A série Lupin, da Netflix, é mais um grande sucesso da plataforma. Você já assistiu?
Sua trama cheia de mistério e ação nos leva por uma viagem à Paris, na França que, consequentemente, também é uma protagonista na produção.
Portanto, como somos apaixonadas pela Cidade Luz e todos os cantinhos franceses, preparamos um roteiro para visitar os lugares que aparecem na série Lupin. Quer saber quais são? Então, siga a leitura.
Série Lupin: lugares da França que aparecem na produção
Museu do Louvre
É do icônico Museu do Louvre que começa a nossa viagem por Paris na série Lupin. Pois a trama se desenrola a partir desse ponto.
Na tela podemos ver a famosa obra de Da Vinci, Mona Lisa, bem como a pirâmide de vidro do arquiteto I.M. Pei. Por outro lado, também conhecemos os bastidores do museu.
Jardim de Luxemburgo
Já no segundo episódio, aparece Jardim de Luxemburgo, no 6° arrondisement. Certamente você já o viu em outras produções também. Afinal, ele é um outro ponto turístico de Paris, entre os mais procurados pelos viajantes.
É no jardim que fica localizado o Palácio de Luxemburgo, em que se encontra o senado francês.
Fontaine de l’Observatoire (Fontaine des Quatre Parties du Monde)
A Fontaine de l’Observatoire também aparece no início da série Lupin.
Inaugurado em 1874, o monumento possui quatro figuras femininas segurando o globo terrestre. Cada uma delas, representa um dos quatro lugares do mundo: Américas, África, Ásia e Europa.
Pont des Arts
Ainda no 6° arrondisement, está localizada a Pont des Arts, que é uma das pontes que cruzam o Rio Sena.
Era nela que os visitantes apaixonados colocavam os “cadeados do amor”. No entanto, essa prática comprometeu a segurança da ponte. Por isso, as grades foram substituídas por placas de acrílico, como aparece na série.
Porte Saint-Martin
No 10° arrondisement, na região do Canal de Saint-Martin, está o Porte Saint-Martin. Um outro ponto da capital francesa que faz parte da produção.
O arco foi construído em homenagem ao rei Luís XIV e às batalhas vitoriosas, em 1674.
L’Appartement Saint-Martin
Também é possível comer no mesmo bistrô parisiense que os personagens da série Lupin. Afinal, o L’Appartemente Saint-Martin realmente existe.
É nele que Assane (Omar Sy) e sua ex-esposa Claire (Ludivine Sagnier) se encontram.
Marché aux Puces de Saint-Ouen
Benjamin Ferel (David Thewlis), o melhor amigo e comparsa do Assane, trabalha em um antiquário. Este, por sua vez, fica no Marché aux Puces de Saint-Ouen, o famoso mercado das pulgas de Paris.
Logo, é possível encontrar peças de antiguidade e brechós. Além das barracas, também conta com diversas lojas e 12 mercados, sendo o Biron que abrigou as gravações de Lupin.
Museé Nissim de Camondo
A mansão da Família Pellegrini sempre aparece na série Lupin. No entanto, ela é na verdade, o Museé Nissim de Camondo.
Construído em 1911, originalmente para a família Camondo, hoje o museu expõe a coleção de móveis e itens de decoração que a eles pertenceram. Além disso, também conta a história trágica desses judeus, que foram assassinados durante a 2° Guerra Mundial.
Centre National de la Danse
É neste centro de dança parisiense que cenas tensas da série se desenrolam.
O Centre National de la Danse fica em Pantin, uma das regiões aos arredores de Paris. É uma construção de 1972, em estilo brutalista.
Então, gostou dessa sugestão de roteiro inspirado na série Lupin? Além dela, sabia que uma outra série gravada na capital francesa e que monstra muitos pontos turísticos foi Emily em Paris?
Por fim, você também pode gostar de ver as nossas dicas de passeios diferentes em Paris, e de castelos na França para você visitar.
Sabe de alguém que adoraria receber essas dicas? Compartilhe o nosso post!