agora o que é cada uma dessas atrações:

Parque de Diversões Tibidabo

O Parque de Diversões Tibidabo foi inaugurado em 1899. Além de ser o mais antigo da Espanha, também foi um dos primeiros parques de diversões da Europa.

No Parque Tibidabo a gente volta a ser criança. Ainda resta boa parte das atrações originais do início do século XX, como o Avião, um simulador de voo. Mas para quem prefere adrenalina, também tem uma moderna montanha-russa.

Confira horários e valores aqui.

Imagem: Reprodução de Milesz via Pixabay

 

Templo Expiatório do Sagrado Coração

Construído no século XX no estilo neogótico, o Templo Expiatório do Sagrado Coração (Temple Expiatori del Sagrat Cor) conta com uma estátua feita de bronze, do Sagrado Coração de Jesus, em seu topo. Aliás, ela lembra o nosso Cristo Redentor.

É possível subir na parte mais alta do templo, através de um elevador. Lá de cima se tem um outro ângulo para admirar Barcelona das alturas.

Ao lado do Templo do Sagrado Coração, ainda é possível ver a capela construída em 1886.

A entrada na igreja é gratuita, porém para subir no elevador é cobrado 4 euros por pessoa. Saiba mais aqui.

 

Torre de Collserola

Com 288 metros de altura e 13 andares, a Torre de Collserola foi construída para as Olimpíadas de 1992, e é o edifício mais alto da cidade.

A Torre de Collserola é responsável pela telecomunicação catalã, sendo 100% das emissoras de TV e 95% de rádio.

Além disso, a torre também funciona como um mirante em seu último andar. A vista panorâmica está a 115 metros de altura (lembrando que você já estará bem no alto, afinal é no Monte Tibidabo).

O mirante todo envidraçado conta com indicadores de direção para você localizar as principais atrações turísticas de Barcelona.

Confira mais informações e valor dos ingressos aqui.

Imagem: Reprodução de Lobito via Pixabay

 

Motivos para visitar o Monte Tibidabo

Bom, agora você já sabe o que tem no ponto mais alto de Barcelona. Então, veja 5 motivos que tornam a experiência de viagem no Monte Tibidabo ainda mais especial:

  • É um passeio para todas as idades;
  • Você terá a melhor vista de toda a cidade;
  • Os brinquedos do parque proporcionam uma adrenalina a mais, já que estão lá nas alturas;
  • O parque conta com barraquinhas de comidas com gosto de infância, como algodão doce, churros e pipoca;
  • Você terá lindas fotos.

 

Como chegar no Monte Tibidabo?

Se convenceu de incluir este passeio no seu roteiro? Confira então como chegar lá.

Existem diversas maneiras de chegar no Monte Tibidabo e são elas:

  • Funicular: saída da Torre de San Sebastián;
  • Tranvia Azul;
  • Ônibus T2A e linha 196;
  • Metrô: Linha 3 ou Linha Estação Vall de Hebron.

Com o ônibus T2A-Tibibus, o trajeto é feito direto desde a Praça da Catalunha (Plaça da Catalunya). Mas se preferir, também é possível ir de carro.

Por fim, agora que você já saber tudo o que vai encontrar no Monte Tibidabo, mande este post para aquela pessoa viajante que vai te acompanhar nesse tour. Antes de sair, veja também os principais pontos turísticos de Barcelona.

Tags: , , ,
Ariane Costa

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR