Logo
Os principais pontos turísticos de Barcelona para você visitar
5 nov 2020

Os principais pontos turísticos de Barcelona para você visitar

Post by Ariane Costa
Facebook
Facebook
INSTAGRAM

Sabe aquelas cidades que você conhece, ama e vai embora com muita vontade de voltar? Então, assim é Barcelona.

Localizada no nordeste da Espanha, a capital da Catalunha é um destino maravilhoso para todo tipo de viajante. Dos que gostam de apreciar obras de arte da arquitetura, aos que gostam de relaxar na praia.

Por isso, neste post vamos destacar os principais pontos turísticos de Barcelona para você incluir no seu roteiro. Então, acomode-se na sua poltrona, aperte os cintos e boa leitura!

Pontos Turísticos de Barcelona: Gaudí

Em primeiro lugar, falaremos das obras de Antoni Gaudí, que sem dúvida encantam todos os turistas. Desde os que apreciam e entendem de arquitetura, aos que não tem tanto conhecimento assim. Seja qual for o seu perfil de viajante, as atrações de Gaudí são pontos turísticos de Barcelona imperdíveis. Portanto, veja o que esperar delas:

  • Parque Güell

O Parque Güell é uma das obras mais incríveis de Antoni Gaudí. Sua construção teve início em 1900 e levou 14 anos para ser concluída. De 1906 a 1926, Gaudí e sua família viveram em uma casa dentro do parque. Inclusive a propriedade se tornou a Casa Museu Gaudí, em 1963.

Atualmente, o Parque Güell é tombado como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Portanto, além de conhecer a arquitetura bem característica do parque e seus belos jardins, também é possível apreciar vários pertences de Gaudí em exposição no museu.

Dentro do parque também tem um mirante incrível com uma vista sensacional de Barcelona. Vale a pena conhecer o Parque Güell com calma, para aproveitar bem a sua visita.

Mas lembre-se que é importante garantir o ingresso com antecipação. Confira tudo sobre o passeio e os ingressos no site oficial do parque.

Endereço: 08024 Barcelona, Espanha.

  • Sagrada Família

A Sagrada Família é mais uma das audaciosas obras de Gaudí para contemplar em Barcelona. Sua construção começou em 1882 e ainda não foi finalizada. A previsão era que a obra fosse concluída em 2026, ano do centenário da morte de Gaudí. Contudo, devido a pandemia de Covid-19, esse prazo pode não ser alcançado.

O objetivo é que a Sagrada Família seja o maior templo católico da Europa. Por enquanto, 8 das 18 torres do projeto foram concluídas. Ao todo, doze torres irão representar os apóstolos, quatro representarão o evangelho, uma torre irá representar a Virgem Maria e a maior delas, com 170 metros de altura, irá, por fim, representar Jesus.

É possível visitar a igreja por dentro, inclusive subir nas torres. Veja mais informações sobre o tour e os ingressos para a Sagrada Família no site oficial da catedral.

Endereço: Carrer de Mallorca, 401, 08013 Barcelona, Espanha.

  • Casa Batlló e Casa Milà

Localizadas no Paseo de Gràcia, essas outras duas obras de Gaudí podem ser visitadas no mesmo passeio.

A Casa Batllò foi construída entre 1875 e 1877, encomendada por José Batlló Casanovas. Os barcelonenses apelidaram o edifício de “A Casa dos Ossos”, devido à semelhança da arquitetura com crânios.

Já a Casa Milà, foi construída entre os anos de 1906 e 1912. Gaudí atendeu a encomenda de Milà, sócio de Batlló, para construir um edifício diferente. O nome “La Pedrera”, como também é conhecida, se deu pela semelhança da construção com um grande bloco de pedra.

Ambas localizações são, atualmente, Patrimônio da UNESCO. É possível tirar foto em frente a fachada ou entrar e fazer um tour com áudio-guia na Casa Batlló, assim como na Casa Milà.

 

Plaça de Catalunya

Esta é a praça mais famosa de Barcelona, localizada no coração da cidade. Além disso, também é uma das maiores praças da Espanha. Rodeada por comércios, restaurantes e hotéis, possui uma superfície de 30 mil metros.

Conta com um paisagismo lindo, com diversas flores típicas de região. Possui ainda o impressionante Jardim das Estátuas.

A Praça de Catalunha é o ponto de chegada e partida do aerobús, o ônibus do aeroporto.

 

Las Ramblas

Passear por Las Ramblas também é obrigatório para todo turista. A rua conta com diversos tipos de comércios, restaurantes, cafés, além de apresentações de artistas locais. Nas Ramblas também fica um dos principais pontos turísticos de Barcelona, a famosa estátua de Cristóvão Colombo apontando para as américas.

Com mais de 50 metros de altura, é possível subir no mirante da estátua de Cristóvão Colombo e ver Barcelona por um ângulo incrível.

Também é nas Ramblas que fica o imperdível mercado público de Barcelona.

 

La Boqueria Mercat

O Mercat de Sant Josep é popularmente conhecido como o Mercado La Boqueria de Barcelona. Inaugurado em 1840, é mantido pela prefeitura catalã e possui mais de 300 bancas. Entre elas, é possível encontrar frutas exóticas, frutos secos, jamón (famoso presunto espanhol), além de bancas super coloridas de doces e chocolates.

Dentro do mercado também tem restaurante, caso queira fazer uma refeição por lá.

Endereço: La Rambla, 91, 08001 Barcelona, Espanha.

 

Parc de La Ciutadella

Este é o parque mais antigo de Barcelona. Foi construído em antigos terrenos da fortaleza da cidade e possui 17 hectares. Dentro ele, fica o zoológico de Barcelona, e também se encontra o Parlamento de Cataluña, em que fica a Assembleia Legislativa da cidade.

Endereço: Passeig de Picasso, 21, 08003 Barcelona, Espanha.

 

Arco do Triunfo

Outro ponto turístico de Barcelona, o Arco do Triunfo é um monumento imprescindível para qualquer roteiro.

A obra é do arquiteto Josep Vilaseca i Casanovas, o mesmo que encomendou a Casa Batlò. O Arco do Triunfo de Barcelona foi projetado como a entrada principal da Exposição Universal de 1888.

Próximo a ele, ficam 8 estátuas de bronze. Todas representam personalidades importantes da história da Catalunha.

Endereço: Passeig de Lluís Companys, 08003 Barcelona, Espanha.

 

Bairro Gótico

O Bairro Gótico é o mais antigo da cidade. Tem esse nome por conta de suas belas construções medievais, bem preservadas. Entre as principais atrações do bairro está a Catedral de Barcelona, oficialmente nomeada de Catedral de Santa Eulalia de Barcelona.

Andar pelas ruas do Bairro Gótico de Barcelona rende belas fotos e uma maravilhosa viagem no tempo.

 

Plaça Reial

A Praça Real é a praça mais antiga de Barcelona. Está localizada onde antigamente era um convento.

É uma ótima pedida para aproveitar a noite, pois possui diversos restaurantes e bares em seu entorno. Mas prepare o bolso! O preço costuma ser um pouco salgado, principalmente pela presença de muitos turistas.

Endereço: Plaça Reial 08002 Barcelona, Espanha.

 

Estádio Camp Nou

O estádio do Barça não pode faltar no seu roteiro, principalmente se você for fã de futebol.

É possível fazer dois passeios no Camp Nou. Se você não liga muito para futebol, pode visitar a parte exterior e a loja oficial do Barcelona, de graça.

Porém, se você é fã do esporte, também pode fazer o tour dentro do estádio, o famoso Camp Nou Experience. Se der sorte de ver um jogo do Barcelona quando estiver por lá, também vale muito a pena.

ponto-turistico-barcelona-camp-nou

 

Praia de Barceloneta

Barceloneta é a praia mais famosa de Barcelona. Por isso não pode faltar no seu roteiro pela capital catalã, principalmente se você viajar no verão europeu. Muito bem localizada, bem perto do centro, possui muitos bares e restaurantes ao redor.

Então, essa foi a nossa lista de pontos turísticos de Barcelona imperdíveis em uma viagem. Compartilhe nos comentários quais deles você já conheceu, ou mais tem vontade de conhecer. Ah! E mande também o nosso post para aquela pessoa que tem vontade de visitar todos eles.

E agora que você já tem um roteiro de Barcelona, antes de sair, veja também como fazer uma mala para a Europa.

Ariane Costa

1 comentário

Leave a Comment

pt_BR
pt_BR